Esqueceu a senha?

Isaías previu que haveria homossexuais no reino?

por Norman Geisler - sáb mar 28, 9:40 am

estudando-bibliajpg13223070458pm

ISAÍAS 56:5 – Isaías previu que haveria homossexuais no reino?

PROBLEMA: De acordo com alguns intérpretes partidários do homossexualismo, Isaías 56:5 profetizou que homossexuais seriam trazidos ao reino de Deus. O Senhor disse: “darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará”. Isto deve ser entendido como uma previsão do dia em que os homossexuais serão aceitos no reino de Deus?

SOLUÇÃO: A Bíblia não faz previsão alguma quanto a homossexuais serem aceitos no reino de Deus. Em primeiro lugar, a profecia de Isaíais é sobre “eunucos”(v. 3), e não homossexuais. E eunucos são assexuados, e não homossexuais.

Segundo, os “eunucos” de que o texto trata provavelmente são espirituais, não físicos. Jesus falou de “eunucos” espirituais que tinham renunciado à possibilidade do casamento em virtude do reino de Deus (Mt 19:11-12).

Terceiro, este é um clássico exemplo de se ler no texto as próprias crenças (isogese), ao invés de tirar o sentido do próprio texto (exegese). É a mesma coisa de que os homossexuais acusam os heterossexuais de estarem fazendo com as Escrituras.

Finalmente, a Bíblia diz enfaticamente que “nem adúlteros, nem homossexuais… herdarão o Reino de Deus” (1 Co 6:9, NVI). As Escrituras repetida e consistentemente condenam as práticas homossexuais (veja os comentários de Levítico 18:22; Romanos 1:26). Deus ama todas as pessoas, inclusive os homossexuais; mas detesta o homossexualismo.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement