Esqueceu a senha?

Há um falso evangelho no meio evangélico

por Pr. Joaquim de Andrade - sex jan 02, 11:42 am

decretador

Há crentes que passam seus dias “declarando”, “decretando”, “confessando” isto e aquilo, como se a língua tivesse um poder inerente para obter algo que desejam. Eles não percebem que as bruxas e satanistas fazem o mesmo.

Tudo isso podemos ver nestas imagens do vídeo de Cash Luna e em pregações de Ricardo Rodríguez, Guillermo Maldonado, Rony Chaves, César y Claudia Castellanos, Ana Méndez, Cindy Jacobs, Dante Gebelino, etc. etc. etc, isso no mundo espano, além dos pregadores americanos como: C. Peter Wagner, Oral Roberts, Pat Robertson, Kenneth Hagin Jr. Kenneth Copeland, Benny Hinn, Peter Popoff, etc. etc. etc, e no Brasil temos: “Apostola” Valnice Milhomens, R.R. Soares, Edir Macedo, Jerônimo Onofre da Silveira, Cristiano Netto, Silas Malafaia, “Apostolo” Valdemiro Santiago, “Apostolo” Agenor Duque, Robson Rodovalho etc. etc. etc.

Esta prática de magia branca , é ofensiva a Deus, já que pretender colocar o “declarante” ou “decretador”, como alguém em certo sentido totalmente independente de Deus, e, portanto, constituindo o camarada em um pequeno deus.

Dessa falsidade, vêm ensinamentos como “Sonha e ganharás o mundo”; “Alcança teus sonhos”; “Seja um conquistador”; “Há um campeão dentro de você”; “Se você quiser, você pode” … etc. etc. Sem eles perceberem estão buscando uma independência de crentes com respeito a Deus. Tudo isso é o cumprimento das palavras do diabo a Eva: “Sereis como Deus.” A Bíblia é clara, não só como devemos ficar longe daqueles que ensinam essas heresias, mas também denunciar publicamente aos que publicamente ensinam tais coisas (veja Romanos 16: 17, 18; Judas 3, 4; 2 João 1: … 10; 2 Tm 2: 17; 1 Tim. 1: 20; Tt 3, 10; Gal. 1: 8, 9, etc.).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

21 Comentários

Comentários 1 - 21 de 21Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “E tudo o que pedirdes em oração, CRENDO, recebereis”. Mt.21:22 (também não pedir mal Tg.4:3)
    eu acredito nestas palavras bíblicas, desde que não se faça uma “indústria” em torno disso.
    e isso é uma cousa individual. (a fé que tendes tenha para si próprio Rm 14:22);

  2. Tudo que pedirdes no NOME DE JESUS recebereis.
    O que isso significa?
    Como disse Dave Hunt, para que Jesus atenda nossos pedidos, tais pedidos devem estar sujeitos ao nome dEle, ou seja, Jesus só concederá tal pedido, exclusivamente, se Ele mesmo for glorificado, e mais importante, se Ele quiser.

  3. Conquistar coisas na vida não é pecado.
    Mas os caminhos para conquista devem ser os mesmos utilizados, por exemplo, por um ateu convicto e honesto.
    Um ateu estuda, trabalha duro, economiza, etc, e consegue as coisas. Nenhum deles irá utilizar magia ou falcatruas para obter lucros.

  4. Parabéns pastor Joaquim por mais um ótimo post! Paz do Senhor a todos!

  5. Leonardo, parece que num sei, estraga tudo, tem lá suas razões, mas  quem proferiu Mt.21;22 foi Jesus e E.Santo.
    “Como disse Dave Hunt”, “Conquistar coisas na vida não é pecado..caminhos para conquista devem ser os mesmos utilizados, por exemplo, por um ateu convicto e honesto…”

  6. Nunca vi tantos nomes de falsos profetas juntos num texto só. Parabéns ao pastor que escreveu o artigo.

    1. a inveja  fas mal a alma e pecado 

  7. rsrs..e a valnice milhomens?! rsrs mudou o penteado agora parece 100 anos mais jovem rsrs.
    ooh jesus vai vir em 2007…oohh as luas de sangue. ela devia se apresentar na praça é nossa no sbt.

  8. aqui neste video “transferencia de gerações” a valnice dançando espetacularmente rsrs …quanta tapeação e encheção de linguiça.

    https://www.youtube.com/watch?v=U00ziuepZNQ

  9. Laodiceia tem de tudo e não tem nada. Mas se ela se arrepender vai se assentar com Cristo em seu trono!

  10. Alerrandro,  
    a equipe de “profetas” do artigo, não encaixa-se em “Laodiceia”, mas sim em “A minha ira se acendeu contra ti …; PORQUE NÃO DISSESTE DE MIM O QUE ERA RETO” .livro Jó 42:7
    mania que tem os defensores do erro em comparar-se com Davi, com Laodicéia para safar-se.

  11. Alguns dos pastores condenados por Joaquim como pregadores de um “falso evangelho” já foram expostos por mim por politicagens. Veja: http://juliosevero.blogspot.com/2014/10/profetadas-servico-da-teologia-da.html

  12. Mas a condenação do Joaquim é claramente exagerada. Ele chega ao cúmulo de incluir Pat Robertson e C. Peter Wagner. Minha pergunta: Ele já condenou a Teologia da Missão Integral como falso evangelho? Na VINACC, ele dá palestras ao lado de Antonio Costa, que é um dos promotores dessa heresia.

  13. Tenho tido de defender o Pat Robertson de presbiterianos liberais. Veja: uliosevero.blogspot.com/2012/10/fantastico-ataca-televangelistas.html
    Tenho tido de defender C. P Wagner de promotores da Teologia da Missão Integral. Veja: juliosevero.blogspot.com/2014/08/lausanne-tmi-e-israel.html

  14. Agora, é irracional ver alguém que porta o título de apologeta usando e abusando de sua profissão para atacar pessoas apenas porque a teologia delas não está em conformidade com o gosto pessoal do profissional.

  15. Anos atrás, estive com um famoso apologeta americano, que passou mais de uma hora no culto atacando REAIS heresias. No final do culto, fui conversar com ele e quando eu disse que era brasileiro, o americano comentou que tinha um amigo brasileiro que era apologeta: Joaquim Andrade.

  16. Foi nesse ponto que eu disse: “Se o Joaquim visse você pregando nesta igreja, ele tacharia você de pregador de um falso evangelho.” A igreja em questão não era nada diferente das igrejas condenadas pelo Joaquim.

  17. Mas o americano estava pregando contra heresias REAIS, não contra igrejas diferentes dele. Ele achou difícil acreditar que o Joaquim fosse tão radical e exagerado. Já vi outros apologetas xingando P. Robertson, e defendi Pat. juliosevero.blogspot.com/2010/01/raivinha-do-danilo.html

  18. Se começarmos a usar o conhecimento apologético para atacar Pat Robertson, C. Peter Wagner e outros, estaremos fazendo o trabalho de Satanás, não de Deus. Aí não é mais ministério apologético…

  19. REALMENTE UM AI DA LISTA DISCORDO UM POUCO,NAO CONHEÇO A VIDA PESSOAL DO MALAFAIA,MAS COM TODOS SEUS DEFEITOS,ALIAS QUEM NAO TEM? NENHUM MINISTRO DO EVANGELHO E TAO CORAJOSO E TEM LUTADO TANTO PELOS VALORES FAMILIARES,PROVA DISSO Q E PERSEGUIDO ,SUAS MINISTRAÇOES ESTA EM 200 PAISES.

  20. o altor do testo se pega em alguns verciclos da biblia e esquece deoutros  so porque teu ministerio nao crece ou porque a ua visao e pequena nao critique os outros ore por ele eo vou orar por vc e nao se esqueca Deus e dono de todo o e prata e somos filhos e rdeiros entao vamos pessar um pouco ma

Comentários 1 - 21 de 21Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement