Esqueceu a senha?

Imam quer nascimento de Maomé como feriado nacional nos EUA

por cacp - seg set 03, 7:58 pm

  • Comentários desativados em Imam quer nascimento de Maomé como feriado nacional nos EUA
  • 2502 views
  • Print

Um imam (chefe de mesquita) de Jackson Heights (comunidade localizada no bairro Queens, em Nova Iorque) começou uma campanha para fazer de 26 de abril, o aniversário do profeta Maomé, um feriado nacional nos Estados Unidos.

Mohd Qayyoom, chefe do Centro Comunitário Muçulmano, na rua 72, 37-46, disse que acredita que a realização de uma celebração oficial nacional do aniversário do profeta permitiria que a crescente população muçulmana nos Estados Unidos tivesse uma celebração anual e promoveria um espírito de cooperação com pessoas de outras religiões.

“Nós daremos a mensagem de paz, daremos a mensagem de harmonia entre as religiões”, Qayyoom disse.

Considerando que o calendário islâmico é lunar, os feriados islâmicos nunca caem na mesma época no calendário gregoriano, que é baseado no solar. Ramadã, o mês sagrado do jejum islâmico, pode cair no verão em um ano e no inverno no ano seguinte.

A data em que o aniversário de Maomé deve ser celebrado no calendário islâmico difere dependendo da denominação islâmica. Muçulmanos sunitas observam o feriado no dia 12 do mês islâmico Rabi’ al-awwal, enquanto os xiitas o guardam no dia 17.

Mas o aniversário histórico de Maomé é 26 de abril de 570. Qayyoom disse que a realização de uma celebração nacional nos EUA nessa data permitirá que muçulmanos americanos celebrem no mesmo dia todos os anos.

“Nós queremos um dia, um feriado nacional como o Natal”, ele disse.

Embora Qayyoom esteja planejando anunciar sua campanha formalmente em 22 de abril, no segundo evento planejado de Harmonia Inter-religiosa e Paz Mundial em Jackson Heights, ele disse que já começou sua campanha. Ele disse que fez contatos com as autoridades políticas de Jackson Heights e planeja alcançar líderes de outras religiões.

“Em todo lugar em que eu falo, os americanos estão dando as boas vindas a isso”, Qayyoom disse.

Um dos focos principais de Qayyoom tem sido lutar e falar contra o terrorismo. Ele disse que se os muçulmanos tiverem um feriado, em que puderem fazer paradas islâmicas e jogos islâmicos todos os anos e seus vizinhos não muçulmanos puderem celebrar, o feriado poderá trazer compreensão entre as pessoas.

“O profeta Maomé disse, ‘Eu não sou o profeta apenas dos muçulmanos. Eu sou o profeta de todos os seres humanos’”, ele disse.

Qayyoom disse que seu plano é que essa seja uma longa campanha, mas ele espera que a campanha dê uma voz ativa à população muçulmana nos Estados Unidos.

“Eu acho que vai funcionar,” Qayyoom disse. “Vai levar um pouco de tempo.”

Traduzido por Eliseu P. L. J. do artigo do jornal Times Ledger: Mohammad’s birthday should be holiday: Imam

Fonte: www.juliosevero.com

  • Comentários desativados em Imam quer nascimento de Maomé como feriado nacional nos EUA
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem Votos)
    Loading...
  • 2502 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement