Esqueceu a senha?

Igreja Anglicana aprova a ordenação de episcopisas

por Artigo compilado - dom nov 23, 2:57 am

Bispa assume presidencia episcopalianos, Washington

O sínodo da Igreja Anglicana aprovou a ordenação de mulheres ao cargo de bispo. A decisão foi dada na segunda-feira (17) e permitirá que as mulheres sejam ordenadas a episcopisas a partir de 2015.

A votação foi levada até o último trâmite do Comitê eclesiástico do parlamento e de suas duas Câmaras: Comuns e Lordes. A maioria dos membros do sínodo foram favoráveis à ordenação, fazendo com que a votação durasse poucos minutos.

O processo para autorizar a ordenação de episcopisas vendo sendo discutido há alguns anos e a decisão final foi dada depois de 20 anos da primeira ordenação de mulheres como sacerdotes da Igreja Anglicana.

Durante décadas o debate dividiu a opinião dos sacerdotes que formam o sínodo da igreja da Inglaterra, em 2012, por exemplo, a votação foi contra a ordenação de mulheres ao cargo de bispo, um ano depois já foi favorável.

Enquanto a igreja inglesa não se manifestava, outras unidades da Igreja Anglicana espalhadas pelo mundo já aprovaram a ordenação de episcopisas como é o caso da Irlanda, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos e Austrália.

Dos 7.798 sacerdotes anglicanos, 1.781 são mulheres e destas 29 já foram consagradas como bispos nos países que já permitem tal ordenação. Na Inglaterra as consagrações passarão a acontecer em janeiro do próximo ano quando surgirão vagas em algumas dioceses.

Clique e veja o que diz a Bíblia sobre ORDENAÇÃO DE PASTORAS

Do site Gospeprime com informaçõesda  Revista Época


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

72 Comentários

Comentários 1 - 50 de 72Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. ela ficou “maravilhosa” empunhando essa cruz caravaca.

    essa igreja aceita q.q. coisa.

  2. As notícias que vem sobre o anglicanismo nunca me surpreenderam. Basta conhecer um pouco a história do seu fundador, Henrique VIII, que só criou essa denominação para se divorciar da rainha Catarina de Aragão e casar com Ana Bolena.

  3. Sem contar a vida nada cristã que Henrique VIII levava, cheio de amantes, repleto do sangue das guerras, envolto em vaidade e luxúria. Com um fundador desses não é de se estranhar que a denominação esteja longe dos fundamentos bíblicos.

  4. Foi essa igreja, através seu fundador  Henrique 8º que deu “belo exemplo” de espalhar nas igrejas protestantes o “divórcio”, onde essa praga se espalhou, e hoje é tido como “legitimo” e até “espiritual” – o adultério hoje foi colocado num patamar institucional. 

  5. Ou seja, para vocês irmãos, as mulheres só servem para cozinhar e lavar os banheiros da Igreja não é? Não se esqueçam que elas foram as primeiras testemunhas da Ressureição de Nosso Senhor!

  6. Não sei da onde esse Leonardo tirou essa idéia que mulher só serve para cozinhar e lavar banheiro; se na vossa igreja é assim, então melhor rever os conceitos. 

    1. adeilton arruda,

      Você é louco de falar isso para mim, Deus me livre, voltar ao lamaçal? deixar a casa vazia para ficar 7 vezes pior ? Um sonoro “NÃO QUERO !” como diz S.Malafaia : trouxa !

      VADE RETRO SATANA ….

    2. Arruda, Sr.sem letra. católico “diabólico” romano. como diz padre marcelo “vade retro satana” e como diz Pe quevedo “isso no existe, é tapiaçon, é charlatanismo” .
      Vai embora ô “papa hóstia”, – mulherzinha do padre ! voce é do tipo que vai mais cedo na missa para dar banho no padre.

  7. Leonardo, na Igreja as mulheres podem ser diaconisas, missionárias, professoras de escola dominical, orientadoras em grupos de senhoras e moças. Com tantos afazeres importantes porque querer um cargo que biblicamente é masculino? Só pra querer ir contra a Bíblia.

  8. Essas ordenações femininas servem somente ao propósito diabólico de trazer confusão pras igrejas já cheias de problemas. É sempre o desejo maligno de descumprir os mandamentos de Deus. Se Deus ordena pra ser de um jeito, os humanos vão e querem outro. É triste.

  9. E não me venha com história de que isso era cultura da época ou mandamento de Paulo. Tudo escrito na Bíblia é de Deus pelo Espírito Santo. E a Bíblia está acima de qualquer costume cultural. 

    1. Concordo com Você,tudo que esta escrito na Bíblia e Vontade de Deus e nela encontramos os Madamentos de Deus e Não de Homens.

  10. ARRUDA,

    Se quiser, Ler, compreender e meditar, afinal você tem livre-arbitrio. caso não queira : BOA SORTE! no dia do juízo. 

    http://www.cacp.org.br/os-erros-do-catolicismo-romano/

  11. Existe muitas Igrejas Anglicanas que Não aceitam Ordenação de Mulheres ao episcopado.na verdade exite Grupos separados Anglicanos Conservadores em muitos países.

  12. No Brasil existe a Igreja Anglicana Reformada do Brasil que só ordenado Homens como Prebisteros e Bispos como ensina a Bíblia.é uma Igreja conservadora que é Contra a Fornicação,adulterio e praticas Homossexuais.a Igreja Anglicana Reformada do Brasil seguir Jesus:o Filho de Deus e Messias

  13. Esse Arruda me fez rir. Uma de duas: ou é um brincalhão, ou um jesuíta querendo se infiltrar e trazer confusão. Das duas formas se não se corrigir vai pro Inferno de qualquer jeito, pois o Reino de Deus não é piada nem lugar de padres enganadores.

  14. Efesios 4:11. Se elas podem (conforme o comentario do XPTO) ser “diaconisas, missionárias, professoras de escola dominical” pq nao podem atuar no pastoreamento? Já que missionaria= evangelista, professoras=mestre. Que eclesiologia furada e contraditoria

    1. A sua falta de conhecimento do assunto te confunde. Nenhum desses cargos termina em mestre. Primeiro que Mestre só o Senhor Jesus Cristo, mais ninguém. E na eclesiologia, estudo sério da Igreja, a ordenação feminina é a coisa mais fácil de se refutar.

  15. Ou seja, o que importa é a oficialização. Elas podem atuar nos ministérios “masculinos” desde q nao sejam ordenadas?Efesios 4 11 lista dons e nao impoe sexo (no grego) dons dados à Igreja e nao aos homens apenas.

    1. Os dons são dados a cada um por Deus que conhece a capacidade de cada ser humano. E estes cargos não são exclusivamente masculinos. Não force uma interpretação errada do que eu disse. Você entendeu muito bem, e quer fazer confusão por maldade.

  16. E se verem Romanos 16 que sugere um ministerio feminino, verão que é um tema INCONCLUSIVO ja que nao é certeza se Junia era homem ou mulher (mais provavel q fosse mulher). Logo nao se pode bater o martelo em algo que a Biblia nao bate.

    1. Junia pode ser um nome masculino sim. Lembre-se que não era português a língua e sim o grego e o latim.E não há nada inconclusivo na Bíblia. Basta ler Paulo que é bem claro sobre o papel das mulheres na Igreja em relação ao pastorado. Não tente causar confusão com coisas claras.

  17. A obrigação de um ministerio exclusivamente masculino nada mais é que a herança que o protestantismo herdou do catolicismo romano, pq a Historia da Igreja traz nomes de mulheres pregando batizando e implantando igrejas no primeiro seculo.

    1. Então Paulo e os Apóstolos também herdaram essa herança do romanismo? Ora faça o favor de ser sincero rapaz. Você sabe que não é assim. E isso de mulheres implantando igrejas no primeiro século faz parte de seitas tipo montanistas.

  18. Jesus rompeu a misoginia do judaismo quando falou com uma mulher sozinhos no poço, quando era seguido por mulheres em seu ministerio. Priscila orientou um fundador de igrejas At 18:26 Febe era diaconisa na sé de Roma Rm 16.

    1. Orientadoras, diaconisas, seguidoras. Nenhuma delas se impôs como líder ou “apóstola” ou “bispa”. E Jesus com a samaritana mostrou que ele veio trazer salvação a todos, judeus e gentios, nada tem com ordenação pastoral feminina. Você nem sabe o que diz rapaz.

  19. Não vejo nda de diabolico num simples servir da mulher à igreja,o papel do pastor é servir e cuidar das ovelhas, nao governa-las. Logo uma mulher nao pode cuidar de um rebanho? Ou doi demais nos egos verem q elas estao produzindo mais q mto marmanjo barbudo? Eclesiologia furada essa

    1. Produzindo mais o quê? Apostasia, liberalismo, doutrinas erradas.

  20. Lembrando que o Sumo Pastor e Cabeça da Igreja é Cristo, os demais pastores sao meros cuidadores do rebanho. Vcs estao sacramentalizando um simples oficio da igreja, assim como faz a Igreja Romana, elevando o cargo de pastor a sacerdocio

    1. E você está tentando ir contra os princípios bíblicos.

  21. Leonardo, olhando pelo lado humano que você explana, até tendes razão, mas será que S.Paulo era um solteirão que não gostava de mulheres ?
    “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão.E NÃO PERMITO QUE MULHER ENSINE OU NEM USE DE AUTORIDADE.” (1 Tm 2:11-12). 

  22. Não quer dizer que a mulher é uma escrava na Igreja, ou deve ficar “vegetando” sentada no banco, ou vir com uma mordaça na boca. S.Paulo, o doutor da Igreja devidamente inspirado por Cristo disse :E NÃO PERMITO QUE MULHER ENSINE OU NEM USE DE AUTORIDADE.” [na Igreja]

  23. NA HAVER FALAR QUE ANJOS FALARAM COM MULHERES PRIMEIRO, QUE DEBORA PROFETIZA JULGAVA ISRAEL …A QUESTÃO DE PAULO É A ORDEM NO CULTO E A ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA. 

  24. Por que tem uma predominância masculina nos seres celestiais ? Deus (temos uma deusa?), o Homem Jesus (temos uma jesula?), os Anjos (temos anjas?) A predominância da hierarquia é masculina, e representa o Divino. “mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão” (1 Tm2:13-14).

  25. A questão é que nao estamos tratando do “Divino”, nem comparando os seres celestiais. Estamos falando de um simples ofício na igreja. E analise os contextos, já que você tirou o texto do contexto.

  26. O contexto da passagem de I Tm citada por vc é a família. A partir do verso 8 do cap 2 Paulo fala do dever dos homens e depois passa a falar do dever das mulheres, não havendo nada nessa passagem que relacione o dever delas à Igreja, e sim ao marido! Texto sem contexto=pretexto

  27. “Nao permito porém que a mulher ensine, nem use autoridade SOBRE O MARIDO, mas que esteja em silêncio”. Note que o contexto é familiar, nao eclesiologico. Um principio basico de hermeneutica é analisar contextos meu caro irmao!

  28. Leo, você está sapateando, “texto sem contexto=pretexto”. S.PAULO DISSE :  E NÃO PERMITO QUE MULHER ENSINE OU NEM USE DE AUTORIDADE.” [na Igreja]
    Num comentário seu acima você disse Deus é cabeça de Cristo e este da Igreja, mas omitiu que HOMEM é o cabeça da mulher.  

  29. Pauperrima a sua argumentação dos seres divinos irmao. A Divindade nao tem sexo ( Deus não é homem Nm 23.19) e nem os anjos possuem sexo, portanto nao sao seres como nós, mas ou fem (Mt22:30).

  30. A simples manifestação masculina deles é para que possamos chegar perto de compreender o Divino. Já que nossa mente humana nao entende um ser sem sexo e sem corpo (como Deus Pai e Espírito), por ser limitada demais!

  31. “Não há judeu nem grego, escravo ou livre, homem ou mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” Galatas 3:28, as diferenças raciais, sexuais, socias foram quebradas em Jesus Cristo

  32. Leo, de tudo o que você fala não tem base bíblica essa autoridade feminina,  é só v.v.isolado e sentimento humano forçando uma situação. A mulher tem o seu lugar, mas não é autoridade. não é machismo de Paulo, ele deu essa norma e pronto. 

  33. “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.” apocalipse 2:20
    Mulher que ensina e autoritária na Igreja é “jezabel” = > “ela ensina”. 

  34. O proprio Paulo listou os dons ministeriais em Efesios 4:11, no koiné não há diferença de genero. Os dons do Espírito sao dados a cristãos, nao a homens ou mulheres.

  35. Perdoe-me irmao, mas para analisar a Escritura, vc deve ver o todo e os contextos (Principio de Hermeneutica), ja que ela é una e uma! Te dei argumentações biblicas, contextuais e hermeneuticas, vc nao viu se nao quis. Se analisar bem, vai perceber

  36. LEO, QUEM ESCREVEU Galatas 3:28  FOI PAULO, E QUEM ESCREVEU 1 Tm 2:11-12 TAMBÉM FOI PAULO, SERÁ QUE O ESPIRITO SE CONTRADIZ ?
    NÃO MISTURE AS COUSAS, PAULO FALA DE ADMINISTRAÇÃO E AUTORIDADE NA IGREJA, E ISSO É PARA O HOMEM E NÃO PARA A MULHER. É MUITO CLARO. 

  37. É UMA VERGONHA NO SENTIDO ESPIRITUAL SER ADMINISTRADO POR MULHER.
    PRÓPRIO JAHVEH DISSE ” … e mulheres estão à testa do seu governo. Oh! Povo meu! … ” ISAIAS 3:12a
    Não me venho com Hermeneutica, é filosofia derivada do deus grego hermes.
     

  38. ““Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, PARA QUE SE PROSTITUAM E COMAM DOS SACRIFÍCIOS DA IDOLATRIA” Como vc vê irmao, a advertencia é para mulheres q levavam a igreja à idolatria

    1. EU CONHEÇO ESSA PALAVRA POR INTEIRA, MAS OLHA O DETALHE QUE JESUS DISSE, OLHAAA : “…TOLERAS QUE ESSA MULHER ENSINE….”

  39. [DEBORA] irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma MULHER o SENHOR entregará a Sísera. Jz 4:9b
    O medo e falta de fé de Baraque fez com que perdesse a HONRA, Se quiseres ter uma igreja onde mulher administra, então fica com a DESONRA.

  40. Sua citação do Apocalipse outra vez sem contexto, ja que o verso se auto explica. Nada fala do ministerio de mulheres na igreja, mas sim de mulheres como Priscila e Maximila (montanismo) q passavam mensagens satanicas aos irmao dizendo ser do Espírito

  41. EU CONHEÇO ESSA PALAVRA POR INTEIRA, MAS OLHA O DETALHE QUE JESUS DISSE, OLHAAA : “…TOLERAS QUE ESSA MULHER ENSINE…É O DETALHE QUE ESTOU FALANDO.

  42.  QUEM ESCREVEU Galatas 3:28  FOI PAULO, E QUEM ESCREVEU 1 Tm 2:11-12 TAMBÉM FOI PAULO, SERÁ QUE O ESPIRITO SE CONTRADIZ ?
    NÃO MISTURE AS COUSAS, PAULO FALA DE ADMINISTRAÇÃO E AUTORIDADE NA IGREJA, E ISSO É PARA O HOMEM E NÃO PARA A MULHER. É MUITO CLARO. 

  43. Irmao, é bizarro q vc tire todos os textos do contexto e jogue fora toda a interpretação e utilize passagens profeticas da Escritura para falar de Eclesiologia. Seria bom vc estudar Patristica para começar a entender como se interpreta a Escritura.

  44. BIZARRO É VOCE, SE FOR CASADO OU MEMBRO DE IGREJA FAZER UMA INVERSÃO DE HIERARQUIA ? A MULHER É A SUA CABEÇA AGORA? 

    pergunte ao pastor :

    http://www.3ipt.org.br/pergunte/index.cfm?pergunta=85

  45. E nao discutirei mais.uma voz nao é nada em meio à quase toda a Igreja de Cristo no mundo que tem ordenado mulheres ao oficio pastoral, tanto historicas quanto pentecostais. a Igreja vai avançando sob a Sua Cabeça e Liderança Supremas: Nosso Senhor Jesus Cristo

  46. A HIERARQUIA É CLARA, DEUS CABEÇA DE JESUS, E ESTE DO HOMEM, E ESTE DA MULHER …E ISSO VALE NA IGREJA. 1 Tm 2:11-12 “..NÃO PERMITO QUE MULHER USE DE AUTORIDADE”. 
    VOCÊ É QUE BIZARRO E PALPERRIMO COM SUA INVERSÃO DE VALORES, DAQUI A POUCO VC USA CABELO COMPRIDO E SEI LÁ MAIS O QUE.

  47. Percebe-se na sua fraqueza argumentativa o seu despreparo teologico, historico, contextual e hermeneutico. Qualquer estudante da Escritura, a favor ou nao do ministerio feminino percebe isso. Abs irmao! Deus te abençoe!

  48. nhé-nhé fraqueza argumentativa .. nhé-nhé despreparo teologico … nhé-nhé…falta hermeutica

    Leonardo, você é uma vergonha ! se fores casado ou será, és um submisso, virou “costela” e na sequência será o “osso do pé”. tenha esperanças, talvez elas deixem vc descascar batatas.

  49. Leonardo, sabe o que essa coisa de ordenação feminina é? A apostasia que cada vez toma mais conta de Igreja. Não é nada de renovo. É só mais afundamento no erro e afastamento da sã doutrina. Se você quer embarcar nessa, problema seu. Eu estou fora. 

  50. Discutir com quem não tem o mínimo de conhecimento da história e doutrina da Igreja é o mesmo que tentar enxugar gelo. Perda total de tempo. O camarada não sabe nada, tenta jogar argumentos fajutos e criar confusão. Só mais um apóstata, nada mais.

    1. é do Dr.Leo que comentas né ?!

  51. jcp, mas claro que falo do “Dr. Teólogo, Mestre em Divindade” Leonardo, que nos presenteia com seu vasto conhecimento hermenêutico, histórico e teológico. Os argumentos dele são impossíveis de ser combatidos. Eu me dei por vencido diante de tamanha sabedoria.

  52. Gente : eu sei que a mulher da foto está feliz da vida, dá para sentir o calor humano,”o ardor no peito” rsrs.Mas S.Paulo não aprova que mulheres possam ser ordenadas ao pastorado. Na minha opinião ela está horrivel com aquela cruz caravaca. é um artefato pagão. 

  53. E mais do que Paulo não aprovar, DEUS não aprova. Pra mim isso é mais que o suficiente.

  54. OLHA A PERFORMANCE DA “PASTORA” – CULTO DA LEOA

    https://www.youtube.com/watch?v=hy-DFAB4X-0

    O QUE S.PAULO NÃO DIRIA SOBRE ISTO ? E SÃO TODAS IGUAIS, SE DEIXAR ELAS FAZEM UM PAMPEIRO NO PULPITO DEVIDO AS EXPERIENCIAS PSIQUICAS QUE SÃO SUJEITAS ESSAS MULHERINHAS.

  55. QUEM QUISER ORDENAR “PASTORA” – PEGA ESSA PERFORMANCE – A SOLDADA.

    https://www.youtube.com/watch?v=rGMa3gpO1nY

    MEU DEUS QUANTA PALHAÇADA ! OLHA NO OLHO DA FULANA, NÃO PERCEBE QUE ESTÁ ENDEMONINHADA ? 

  56. Faz tempo que não escrevo aqui, fiquei impressionado com o tanto de comentários. Quanto aos argumentos como os de JCP e XPTO bem colocaram, cada um no seu lugar e Deus aprovará

    1. Oi irmão, infelizmente tomou proporção, sabe que é quanto neofito não tive essas informações que o CACP passa, e fui muito prejudicado pelo pessoal de seitas, principalmente calvinistas,tj,adv, mulher pastora “profetando”, cairam sobre mim como abutres, quando posso desabafo.

  57. NESTE VIDEO, OUTRA “PASTORA” – ELA DESABAFA….

    https://www.youtube.com/watch?v=9KHINBANoKc

    S.PAULO DISSE : “O QUE VOS ESCREVO É MANDAMENTO DO SENHOR, QUEM IGNORAR SERÁ IGNORADO.” IGNOROU O LUGAR DA MULHER QUE PAULO EXPLANA, ENTÃO DEUS DESPREZA ORAÇÕES ETC. E FICA ESSA CHORADEIRA.

  58. ARRUDA, A VÃ ESPERANÇA DO CATOLICISMO É TER OS “IRMÃOS SEPARADOS” DE VOLTA, VAI ESPERANDO ATÉ O DIA DE “SÃO NUNCA”. VOCÊ PARECE UM OBSESSOR OFERECENDO UMA VAGA NO CATOLICISMO. ACHA QUE VOU ADORAR ESTATUA AGORA? 
    Do “princípio” não do sec.16. ? satanas também é antigo ! tchau !

  59. Arruda,Sr.sem letra. católico “diabólico” romano.como diz Pe marcelo “vade retro satana” e como diz Pe quevedo “isso no existe, é tapiaçon, é charlatanismo”.Vai embora ô “papa hóstia”,mulherzinha do padre ! voce é do tipo que vai mais cedo na missa para dar banho no padre.

Comentários 1 - 50 de 72Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement