Esqueceu a senha?

Haverá animais no céu?

por Artigo compilado - seg ago 11, 2:40 am

animais-todos

A Bíblia não ensina especificamente se bichinhos de estimação ou animais têm ou não “alma” ou se vão ou não para o Céu. Entretanto, podemos aplicar alguns princípios gerais das Escrituras e sugerir uma explicação para o assunto. A Bíblia afirma que tanto homens (Gênesis 2:7) quanto animais (Gênesis 1:30; 6:17; 7:15,22) têm o sopro da vida. A diferença fundamental entre seres humanos e animais é que o homem é feito à imagem e semelhança da Deus (Gênesis 1: 26-27). Os animais não são feitos à imagem e semelhança de Deus. Isto significa que o ser humano é como Deus, apto a uma espiritualidade, com mente, emoção, vontade e uma qualidade em seu ser que continua após a morte. Se os bichos de estimação e os animais têm mesmo uma “alma” ou um aspecto imaterial, deve ser este, portanto, de uma “qualidade” diferente e inferior. Esta diferença provavelmente significa que a alma dos bichos de estimação e dos animais não permanece depois da morte.

Outro fator a considerar nesta questão é que Deus criou os animais como parte de Seu processo criativo no Gênesis. Deus criou os animais e disse que eram bons (Gênesis 1: 25). Por isso, não há razão para não haver a possibilidade de animais na nova terra (Apocalipse 21:1). Certamente haverá animais durante o reino milenar (Isaías 11:6; 65:25). Nós sabemos que Deus é justo e que quando chegarmos ao Céu estaremos de completo acordo com Sua decisão sobre este assunto, qualquer que seja.

Extraído do site gotquestions.org em 11/08/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Na Nova Terra e na cidade Nova Jerusalém também haverá “nações”  “… e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” Ap 22:2b.
    Muito provável ter animais docil, aí sim as crianças podem brincar com tigres sem precisar ficar pendurado na grades da jaula no zoo.

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK é verdade

  2. Mas se seremos transformados, existirá mesmo crianças?
    Surgiu essa dúvida agora, rsrs

    1. “quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos. I João 3:2.” no milênio e na nova terra haverá nações, logo bem provavel gerações. vide ap.22:2b

    2. A cidade celestial será habitada pela Igreja (esposa do cordeiro) e também pelos heróis da fé que fazem parte e todos serão semelhantes a Cristo em corpos glorificados. 
      mas tudo é um mistério porque apenas um v.v. (uma metade de um v.v. fala) que haverá nações na nova terra.

  3. ele se refere ao milenio periodo em q cristo reinarar na terra cof isaias 65: 17-25

    1. Todas as respostas não sabemos, porque “o que o olho não viu e o ouvido não ouviu e não subiu no coração do homem são as cousas que Ele preparou para os que o amam.” 1cor2:9
      Tanto no milênio como na Nova Terra haverá nações, eu citei Ap 22:2b

  4. Foram animais a aquecer o Filho de Deus quando nasceu. Foi colocado numa manjedoura feita de árvores. Deus criou plantas, animais e humanos. Mas só as plantas fabricam oxigênio. Sem elas todos morrem. Sem os animais também. Não são inferiores, mas essenciais ao equilíbrio do planeta.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement