Esqueceu a senha?

Igreja Mundial não é reconhecida em Angola

por Artigo compilado - sex mar 06, 9:55 am

Valdemiro-programa

Nesta terça-feira (3) o governo angolano resolveu divulgar o motivo que o leva a impedir que a Igreja Mundial do Poder de Deus continue trabalhando no país: a igreja não recebeu o reconhecimento oficial.

Na Angola apenas denominações legalmente reconhecidas podem funcionar, o país permite 83 confissões religiosas e a denominação fundada por Valdemiro Santiago não está entre elas.

A agência de notícias Lusa divulgou o ultimato do governo, se a Mundial continuar com as portas abertas responderá criminalmente por isso.

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos divulgou que a Igreja Mundial do Poder de Deus “não detém personalidade jurídica à luz da lei angolana, não podendo exercer quaisquer direitos e deveres, nos termos da referida lei”.

No site da igreja encontramos o endereço do templo em Luanda, o único na Angola. O site RTP notícias afirma que a Mundial continua divulgando cultos e eventos pela cidade, o último deles aconteceu em 11 de fevereiro.

Vale lembrar que a revista Época noticiou recentemente que a Igreja Mundial do Poder de Deus fechou todos os seus oito templos do continente africano. Naquela semana o Gospel Prime tentou confirmar a informação com a assessoria da igreja, mas um funcionário de relações públicas não quis dar nenhum tipo de informação.

Extraído do site gospelprime.com.br/ em 06/03/15


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. é perseguição né gente :

    https://www.youtube.com/watch?v=rytz1dlbSwg

  2. Queira Deus que não seja reconhecida em lugar nenhum do mundo mais.

  3. Posso estar enganado mas não tem IURD também na Angola? Elas são tão parecidas…! Por que o governo de lá reconheceu uma e a outra não?

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement