Esqueceu a senha?

Hebreus 2.1-3 – Um cristão pode se desviar?

por Artigo compilado - qui nov 27, 8:38 am

homem-pregando-495x284

“Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. Porque se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” (Hebreus 2.1-3)

Segue a tradução da Bíblia Viva:

PORTANTO, precisamos prestar muita atenção às verdades que temos ouvido, senão podemos nos desviar delas. Porque, se é certo que as mensagens vindas dos anjos sempre têm se mostrado verdadeiras, e o povo tem sido sempre castigado por desobedecê-las que é que nos leva a pensar que podemos escapar, se formos indiferentes a essa grande salvação anunciada pelo próprio Senhor Jesus, e que nos foi transmitida por aqueles que O ouviram falar? (Hebreus 2.1-3) 

A tradução na Linguagem de Hoje diz:

Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas. Não há dúvida de que a mensagem que foi dada por meio dos anjos é verdadeira; e aqueles que não a seguiram nem foram obedientes a ela receberam o castigo que mereciam. Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande? Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira.

O autor de Hebreus traça uma analogia com o povo israelita no deserto e diz que é possível negligenciar a salvação (v.3). Que os israelitas que foram punidos não foram salvos, fica claro pelo fato de eles terem sido considerados “desobedientes” (v.2), “desviados” (v.1), “transgressores” (v.2) e de terem recebido a “devida punição” (v.2) para os seus atos. Se a analogia está correta, isso deve implicar no fato de que a negligência da salvação implica na perda desta salvação, assim como os israelitas rebeldes no deserto, que não foram salvos.

Extraído do livro “Calvinismo X Arminianismo: quem está com a razão?”, Biazoli, cedido pela comunidade de arminianos do Facebook


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Qual a sua opinião sobre predestinação? Obrigada, Deus te abençoe!

    1. Favor ler o artigo do link abaixo, Rosa:
      http://www.cacp.org.br/deus-predestinou-alguns-para-o-inferno/

  2. Por que predestinado? porque Deus está acima da linha do tempo e ele conhece passado presente e futuro e por ter conhecido todas as coisas antes da criação ele as predestinou o bem ao seu lado e mau separado. Alguma dúvida quanto a isso pergunte ao Espirito Santo ele responde.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement