Esqueceu a senha?

Igreja Presbiteriana dos EUA autoriza o casamento gay

por Artigo compilado - ter jul 15, 7:18 pm

casamento-homossexual-gay-20130321-size-598

WASHINGTON – Nos estados americanos que já permitem o casamento gay, os pastores presbiterianos estão autorizadores, a partir de agora e se assim desejarem, a promover uniões entre pessoas do mesmo sexo. A decisão foi tirada na assembleia geral presbiteriana, realizada pelos pastores, em Detroit, no Estado de Michigan. Na oportunidade, eles decidiram, com 61% dos votos, a autorização para unir casais homossexuais.

A Igreja Presbiteriana, surgida da reforma calvinista, tem cerca de 1,9 milhões de fieis no país, e é considerada uma importante congregação protestante no país. A partir de agora, com a nova lei, 19 estados norte-americanos em que o casamento homossexual é legalizado, os seguidores desta doutrina estão livres para se unir formalmente também pelos laços religiosos. Para reconhecer o direito a seus seguidores, a Assembléia Geral Presbiteriana, decidiu, inclusive, mudar sua definição de casamento, que agora passa a ser definida apenas como “uma união entre duas pessoas.” Em 2011, a Igreja Presbiteriana já havia eliminado as barreiras que proibiam os homossexuais sejam ordenados como pastores.

Marcha

A notícia, considerada como histórica por grupos ligados à causa LGBT nos Estados Unidos, chega um dia após a realização da segunda “Marcha pelo Casamento”, a favor da união tradicional – entre homem e mulher – no país. Milhares de pessoas foram às ruas de Washington na quinta-feira para se manifestar e marcar posição contra o apoio cada vez mais forte dos EUA aos homossexuais.

Na oportunidade, o presidente da Organização Nacional para o Casamento, Brian Brown, afirmou que “o casamento é a união de um homem e uma mulher” e que as “crianças precisam cada vez mais de um pai e uma mãe”. Os organizadores do evento anunciaram o envio de uma carta ao presidente Barack Obama e ao Congresso expressando que “ninguém tem o direito de redefinir o casamento”.

Extraído do site do Oglobo em 15/07/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. a principio parece um escândalo realmente é,mas antes do arrebatamento vem a apostasía e já estamos nela a todo vapor PAULO nos alerta que nos Últimos dias muitos apostatariam; da FÉ CRISTÃOS VERDADEIROS continuem firmes na PALAVRA.

  2. Até tu ó presbiteriana U.S.A ? 

  3. Jesus disse que o Reino dos Céus é semelhante ao Fermento.
    Uma característica do Fermento (Reino), é que nunca se torna massa ( mundo) ao contrário o fermento influencia toda a massa.
    Se vemos “fermento´´ se tornar massa, na verdade nunca foi fermento. 
    Quem tem ouvidos ouça!

  4. As Praticas Homossexuais e o casamento Homossexual é Contrario a Doutrina Cristã. Deus Fez os Humanos como Macho e Femea para que se Uni-se em Casamento.

  5. As Praticas Homossexuais e o casamento Homossexual é Contrario a Doutrina Cristã. Jesus ensinou que Deus Fez os Humanos como Macho e Femea para que se Uni-se em Casamento.

    1. Frank, os ativistas e simpatizantes do movimento gay sabem disso, e muitos deles são agora “religiosos” com casamento em igreja e até ordenação de pastoral. o problema é que eles não querem obedecer, apesar de haver uma plena argumentação bíblica reprovando-os.

  6. Como se não bastasse o batismo de crianças!
    Quanto tempo vai demorar para que a Igreja Presbiteriana brasileira e as demais denominações comecem a seguir pelo mesmo caminho? Fica está incógnita.

    A cada dia o Caminho que teria que ser estreito fica mais largo.

    Maranata!

  7. EUA e Europa presenciou muitas maravilhas, avivamentos e grandes homens de Deus mas hoje está minguando, morrendo.

  8. SE REALMENTE ESSA ASSEMBLEIA, autorizou o cas gay ela simplesmente esta levando não só
    eles mais todos da IGREJA para o INFERNO e que DEUS tenha piedade dessa pessoa que mude
    este conceito, uma vergonha como o cristão pode aprovar uma aberração.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement