Esqueceu a senha?

Is 56.6 prova que o sábado é para todos?

por Pr. Natanael Rinaldi - dom maio 20, 12:36 am

“E aos filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o Sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto”. Is 56.6

Afirmam os ADVENTISTAS: “não devemos profanar o Sábado, mandamento esse não restrito apenas aos judeus, mas também aos gentios”.

RESPOSTA APOLOGÉTICA:

Se o texto ensina que não devemos profanar o Sábado e que isso inclui os gentios, também prova a mesma passagem que os gentios devem oferecer holocaustos e sacrifícios (vrs.7) sobre o altar de Deus, no templo, sobre o monte Sião, em Jerusalém. Tudo isso está incluído com o Sábado aqui citado.  Naturalmente que o texto se aplica aos gentios prosélitos que abraçaram o judaísmo e foram circuncidados (Êx 12.48). Agora, isso nada tem a ver com os cristãos que vivem na dispensação da Graça!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Agora, pois, por que quereis tentar a Deus, colocando sobre as costas dos discípulos uma carga que nem nossos antepassados nem nós mesmos conseguimos suportar? De modo algum! Cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, exatamente do mesmo modo que os gentios também”

    1. atos 15:10-11 no mesmo comportamento dos judaizantes, esses adventistas querem impor em pleno N.T uma escravidão que nem os judeus não suportavam mais.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement