Esqueceu a senha?

‘Governo mente quando diz que combate a corrupção’

por Artigo compilado - seg abr 20, 12:36 pm

‘Governo mente quando diz que combate a corrupção’, diz Joaquim Barbosa

De acordo com o ex-ministro, é o trabalho dos investigadores da PF, dos promotores e da Justiça que tem descoberto e desbaratado estes escândalos

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) mente quando diz que combate a corrupção. De acordo com ele, quem faz esse trabalho é a Polícia Federal, o Ministério Público e o sistema judiciário.

Em palestra sobre ética e administração no centro de convenções Centrosul, Barbosa foi efusivamente aplaudido nos momentos em que falou sobre a corrupção e o PT. Ele rebateu o argumento amplamente explorado pela presidente em seus discursos de que nunca se combateu tanto a corrupção e que se os escândalos hoje aparecem é porque não são varridos para debaixo do tapete como ela alega que ocorria nos tempos do predecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

De acordo com o ex-ministro é o trabalho dos investigadores da PF, dos promotores e da Justiça que tem descoberto e desbaratado estes escândalos. O governo, na sua avaliação não teria “nada a ver com isso”. Ele ainda qualificou a postura do governo no tema como “cínica”. “Eles alegam: nós não inventamos a corrupção, sempre houve corrupção na vida brasileira, ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele”, ironizou.

No fim, Barbosa falou sobre ter votado duas vezes em Lula e uma em Dilma por ter esperança de que o partido fosse diferente dos outros e tivesse o poder de moralizar a política. Contudo opinou que esta mesma “fé” foi responsável por permitir que pessoas dentro do partido usassem o governo para enriquecer de maneira ilícita, uma vez que a “visão messiânica” de que o partido era imune à corrupção permitiu com que eles tivessem a ilusão de impunidade.

Fonte: Infomoney em 20/04/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. JOAQUIM BARBOSA É UM SER HUMANO COMO NÓS, E É UM BOM EXEMPLO PARA O BRASIL COMO PROFISSIONAL DE CARATER E DE PERSONALIDADE VERAZ.

  2. dilma-sanciona-aumento-do-fundo-partidario-para-868-milhoes.(MAIS DINHEIRO PARA POLITICOS) 

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1619126-dilma-sanciona-aumento-do-fundo-partidario-para-r-868-milhoes.shtml?cmpid=newsfolha

  3. João plenário (a praça é nossa) versus dilma.

    https://www.youtube.com/watch?v=DPxdMTqw_Wg

  4. Nao. Barbosa tem muito mais conhecimento do que nós. Sempre soube do Totalitarismo do PT. Se cada grande autoridade falasse a verdade, o mundo desmironaria…

    1. Dom alerrandro,

      então na sua opinião todo mundo tem que ficar quietinho como um cachorrinho adestrado?

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement