Esqueceu a senha?

Islã: Tem influência em Atos Terroristas?

por cacp - sáb dez 15, 12:13 am

A última década colocou definitivamente a religião de Mohamed perante os holofotes mundiais. Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, o Islã tem sido revisado e escrutinado como nunca antes. A complexa interpretação empreendida pelos especialistas para explicar o fenômeno do fundamentalismo islâmico contemporâneo tem atenuado a relação entre duas variantes sobre o assunto que julgo ser de vital importância para sua compreensão: a violência e o dogma. Neste particular a presente obra teve a perspicácia de acertar o ponto nefrálgico da questão.

O professor Martinez traz ao palco das discussões a possibilidade de reacender o debate em torno do tema – o terrorismo islâmico. Tema que parece ser deliberadamente ocultado pela mídia em geral. Chama a atenção o fato de que em meio às explicações geopolíticas e sociológicas para a violência dos atos terroristas a religião é uma variante que não pode ser descartada como tem sido.

O leitor tem em mãos um excelente trabalho introdutório ao tema, abalizado, com pesquisa bibliográfica e pesquisas “in loco” com islâmicos do Brasil, mostrando a seriedade com que o autor encara a questão.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O LIVRO

Assista o vídeo


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement