Esqueceu a senha?

Há extraterrestres na Bíblia?

por Pr. Natanael Rinaldi - qua maio 03, 11:01 am

Pr. Natanael Rinaldi Responde: Há extraterrestres na Bíblia?

Pergunta: De acordo com os líderes do Movimento da Nova Era, os seres extraterrestres são parte fundamental do Plano que estabelecerá a nova ordem mundial a ser implantado no nosso planeta. Essas pessoas ensinam que os assim chamados ETs sempre estiveram na Terra, e inclusive aparecem em algumas passagens da Bíblia. O Pastor pode nos dizer que passagens são essas?

Resposta: A primeira indicação da existência de ETs na Bíblia é mencionada por Van Daniken e J. J. Benitz no relato sobre Sodoma e Gomorra. Dizem eles que os anjos que vieram salvar Ló e sua família eram na verdade extraterrestres, e vieram com a missão de salvar Ló de uma explosão nuclear. Deviam esses ETs retirar Ló e sua família para um lugar distante da radiação. A esposa de olhou para trás e viu a explosão, e aquilo lhe produziu a morte.

Pergunta: Mas isso não é crível, pois se o escritor de Gênesis desejasse narrar uma explosão nuclear, teria usado palavras apropriadas para descrever esse fato. É impossível de se aceitar que houvesse escrito com suas palavras acontecimentos inteiramente diferentes.

Resposta: Em primeiro lugar está o fato de que Ló recebeu ordem para fugir para a região montanhosa, mas Ló desejou ir para outro lugar fora da cidade e os anjos consentiram (Gênesis 19.18-22). Por outro lado, a descrição do evento não se assemelha a uma explosão nuclear. As explosões nucleares são cercadas da fortíssimos ventos que formam furacões e fazem cair chuvas radioativas. Nem Ló nem sua família viram algo parecido. Ainda se a mulher de Ló tivesse contemplado a explosão, teria ficado cega e não morta.

Pergunta:; Existem outras passagens que os adeptos dos OVNIs citam para apoiar sua teoria sosbrre os ETs?

Resposta: Sim. A arca do concerto (ou arca da aliança). Imagine só, dizem que a arca do concerto era resultado de um artefato entregue por ETs a Moisés. Van Daniken identificou a arca como um condensador elétrico de várias centenas de volts, e dela saiam chispas de fogos muito fortes. Citam como prova de sua afirmação o fato de Uzá morrer ao tocar a arca (IISamuel 6.2ss).

Pergunta: Isso não pode ser aceito, pois a Bíblia descreve que a arca era recoberta de ouro por dentro e por fora (Êxodo 25.11). Qualquer descarga elétrica teria atravessado toda a superfície da arca, resultando impossível separar o polo positivo do negativo. Portanto, jamais poderia servir como condensador.

Resposta: Temos ainda a acrescentar que a Biblia nada diz sobre sair chispas de fogo da arca do concerto. Deve ter-se em conta que as varas que transportavam a arca eram de ouro, isto é, cobertas de ouro (Êxodo 25.13-15), e se a arca fosse um condensador, os que a transportavam segurando as varas seriam eletrocutados, porque o ouro é um bom condutor de eletricidade.

Pergunta: E a visão de Ezequiel 1? Dizem também que se tratava de discos voadores, não é verdade?

Resposta: Sim. Só que Daniken começa citando o versículo 1 do capitulo 1 de Ezequiel e o cita pela metade, saltando daí para o verso 4. Ezequiel disse no v.1: “e eu vi as visões de Deus”. O que o profeta está descrevendo são as visões de Deus, e não a presença de seres extraterrestres que tripulavam uma nave espacial. Da mesma forma se lê no capítulo 10, onde o profeta vê de novo uma visão colocada no meio do templo, que no verso 20 se identifica como querubins. O livro de Ezequiel contém diversas visões, qualquer pessoa sabe que se trata algo simbólico e não real.

Pergunta: O que esses escritores ligados ao Movimento da Nova Era falam sobre Jesus? Será que também descrevem Jesus como um ET?

Resposta: Exatamente, é essa a colocação que fazem de Jesus: um ET. J. J. Benitz identifica a estrela que guiou os magos a Belém com um OVNI, e também diz que as pessoas que apareceram a Jesus no Monte da Transfiguração eram ETs; ainda fala mais,  que sua ressurreição se deu por intervenção dos ETs. Isso é descrito nos livros “Cavalo de Troia”. Ora, nós sabemos pela descrição de Mateus 2.2 que os magos viram uma estrela e não um OVNI. Sabe-se que os magos eram astrônomos, e chamou a atenção deles um fenômeno astronômico, e não um objeto voador. Também as pessoas que apareceram a Jesus no Monte não eram tripulantes de OVNIs, são descritas como Moisés e Elias (Mateus 17.1-13; Marcos 9.2-13). Em relação à ressurreição, nada existe que indique uma manipulação do corpo de Jesus por parte dos tripulantes de OVNIs. É só ler João 2.18-22.

Pergunta: Para nós, cristãos, Cristo é Deus (João 20.28; IJoão 5.20) que morreu em nosso lugar, para que, mediante a fé em seu sacrifício expiatório, possamos ser salvos. E para a Nova Era, quem é Jesus?

Resposta: Segundo as supostas revelações dos ETs, Cristo é um ET ou um mestre subordinado da corte orientalista. Se a Bíblia insiste no valor da ressurreição corporal de Jesus, e em seu papel transcendental para nossa salvação, a Nova Era e os adeptos de OVNIs sustentam que a ressurreição de Jesus é duvidosa, e segundo J. J. Benitz se deve a ressurreição à intervenção dos ETs. Por fim, sua morte (se é que realmente ocorreu), segundo os adeptos da Nova Era não tem valor salvífico, nem expiatório, e por sua vez o inferno não existe. Nosso universo permanece em sua contínua cadeia evolutiva, e é possível que um dia cheguemos a ser ETs.

Pergunta: Mas, afinal, ETs realmente existem?

Resposta: Sem dúvida nenhuma, os ETs não são seres de outros planetas, mas forças espirituais conhecidas como demônios (Efésios 6.12; IICoríntios 11.13-15). Essa não é uma opinião nossa, mas de um ufólogo chamado Lynn Catoe, bibliógrafo da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Ele examinou 1600 obras, entre artigos e livros, com a finalidade de elaborar uma bibliografia relacionada com o fenômeno de OVNIs. Ele chegou à seguinte conclusão: “Muitos dos informes acerca de ETs, que se publicam agora na imprensa, narram fatos que são assombrosamente parecidos com a possessão demoníaca e os fenômenos psíquicos que têm sido conhecidos durante muito tempo por teólogos e parapsicólogos”. Temos que levar em conta que a revista Flying Saucer Review (Revista dos Discos Voadores) não se opôs à opinião citada. Essa revista, no volume 22, nº 3, p. 31, concordou com o ponto de vista de Lynn Catoe, dizendo o seguinte: “sem citar vintenas de casos conhecidos, é possível dar-se conta de que as características assinaladas como pertencentes a demônios, aparecem várias vezes nas informações sobre ETs”.

Pergunta: Que características seriam essas que identificam os ETs com os demônios?

Resposta: Em primeiro lugar, há uma ânsia de demônios espirituais manifestados pelos estranhos seres chamados ETs. Em segundo lugar, os ETs alimentam um intenso ódio contra a Bíblia. A Bíblia afirma que todos os homens pecaram (Romanos 3.23) e que por obras da lei ninguém poderá ser salvo (Romanos 3.20).

Segundo as descrições do Jornal da Orla, de 17 de setembro de 1995, o rapto de seres humanos, que são submetidos nas naves extraterrestres aos mais variados testes, como exames, inseminações, retirada de órgãos e fluídos de sangue do corpo, implantes de pequenos aparelhos no cérebro e órgãos genitais. As mulheres afirmam que tiveram relações sexuais com ETs e ficaram grávidas. Depois, durante a gestação, eles voltaram para levar os fetos.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Nào entendi muito bem o conteúdo deste artigo. Quem está perguntando e quem está respondendo? Dá forma que está posta mais confunde do que esclarece.
    Como sugestão seria melhor resscrevê-lo e dar nome aos participantes desta entrevista.
    E quem seria Van Daniken e J. J. Benitz ?

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement