Esqueceu a senha?

Igreja Batista realiza casamento lésbico nos EUA

por Artigo compilado - qui ago 15, 12:44 pm

Igreja Batista realiza casamento lésbico e fiel decide processar denominação

O Distrito de Colúmbia [onde fica a capital dos EUA] começou a disponibilizar licenças de casamento para duplas de mesmo sexo em março, juntando-se a cinco estados que revogaram a definição legal de casamento entre um homem e uma mulher.

Para Yvonne Moore, quando sua congregação batista do Sul realizou uma “cerimônia de compromisso” lésbico, não foi só algo contra a Bíblia — foi uma traição pessoal.

A traição levou a idosa negra, que havia frequentado a Igreja Batista da Aliança em Washington D.C. durante 37 anos, a processar para que suas doações semanais fossem devolvidas — doações avaliadas em aproximadamente 250 mil dólares.

“Fiquei transtornada — eu dou para a igreja dez centavos de cada dólar. Eu pago dízimos, e eles não respeitaram os membros o suficiente para nos escutar”, disse Moore numa entrevista da CNN publicada na quinta-feira. “Não acredito nessas coisas. Sou uma batista do Sul. A Bíblia fala contra o homossexualismo — não se pode levar isso para dentro da igreja”, disse ela.

Moore diz que frequentou o evento não acreditando que ocorreria em sua igreja, e achou a cerimônia “totalmente repugnante”.

Evidentemente, Moore não é o único membro transtornado com a mudança: a reportagem da CNN menciona brevemente que a congregação perdeu metade de suas famílias por causa do descalabro. Os pastores Christine e Dennis Wiley, porém, foram obstinados em sua decisão de celebrar a união da dupla lésbica.

“Não dá para você simplesmente ler uma Bíblia e pensar que de certa maneira você não dominou a palavra de Deus”, disse Dennis Wiley.

Mais tarde Moore desistiu do processo, embora tenha dito que não voltará mais àquela igreja.

Num encontro anual neste mês, os líderes americanos dos batistas do Sul aprovaram resoluções se opondo à normalização da homossexualidade nas forças armadas e no ambiente de trabalho.

Extraído de http://revistacrentepentecostal.blogspot.com.br em 15/08/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Esse pessoal homo quer união estável reconhecido em cartório civil e também com direito a casamento em instituição religiosa. E como qualquer um sabe, a união entre pessoas de mesmo sexo não gera filhos. E aonde eles vão arranjar filhos para adotar? (como eles sempre querem depois do “casamento”). Eles querem transformar os hetero em um tipo de gado confinado, quando precisam vão lá buscar filhos no curral.
    No artigo acima “…A Bíblia fala contra o homossexualismo — não se pode levar isso para dentro da igreja”, disse ela…”
    A Biblia não fala somente contra o homossexualismo – também fala contra coito com animais.
    Logo vão querer casar com bicho também. com cachorro, com bode, com cavalo. como faziam os romanos na epoca do imperador caligula. essa arrogancia homo é cousa antiga, eles gostam de ofender os heteros … mas eles acham logo “o deles”, o Deus de Abraão.

  2. Eu queria saber qual foi a atitude que a Igreja Batista tomou com os realizadores do matrimonio. será que ela expulsou os dois? isso no minimo era o que ela  deveria fazer? romanos 1: 26-28 e o 32 diz:
    26:Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27:E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28:E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    32:Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  3. Uma igreja tão tradicional como a Batista e no Brasil muitos pregadores foram influenciados pelos Batistas, NÃO PODE ser levada por uma ´liderança´ ao abismo para vergonha! Fico imaginando como pode, será q esses pastores (a) NÃO leram a Palavra!?! Que eu seja um praticante da Palavra.

  4. A PAZ DO SENHOR…

    EU ACHO QUE A CONVENÇÃO DE PASTORES DA IGREJA BATISTA DO SUL,DEVERIA EXCOMUNGAR TAIS PASTORES,TIRANDO LHES A CREDENCIAL ATÉ QUE VOLTEM A ENTENDER O EVANGELHO DO SENHOR

  5. Depois são as Testemunhas de Jeová que não prestam.
    Chega logo Armagedom…

  6. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    Romanos 1:26

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement