Esqueceu a senha?

Guardam realmente o Sábado, os adventistas ?

por Enviado por email - qua set 05, 10:04 pm

O grande problema com que se deparam os ASD, quando pretendem guardar a lei de Deus, é que a lei não implica só em guardar os dez mandamentos. A lei é um todo e abrange os cinco livros de Moisés ou o Pentateuco com 613 mandamentos, como lemos em Gl 3.10, “Todos aqueles, pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”.O texto em apreço não afirma que é maldito quem não guardar os dez mandamentos, mas que é maldito quem não guardar tudo o que está escrito no livro da lei. Isso se tornou uma impossibilidade, e “é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus…” (Gl 3.11). Dada a impossibilidade de se guardar todos os 613 mandamentos, a Bíblia declara que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo e que depois que a fé veio já não estamos mais debaixo do aio (ou da lei). Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados pela fé. Mas, tendo vindo à fé, já não permanecemos subordinados ao aio.”(Gl 3.23-25).

Repetimos: dada essa impossibilidade de guardarem os 613 mandamentos, contidos no Pentateuco (os cinco livros da Lei), dividiram os ASD a lei de Deus em duas leis: Lei Moral e Lei Cerimonial. Ensinam que uma parte da lei foi abolida na cruz – a Lei Cerimonial. Mas, a outra parte da Lei, a Lei Moral, restrita aos dez mandamentos, essa está em vigor.

ATIVIDADES PROIBIDAS

Os israelitas, com a máxima rigidez, observavam, sob a ordem divina, a interrupção de todas as atividades:
DEVIAM:
a) trabalhar seis dias (e não 5):
(ÊX 35:2) “Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.”

NÃO DEVIAM

b) acender qualquer tipo de fogo em casa:
(ÊX 35:3) “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.”

c) fazer qualquer tipo de trabalho:
(ÊX 20:10) “Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
d) fazer qualquer transação comercial:
(AM 8:5) “Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,”

e) fazer viagens e tratar de negócios:
NE 10:31) “E que, trazendo os povos da terra no dia de sábado qualquer mercadoria, e qualquer grão para venderem, nada compraríamos deles no sábado, nem no dia santificado; e no sétimo ano deixaríamos descansar a terra, e perdoaríamos toda e qualquer cobrança.”
(NE 13:15) “Naqueles dias vi em Judá os que pisavam lagares ao sábado e traziam feixes que carregavam sobre os jumentos; como também vinho, uvas e figos, e toda a espécie de cargas, que traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles no dia em que vendiam mantimentos.”
(NE 13:16) “Também habitavam em Jerusalém tírios que traziam peixe e toda a mercadoria, que vendiam no sábado aos filhos de Judá, e em Jerusalém.”

f) carregar peso:
(JR 17:21) “Assim diz o SENHOR: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;”

g) o transporte de qualquer objeto de casa, ou introduzi-los em Jerusalém:
(JR 17:22) “Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.”
(JR 17:27) “Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.”

h) fazer semeadura e a colheita de frutos e cereais:
(ÊX 34:21) “Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás.”

i)recolher lenha:
(NM 15:32) “Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.”
(NM 15:33) “E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.”
(NM 15:34) “E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.”
(NM 15:35) “Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.”
(NM 15:36) “Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.”

j) cozer alimentos
(ÊX 16:23) “E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.”

k) não podiam sair de casa:
(ÊX 16:29) “Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.”

Nos tempos de Jesus os judeus se mantinham rígidos na execução do preceito sabático, como se depreende de algumas passagens do Novo Testamento:

a) não podiam andar mais de um quilômetro
(AT 1:12) “Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.”
b) não podiam colher espigas:
(MT 12:2) “E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.”

c) não podiam transportar camas
(JO 5:10) “Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.”

d) não podiam curar enfermos
( LC 13:14) “E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.”

Os supostos guardadores do sábado não desconhecem que o sábado começa ao pôr do sol e termina ao pôr do sol.
(LV 23:32) “Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado.”
Quando pois, o sol se põe na tardo do sexto dia da semana, indica o começo do sábado.

CASTIGO AO INFRATOR

A infração do preceito impunha-se a pena capital:
(ÊX 31:14) “Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.”
(ÊX 35:2) “Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.”
E nas Escrituras encontramos a execução do castigo extremo a um transgressor.

EXEMPLO DE CASTIGO APLICADO

(NM 15:32) “Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.”
(NM 15:33) “E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.”
(NM 15:34) “E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.”
(NM 15:35) “Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.”
(NM 15:36) “Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.”

Não havia excusa para esse homem, pois Deus havia proibido o povo de Israel de acender fogo no sábado.
(ÊX 35:3) “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.”
(ÊX 31:15) “Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.”
Esse homem devia estar colhendo lenha para preparar sua alimentação, mas a penalidade da lei era severa para o ato: MORTE. Se hoje os líderes adventistas fossem aplicar a mesma pena por violação do sábado, não sobraria um só adventista no mundo.

VOCÊ ATUALMENTE GUARDA O SÁBADO COMO DEUS ORDENOU QUE SE FIZESSE NA LEI?

A pena de morte por apedrejamento era decretada para qualquer um que acendesse fogo ou outra atividade proibida para o dia.

Pergunto a você – suposto guardador do sábado:

VOCÊ ATUALMENTE GUARDA O SÁBADO COMO DEUS ORDENOU QUE SE FIZESSE NA LEI?

a) se você viaja no sábado de trem, automóvel, bicicleta ou outro qualquer meio de condução, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

b) se acende fogo ou gás em sua casa para o leite ou café matinal ou para esquentar qualquer outro alimento, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

c) se usa luz elétrica ou força para o chuveiro ou manda o empregado fazê-lo, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

d) se usa água corrente para tomar banho ou outra qualquer utilidade, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

Assim, todo adventista ou suposto guardador do sábado está sujeito à lei, e qualquer quebra de mandamento da lei composta – não de 10 – mas de 613 mandamentos, está vivendo sob a MALDIÇÃO DA LEI.

(GL 3:10) “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.”
(GL 3:11) “E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.”

Dizem os adventistas, “Que aqueles que pretendem que haja leis de Deus tão pequenas que não precisam obedecer-lhes, são indignos de Seu reino.” (Do Sábado para o Domingo, p. 93, Carlyle B. Haynes, CASA, 1996)

EXEMPLOS DE QUEBRA DA GUARDA DO SÁBADO PELOS ADVENTISTA

Como sabemos, Azenilto Brito traduziu o livro SONHOS E VISÕES de JEANINE SAUTRON. Ele traduziu o seguinte nas páginas 340/41 do citado livro,

“Novembro de 1986 – A Direção da IASD no Brasil fica “em cima do muro” quanto a ir votar no dia de sábado, se era ou não do 4o. mandamento da Lei de Deus. O Pr. Neal Wilson na ocasião estava visitando o Brasil, e quando perguntado, reservadamente, sobre o assunto disse não ver nenhum problema em cumprir esse dever cívico no sábado. …”

“Em 03 de outubro de 1992, ocorreu a mesma coisa, a liderança da Igreja no Brasil trocou o princípio pela consciência. Ou seja, quem quisesse votar poderia. Transgredir o sábado não é mais problema de princípio ou doutrina é problema de consciência de cada um.”.

Exemplos colhidos em sites de adventistas:

…A Igreja Adventista transforma o sábado em um dia de rotina e cansaço para o membro, com múltiplas atividades, nem sempre tão espirituais (JA?) quanto se gostaria.
…A Igreja Adventista prefere promover reuniões especiais em um outro dia, denominando-o “Mega-Domingo” e promovendo a errônea compreensão de que o primeiro dia da semana deve ser reservado para culto especial a Deus.
…A Igreja Adventista, uma vez por ano, transforma o Dia do Senhor em “Dia do Pastor”, no qual os membros devem render homenagens e obsequiar presentes ao seu tão dedicado líder espiritual.
…A Igreja Adventista faz desse dia período para propaganda e comércio de produtos (Livros, Revistas, CDs, etc) e serviços como acampamentos, camporis, arroz carreteiro, churrasco. Há casos em que se cobra até ingresso (no sábado!) para que o membro possa participar de um congresso, por exemplo.
“O pior de tudo, irmão, é que tanto aprendi como andei até ensinando por aí que: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Provérbios 28:9. E tem um outro versículo que costumava citar sempre, que diz: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” I João 2:4.
Haveria muito mais para escrever, mas cremos ter sido o suficiente para introduzir a mais recente transgressão adventista, que constitui desatenção clara e simultânea a pelo menos dois mandamentos da Lei de Deus, o primeiro e o segundo. — Robson Ramos.”

ESCÂNDALO!

“Faltou falar que alguns pastores, usando o púlpito sagrado, ensinam nas igrejas que o sexo no dia de sábado é uma bênção!”

“Outros entram no templo sagrado abarrotados de cds/cassets/livros/apostilas, etc, etc e dizem na maior cara de pau que após o pôr do sol, o material estará à disposição dos irmãos. Se isso ocorresse nos dias de CRISTO, seriam expulsos do templo por AQUELE que tem verdadeira autoridade. Os programas são milimetricamente cronometrados para terminarem logo após o pôr do sol, para então se fazer aquela lambança na igreja.”

“Tem mais, porém vou esperar você avaliar os demais mandamentos. O de não roubar, não adulterar, não mentir e não cobiçar… Esses mandamentos não precisa nem de avaliação, pois a iasd já se especializou em transgredi-los sem a menor dor de coração. — Mário.”

Recebi um e-mail de certa pessoa chamada Luís Martini que explicou como a Sra. White recomendou a guarda do sábado: Ele afirma, “ Vê-se que de EGW você não leu um terço, não é? Ela nunca disse como guardar o sábado, o que ela fez foi dar algumas instruções, maioria das quais não estão mais vigentes, como por exemplo: “Não se deve tomar banho no sábado, pois havia todo um preparo para isso, mais ou menos, quatro horas de preparo.” e “Não acender fogo aos sábado, porque também dispendia tempo.” Vemos hoje que para se tomar banho basta ligar o chuveiro e acender fogo, riscar o fósforo”.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

46 Comentários

Comentários 1 - 46 de 46Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. 1 JOÃO 2:3-6 Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.
    4 Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
    5 Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:
    6 aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.

    1 JOÃO 3:4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei

    ISAIAS 8;20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva

    HEBREUS 4:4-10
    4 Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera.
    5 E novamente, no mesmo lugar: Não entrarão no meu descanso.
    6 Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas,
    7 de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.
    8 Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia.
    9 Portanto, resta um repouso para o povo de Deus.
    10 Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.

    IASIAS 56:22 Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal.
    IASIAS 58:13,14 Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs,
    14 então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse.

    APOCALIPSE 11:19 Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada.

  2. O que vcs querem é que o sábado ao invés de ser o memorial da Criação, seja um fardo para o ser humano! Se Os mandamentos Foram abolidos por que guardar os demais e esquecer o único que se pede” Lembra-te”? O sábado foi dado desde o Éden !

    1. Nós adventistas guardamos o sábado como Jesus guardavam ,visitando os doentes indo em albergues e pregando a palavra de Deus que é o que nós mais gostamos. E uma pena que vocês da assembléia de Deus são ensinados erradamente.Examinai as escrituras pois jugar tem nelas vida eterna.

  3. É a chamada guarda “light” do sábado.

  4. O ministério de Jesus é maior do que Moisés, no sermão do monte Jesus explanou a lei e nada disse sobre o “sabado”, Ele até falou sobre “jejum”, e esse item é mais importante do que o sabado? será que Jesus esqueceu do sabado se fosse tão importante e a EGW veio relembrar?

    1. Não sou adventista mas sou estudiosa da Bíblia. Jesus guardava o sábado e se fosse para trocar o ´sábado pelo domingo ou abolir as leis Ele teria o feito nos 40 dias que andou com seus discípulos após a ressurreição.

  5. nós os não-adventistas respeitamos os mandamentos mosaicos, porém, deve ser entendido na visão do N.T e neste não há nenhuma alusão ou explanação explicita que temos que guardar o sabado, a questão é o sabado e não os outros mandamentos. Vc guarda o ano sabatico de Lv 25?

  6. Em Hebreus 4:7 “Determina outra vez um certo dia, Hoje … : Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.” Esse “certo dia” é o HOJE, não adianta nada ser santarrona e santarrão no sabado e outros dias não ! o “sabado” foi alterado pelo dia de “HOJE”. 

  7. Entendam que Jesus e os apostolos guardavam o sabado em sua epoca porque estavam em Israel e sob a Lei, muito tempo depois nas Igrejas dos gentios, sob orientação de Paulo não havia explanação sobre o sabado, porém repreensão “guardais dias e anos ? ” Gal 4:10.

  8. Paz e graça!! irmãos fiquei tão constrangida com uma mulher adventista que foi almoçar na minha casa; Nada ela podia comer…tudo rejeitou… alguem me tira uma duvida…se alguem vai trabalhar com missões, não deveria aceitar o que for posto na mesa??

    1. Ah, vc q decide o q a pessoa deve comer? kkkk! Deus q diz, não vc.

  9. Tudo oq ue você comentou foi um ato extremista de Fariseus e Saduceus que acrescentavam na lei o que ela não dizia.
    No mais você me parece interessado em aprender ou até mesmo pesquisar. Por isso aconselho estudar para aprender e não para subjugar.

  10. Que apelação essa de dizer q guardar a lei envolve os 613 mandamentos. A lei moral (10 mandamentos) expreessa o caráter santo de Deus e é eterna. As leis cerimoniais apontavam para Cristo e estão revogadas.

    1. O decalogo é do A.T conforme Jesus e S.Paulo isto é acusativo. “..Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.Jo 5:45b “…pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” Rm 6:14
      O resumo do mandamento é o amor espiritual, e isto exclui o sabado. Cl 2:16~17

    2. Os adventistas não entendem que Jesus é maior que Moises. No A.T no monte sinai a lei foi formalizada em forma de tábuas de pedra, a original foi quebrada pela ira de Moises, e foi feito uma “2ªvia”. No N.T, Deus fez melhor, a Palavra veio a nós em forma humana, Jesus.

      segue.

    3. Todos os mandamentos do decalogo foram ratificados por Jesus, exemplo : “não adulterarás” – “digo-vos se alguém olhar para uma mulher com intenção impura já adulterou com ela.” 
      De sorte que se alguem cumprir a lei de Moises antiga está em pecado, pois Cristo a expandiu. 

    4. Piada. Tiago 2 v10-12 pra vc aprender um pouco sobre a lei no NT.

  11. Os Cristãos já no Século II D.C se Reunião todos os Domingos e celebravam a Ceia do Senhor e NÃO Guardavam o Sábado.tinham respeito pelo Domingo por Jesus te sido Ressuscitado no Domingo..leiam os Escritos dos Pais da Igreja anteriores ao Século IV.Os Cristãos Não precisam Guarda o Sábado.

    1. “Não se trata da bíblia, tais assuntos, na verdade tais credos são frutos ou conjcturas de uma sacerdotisa ou suposta profetisa chamada Ellen White…uma vez que Deus nunca chamou profetisas com o “Assim diz o Senhor”…AMÓS 3:7.

    2. hoje ninguém guarda o domingo também,lembrando que o dia de guarda continua sendo o sábado

  12. Leiam Atos 15 até o versículo 29, explica completamente essas dúvidas, os deixo com a máxima:

    “Porquanto temos ouvido que alguns que saíram de nós, aos quais não demos ordem, inquietaram-vos com palavras, perturbando vossas almas, mandando circuncidar-vos e guardar a Lei.”

    Atos 15:24

    1. 1º) O título do capítulo diz: “A questão acerca do RITO MOSAICO” e não dos 10 Mandamentos
      2º) O versículo 05 na parte B diz: “… dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a Lei de MOISÉIS.”

    2. Laureni, o sabado não é moral, se fosse seria reforçado seu ensino no magistério dos apostolos, e pelo contrario. Jesus nunca mandou guardar o sabado e S.Paulo sombreou o sabado desqualificando como necessidade. vide colocensses 2:16-17. 

  13. Fabrício sáb mar 19 at 5:16 am  Piada. Tiago 2 v10-12 pra vc aprender um pouco sobre a lei no NT. kkkk! Deus q diz, não vc.

    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    Att. hiena adventista explique isto se puder.

    1. Mesmo com todo esse ensinamento, os ASD continuam relutando?
      Jesus Cristo é NOSSO “SABADO” ou seja DESCANSO.

  14. Se vcs não conseguem amar um ao outro, como vcs querem entrar no reino do céu. Cada um acredita no que quer. Não sou adventista mas se eles gostam de guardar o sabado e dai vcs acham q Deus vai deixar de levar eles para o ceu? A gente vai ser salvo pela graça do senhor pela misericórdia dele. 

    1. Sábias palavras! Parece batista! Kkkk.. brincadeira!Mas você foi muito sensato! Pra mim o importante é que já que o Sábado é separado, que eles vivam o Sábado p serem cristãos. Fazendo a obra, afinal, se o evangelho parar n Sábado, o inimigo se fortalece n Sábado! Jesus curou n Sábado. 

  15. É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo. Levítico 16:31.Poderia ficar aqui o dia todo debatendo ma não é assim que convence as pessoas. Apenas Deus que aquebranta nosso coração. 

    1. estamos no Novo Testamento. e neste não contempla sabatismo e regras decalógicas.
      colossenses 2:16-17 
      por que voce não guarda o ano sabatico leviticos 25 ? pois Deus assim ordenou.

  16. Não penses que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abolir, mas cumprir. Mateus 5:17
    Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém. Deuteronômio 27:26
    E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12

    1. Lógico que, como messias de Israel, Jesus veio cumprir a lei “mas cumprir”.
      dona helena, não adianta citar maldições do antigo testamento, pois por mais que a sra. esperneie 
      estamos no Novo Testamento. e neste não contempla sabatismo e regras decalógicas.
      colossenses 2:16-17 

  17. Se não guardo o sábado dizem que vou perder a salvação,se guardo o sábado dizem que estou debaixo da Lei então estou condenado, o que faço, isso esta começando a me atormentar.Se quiserem podem publicar meu e-mail para entrar em contato comigo.

    1. para que publicar seu e-mail ? está “atormentar” ? a senhora tem que verificar e fazer a decisão correta. o adventismo foi postulado a partir de eg-white, e o tal de sabatismo ganhou força em 1844 depois do “grande desapontamento” e falsas profecias de advento que nunca se cumpriram.

    2. somente essa denominação adventista faz essa SUPOSTA guarda de sabado, e mais nenhuma outra igreja evangélicas protestante. a senhora precisa então pesquisar mais, o sabado não é moral como os demais mandamentos, se você não guardar o sabado ninguém ficará ofendido com voce.

    3. guardar sabado hoje é falso moralismo. se o carteiro ou coletor de lixo que trabalha para voce no dia de sabado por acaso estes profissionais estão te ofendendo ? como se tivessem falhando como os demais outros mandamentos ? pesquisa mais, e verás que essa denominação adv é heresia.

    4. Não se guarda o sábado para ser salvo, se guarda o sábado porque é salvo. A salvação só é pela graça de Cisto

  18. Graziela ter mai 03 at 9:47 pm “hoje ninguém guarda o domingo também,lembrando que o dia de guarda continua sendo o sábado”

    voce se diz “atormentada” mas faz tais asseverações. então te pergunto nunca leu colossenses 2:16-17 a senhora carece de mais pesquisa…bons estudos. 

  19. João capítulo 5 versículo 5 ao 16. Cristo não guardava o sábado e foi perseguido. Cristo é nosso exemplo se ele não guardou o sábado pq ele sabia que não era o dia de guarda.

  20. se o sábado foi abolido por que os nove  temos de obedecer, então se jesus aboli-o a lei então os católicos estão certo em adorar imagem 

    1. ò néscio ! Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. Êxodo 35:3

      quando você cumprir a risca este verso êxodo 35:3 aí você volta testemunhando sobre o “sábado”
      e também não esqueça de cumprir a extensão do 4º mandamento, Lev. 25 (ano sábatico).

    2. e quanto a “abolição” do sábado, o mesmo não foi assim “abolido” mas cumprido em Jesus Cristo.
      vide colossenses 2:16~17 assim como a lei não justifica ninguém.

      Gálatas 5:4 diz: “De Cristo vos desligastes vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes”

  21. Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.

    Mateus 5:17,18 Fico com as palavras de Jesus Ap 14:12

    1. logico, Jesus como Messias veio cumprir, menos o sábado, Ele teve embate com os fariseus sobre o sábado, e no evangelho diz que Jesus violava o sábado. João 5:18 e no sermão do monte, que foi ápice de sua doutrina nem ao menos citou ‘sabado’ nem uma nenhuma vez …

    2. e adventista é falso moralista, suposto guardador de sábado, não guarda cousa alguma, sr. jorge voce por acaso guarda êxodo 35:5 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado ??? não esquenta comida no sábado no fogão ?
      deixa de ser falso moralista.

  22. os sabtistas colocam o sabdo acime de Cristo ,,mas eles nao cumprem o sabado como foi escrito..pois fazem do sabdo um dia de lazer ..isso é um falso moralismo..

Comentários 1 - 46 de 46Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement