Esqueceu a senha?

Homossexuais: “contrários à natureza”

por Artigo compilado - seg mar 26, 9:44 am

ROMANOS 1.26 — ESTE VERSO SIGNIFICA QUE PESSOAS HOMOSSEXUAIS NÃO PODERIAM SER HETEROSSEXUAIS, PORQUE ISSO NÃO SERIA O NATURAL PARA ELAS?

  • Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

De acordo com alguns homossexuais, quando Paulo falou contra aquilo que é “contrário à natureza”, ele não estava declarando que a homossexualidade fosse moralmente errada, mas simplesmente que era “contrária à natureza” para as pessoas heterossexuais. A expressão “contrário à natureza” é utilizada no sentido sociológico, e não no sentido biológico. Então, alegam que esta passagem de fato aprova as práticas homossexuais, ao invés de condená-las.

RESPOSTA APOLOGÉTICA: Quando a Bíblia declara que as práticas homossexuais são “contrárias à natureza” (Rm 1.26), está se referindo à natureza biológica e não à natureza sociológica. Essa passagem não pode ser utilizada para justificar o homossexualismo.

A sexualidade e a expressão sexual foram biologicamente definidas nas Escrituras desde o princípio da criação. Deus criou “macho e fêmea” e então disse-lhes “frutificai, e multiplicai-vos” (Gn. 1.27-28). Essa reprodução só seria possível se Ele estivesse se referindo de forma biológica a um macho e uma fêmea. A orientação sexual é entendida biologicamente, não sociologicamente. Somente um pai e uma mãe biológicos são capazes de produzir filhos, e a referência a “uma só carne” simplesmente não pode ser entendida em qualquer relacionamento, exceto no matrimonio físico heterossexual.

A passagem em Romanos diz: “varão com varão, cometendo torpeza”. Isso indica claramente que a classificação desse ato pecaminoso condenado era homossexual em sua natureza (Rm. 1.27). Aquilo que eles faziam não era para eles natural, pois “mudaram” para o “contrário à natureza” (v. 26). Então os atos homossexuais foram pronunciados contrários à natureza, também para os homossexuais. Desejos homossexuais são também chamados de “paixões infames” (v. 26). Portanto, é evidente que Deus está condenando os pecados sexuais praticados entre pessoas de mesmo sexo biológico. Atos homossexuais são contrários à natureza humana como tal, e não apenas contrários à orientação sexual de pessoas heterossexuais.

—————-

—————-

Texto Base: Resposta às Seitas, Norman L. Geisler e Ron Rhodes, CPAD, 1997. Texto adaptado e compilado pelo Pr. Edison Miranda da Silva e Maria Candida Alves.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement