Esqueceu a senha?

Hizbullah acusa Israel de matar um de seus líderes

por Artigo compilado - qua dez 04, 9:38 am

O grupo xiita Hizbullah afirmou nesta quarta-feira (4) que Hassan al-Laqqis, um de seus principais líderes, foi assassinado em um local próximo à capital, Beirute. A organização libanesa acusou em nota “o inimigo, Israel”.

De acordo com o Hizbullah, Laqqis foi morto em torno da meia-noite no distrito de Hadath. Não há, por enquanto, detalhes a respeito desse suposto assassinato.

Laqqis, chamado pelo grupo xiita de “um dos líderes da resistência islâmica”, havia sobrevivido a outras tentativas de assassinato, segundo o Hizbullah.

Ali Thbayty, analista político libanês, afirmou à rede de TV Al Arabiya que o líder morto era “um jihadista proeminente na luta contra Israel, desempenhando um grande papel no movimento”. “Está claro que esse assassinato serve ao propósito de inflamar o sectarismo no país.”

Apesar das acusações, não há indícios que liguem a morte de Laqqis a Israel, a quem o Hizbullah se refere como “a entidade sionista”. “Quem é o principal partido a ganhar por esse assassinato? A entidade sionista. É por isso que o dedo está apontado a eles, mesmo antes de sabermos mais detalhes”, afirmou o parlamentar Nazieh Mansur, ligado ao Hizbullah.

O grupo xiita tem, porém, diversos outros desafetos, incluindo a oposição síria. O Hizbullah enviou militantes à Síria para defender o regime do ditador Bashar al-Assad contra a insurgência, em parte apoiada pelo Ocidente.

Fonte Folha em 04/12/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Hizbullah, Fatah, O.L.P, Rede Alcaida, Talibã … todos esses juntos não conseguem destruir Israel como esbravejam em vão.
    O hizbullah tem tanta repelencia pelo nome Israel, que nem consegue falar, diz “entidade sionista”, são uns idiotas, porque o sionismo já atingiu seu objetivo, Israel é um pais forte e soberano.
    O alcorão declara que muçulmanos recebem a bênção de Deus, não por graça, mas porque eles são dignos: “Vós sois o melhor dos Povos, evoluídos para a humanidade, impondo o que é certo, proibindo o que é errado, e crendo em Alá” (Sura 3.110). Esse versículo continua chamando os judeus de “transgressores pervertidos”. Na Sura 4.52-53, os judeus são chamados de o povo “a quem Alá amaldiçoou… (que) não tem quem (os) socorra”
    Para esses povos arabes extremistas, a ascenção de Israel é uma grande contradição no alcorão. por isso, eles ficam agitados e nervosos e não conseguem mudar a situação a favor deles.
    A Israel só está perdendo a guerra para a igreja universal do bispo macedo, pois ele está fazendo um similar templo salomão, e Israel nada até agora !!!
    Que vergonha israelitas …. nada de templo ?!?! seos palermas. rsrs

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement