Esqueceu a senha?

Inscrição misteriosa de Daniel

por Artigo compilado - sáb maio 11, 10:44 am

Por que quando Daniel interpretou as palavras misteriosas escritas pelo dedo de Deus, omitiu a expressão ‘ufarsim’ colo­cando em seu lugar a palavra ‘peres’?”

Estas duas palavras são de origem aramaica e, sendo esta língua de fácil assimi­lação na Babilônia, podemos supor que a perplexidade do rei Belsazar e dos sábios foi devido, em parte, a alguma coisa desco­nhecida nos caracteres e também pela con­cisão inexplicável da mensagem.

O caro leitor tem de convir em que, quando Daniel foi inquirido a dar uma resposta ao enigma exposto na parede do pa­lácio real, não houve nenhuma tentativa da sua parte em traduzi-lo, mas simples­mente interpretá-lo, sendo conivente com a revelação que Deus lhe dera. Destarte, embora Daniel tenha trocado a palavra “Ufarsim” pela expressão peres quando in­terpretava a escritura misteriosa, não alterou de forma alguma a mensagem que Deus lhe entregara. Então podemos con­cluir que, o profeta usou a palavra peres, que é o singular de ufarsim, visto que, essa expressão sugere mais prontamente, por um terrível jogo de palavras, tratar-se dos persas que já estavam às portas da cidade para suceder ao império babilônico.

Extraído do Livro “A Bíblia Responde” da Editora CPAD


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement