Esqueceu a senha?

Internauta comenta sobre artigo publicado

por cacp - sáb set 15, 3:30 pm

Amados irmãos :

Em referência ao artigo denominado 15 Milhões de Adventistas…, mas quem está contando ?, gostaria de comentar que Esta estória de dizer que “somos a igreja que mais cresce”, “eramos tantos mil em 1900 e agora somos x milhões”, nada mais é do que uma técnica de marketing – o
triunfalismo.

Esta técnica é adotada por políticos às vesperas de eleições, é adotada por
empresas que apresentam estatísticas manipuladas para vender seus produtos.

Sabe-se que o ser humano é um ser social, necessita fazer parte de um grupo do qual ele se orgulhe de participar e coitado de você se andar mostrando os problemas do grupo dos outros. Um exemplo clássico é o Corinthians, que foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro; mas no coração dos corintianos seu time é sempre “o campeão dos campeões”, como diz o hino. Eles até admitem que o time passa por uma fase difícil, mas que é o melhor time do mundo, isso nenhum corintiano tem dúvida. O hino do Corinthians, do Palmeiras e dos outros times é puro triunfalismo em música.

Entre as denominações religiosas acontece o mesmo: cada uma é a melhor do mundo aos seus próprios olhos. O triunfalismo massageia o ego do participante do grupo pois faz pensar que ele é o que não é.

Este triunfalismo na igreja fazendo estatísticas sobre quantidade de membros para mostrar poder organizacional é abominável aos olhos de Deus.

Veja o que aconteceu com Davi quando ele decidiu levantar o senso em Israel.

Deus busca crescimento em espiritualidade, em dedicação a sua obra, em conhecimento de sua Palavra, em amor ao próximo, em lealdade e honestidade com os voluntários que trabalham nas igrejas locais. Deus não se importa com números, mas os estrategistas organizacionais só vêem números na frente.

Quando alguém diz que a IASD é uma das igrejas que mais cresce, tal pessoa abusa da ignorância do povo, pois afinal de contas como vamos saber se a igreja realmente cresce como dizem? Se não estamos acompanhando cada congregação do mundo, como vamos saber?

O que todo adventista sabe é a respeito de sua igreja local que, diga-se de passagem, tem o mesmo número de membros há muitos anos.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Bando de invejosos,por que a IASD VEM CRESCENDO muito e vocês começam a criticar,que pena que a sua igreja não se compara a nossa em crescimento e organização,aceite a REALIDADE,vocês não impedirão o nosso grande crescimento.a PAZ seja convosco.

    1. Conheço vários adventistas q pensam q estão no céu só porq guardam o sábado. Tenha paciencia e abra seus olhos..

  2. Queridos irmãos do CACP, a Igreja Adventista é uma organização ( única no ramo ) , e como tal possuí um controle padrão e rígido sobre todas as suas congregações, enviamos anualmente um relatório para a associação geral contendo todos os dados necessários para que essa possa elaborar um conjunto de estatísticas, algumas como esta da matéria são veiculadas na Revista Adventista e outros. Que pena todas estas críticas, simplismente porquê não somos uma igreja formada em ” fundo de quintal “, sem organização ou relatórios e inspirada e abençoada pelo espírito “santo?” o qual não se sabe a procedência nem a língua que este fala. Desde já agradeço e até a próxima.

  3. A Graça e a Paz do Senhor Jesus a todos.
    Queria só lembrar que tal disputa de quem tem mais membros ou quem deixa de ter, nada mais é que pura vaidade,porfia,obra da carne!
    Paulo, o apóstolo, diria melhor: “Eu plantei; Apolo regou; MAS Deus deu o CRESCIMENTO.” (ICo:3.6)
    Amém!
    Danilo ;DD

  4. Ganhe tempo na comunhão com Deus, amigo. Pregue o amor e leve-os a Cristo. Não perca seu tempo justificando em cima do que prega os Adventistas. Você faz um desfavor a Deus. Deixe que Deus julgue os mesmos. Se estiverem errado, Ele será justo em seu julgamento. Assim será com você.

  5. Walmer, mas os adventistas não tem esta opinião.Acho q na bíblia deles está escrito: “Somente quem é adventista será arrebatado nas nuvens com Jesus”. Isso explica o preconceito com outras denominações da parte de um adventista..Um abraço.

  6. A IASD cresce? Só se for em ignorancia. O único objetivo dessa organizacão é crescer numericamente.Não se preocupam com mais nada: são completos analfabetos espirituais. Os dados numéricos são falsos e adulterados pela denominacão

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement