Esqueceu a senha?

Israel: Estado e Nação do Povo Judeu

por Artigo compilado - qui jul 19, 7:24 am

Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu speaks at the Economic Club of Washington in Washington on March 7, 2018. MUST CREDIT: Bloomberg photo by Andrew Harrer.

Israel aprova lei que define o país como ‘Estado-nação do povo judeu’

Texto determina que o hebreu se torna a única língua oficial israelense, eliminando o árabe, e que os assentamentos judeus são de interesse nacional; para opositores, proposta é discriminatória

JERUSALÉM – O Parlamento de Israel aprovou nesta quinta-feira, 19, um projeto de lei que define o país como um “Estado-nação do povo judeu”. Ele tem como emenda um controvertido artigo que prevê reservar novas áreas para os judeus.

“É um momento decisivo na história do Estado de Israel, que escreve no mármore nossa língua, nosso hino e nossa bandeira”, disse o premiê Binyamin Netanyahu Foto: Andrew Harrer / Bloomberg

O texto, aprovado por 62 votos a 55, determina, entre outros pontos, que o hebreu se torna a única língua oficial de Israel, eliminando o árabe, e que “os assentamentos judeus são de interesse nacional”.

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, comemorou o resultado. “É um momento decisivo na história do Estado de Israel, que escreve no mármore nossa língua, nosso hino e nossa bandeira.”

A emenda afirma que o “Estado considera o desenvolvimento das colônias judaicas de interesse nacional e adotará as medidas necessárias para promover, avançar e servir a este interesse”.

Extraído do Jornal Estadão em 19/07/2018


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement