Esqueceu a senha?

IURD – Catolicismo disfarçado

por Artigo compilado - seg ago 15, 12:07 pm

iurd templo novo

Igreja Universal do Reino De Deus – Catolicismo disfarçado

Neste artigo pretendemos mostrar que as doutrinas da Igreja Universal do Reino de Deus são doutrinas católicas, e que, portanto, ela é uma seita católica romana. Para começar, bastaria notarmos que o nome “católico” e “universal” significam a mesma coisa; que o catolicismo também diz ser a sua instituição, o universo do Reino de Deus sobre a terra; que ambas as “igreja” buscam o lucro, pois enquanto o catolicismo enfatiza as indulgências e o pagamento dos sacramentos, a “universal” subordina as bênçãos divinas ao dinheiro e cobram os objetos “ungidos”.

Examinaremos com cuidado as semelhanças dessas duas religiões heréticas, que brigam entre si pelo lucro e pela exploração do nosso povo sofrido.

Todos as citações referentes as doutrinas da “universal” foram retiradas de sua própria literatura.

————–

O SACRIFÍCIO DA MISSA

O catolicismo crê que o sacrifício de Cristo é repetido em cada missa. Diz o catolicismo, que quando o padre consagra os elementos da missa, eles viram o corpo literal de Cristo e seu sangue, e que Cristo é imolado ou sacrificado OUTRA VEZ sobre o altar. Por este motivo, o pão é chamado de hóstia, que quer dizer “vitima de sacrifício”. A hóstia, segundo o enganoso catolicismo, seria Jesus morto ou sacrificado.

A IURD também crê na repetição do sacrifício de Cristo, pois também chama o pão da ceia de hóstia: “O pastor Jorge Coelho, líder da região de Campinas, convidou o povo para, num ato de fé, passar por uma cruz que se encontrava no centro do ginásio, e logo após tomar a hóstia” (Revista Plenitude, Ano IX, número 54, 1991, pág.6). Na mesma página citada acima, abaixo de uma foto, tem-se o titulo: “Passagem pela cruz e a hóstia: Pr. Jorge explica o sentido da páscoa”.

A Bíblia nega a repetição do sacrifício de Cristo, logo nega também a hóstia: “Mas este [Jesus], havendo oferecido UM ÚNICO sacrifício pelos pecados, ASSENTOU-SE PARA SEMPRE À DIREITA DE DEUS” (Hebreus 10.12).

————–

HIERARQUIA EPISCOPAL

Assim como no catolicismo há a diferença entre o bispo e o padre, também na IURD há diferença entre o bispo e o pastor ou presbítero. A Bíblia, porém, mostra que bispo, presbítero e pastor (QUEM APASCENTA) é a mesma função.

Paulo diz aos presbíteros da igreja de Efeso: “cuidai pois de vós mesmo e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito vos constituiu Bispos para pastoreardes a igreja de Deus” (Atos 20.28).

————–

ÁGUA BENTA E RELÍQUIAS

Na igreja católica, existem as “relíquias”, ou objetos miraculosos. Na IURD existe oração por roupas, para que elas fiquem miraculosas. E ninguém venha citar que a roupa de Paulo curou (Atos 19.12), pois Paulo não orou pela roupa. Além do mais, não foi a roupa que curou. O que aconteceu foi que Deus naquela ocasião curou diretamente as pessoas, e escolheu como momento da cura o momento do contato com a roupa de Paulo, para assim dar testemunho do seu apostolado (2Coríntios 12.12).

Assim como no catolicismo existe a água benta, também na IURD existe a água orada, que realiza a mesma “função”. O católico pede ao padre para benzer a sua casa. Na IURD acontece algo parecido: “As residências igualmente são unigidas…” (Revista PLENITUDE, ano 54, 1991, pág. 38).

A atribuição de poderes a objetos é feitiçaria. A Bíblia diz: “… e aos feiticeiros… a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a Segunda morte” (Apocalipse 21.8).

————–

A IGREJA E AS OBRAS PARA A SALVAÇÃO

O catolicismo crê que a sua instituição tem uma tarefa importante na salvação do pecador, bem como as obras e penitências deste para a IURD é semelhante. Geralmente as pessoas da IURD não atribuem a melhora de sua vida a Jesus, mas à “igreja” universal”. Rosalina J. M. de Pietro dá o seu testemunho: “quando comecei a frequentar a Igreja Universal minha vida se transformou” (Revista PLENITUDE, ano IX, número 54, 1991, pág. 39).

A Bíblia ensina a salvação só em Jesus Cristo: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4.12).

A IURD, como o catolicismo, ensina o homem a obter a graça de Deus através de obras e penitências: “Ele vê um sacrifício da sua parte para salvar sua família, então ele age em seu favor. Não é fácil, você chora, sofre, mas consegue” (Revista PLENITUDE, ano IX, número 54, 1991, pág. 46).

No livro “Orixás, Caboclos e Guias – Deuses ou Demônios?”, o bispo Macedo coloca a fé em Jesus apenas como uma das condições de libertação, dentre outras. Como o catolicismo que enumera os DEZ MANDAMENTOS DA IGREJA, o Bispo Macedo assim enumera os DEZ PASSOS PARA A LIBERTAÇÃO (como ele chama ) nas páginas 146 a 153:

  1. Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador
  2. Participar das reuniões de libertação
  3. Ser batizado
  4. Buscar o batismo com o Espírito Santo
  5. Andar em santidade
  6. Ler a Bíblia diariamente
  7. Evitar más companhias
  8. Frequentar reuniões de membros
  9. Ser fiel nos dízimos e nas ofertas
  10. Orar sem cessar e vigiar.

A Bíblia aponta a salvação só pela fé: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é Dom de Deus; não vem das obras…” (Efésio 2.8-9).

————–

O USO DA CRUZ

A IURD usa muito a cruz. Na Bíblia cruz é MALDIÇÃO (Gálatas 3.13) e OPRÓBRIO (Hebreus 12.2). O uso da cruz tem origem no catolicismo, em relação à Cristandade, pois já existia a cruz “tau” como símbolo pagão; a cruz de Nero como símbolo de feitiçaria na Idade Média, e a cruz da foice e martelo apareceu como símbolo do comunismo.

————–

O BATISMO NAS ÁGUAS COMO PARTE DA SALVAÇÃO

Para o catolicismo, é o batismo nas águas que perdoa os pecados e regenera o pecador, logo sem o batismo não haveria salvação. Para a IURD é a mesma coisa. Renato Maduro, responsável pela direção de oito reuniões semanais na sede da universal no Rio de Janeiro, diz no seu livro A DOSE MAIS FORTE: “A morte da carne, do meu ego, pelo batismo nas águas…” (p. 148). “Matar o ego pela confissão dos pecados e pelo batismo… pois o batismo significa ‘purificação de culpas e pecados’”( p. 148). “O homem confessa suas culpas pelo batismo e recebe a justificação por Cristo, através de seu sacrifício na cruz do calvário… Assim fizemos e ele orou a Deus pedindo que nos tornasse novas criaturas a partir daquele batismo… e esse milagre aconteceu comigo” (p. 149). “Amigo, se é viciado, quero lhe garantir que sem a morte do corpo pecaminoso, pelo batismo, você jamais abandonará o desejo das drogas… O batismo nas águas é de vital importância para que você receba uma força especial a fim de seguir a Jesus” (p. 150).

A Bíblia, porém, diz que o batismo “não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus” (1Pedro 3.21).

O ladrão na cruz não se batizou, mas pela fé foi para o paraíso. A purificação dos nossos pecados só vem pelo sangue de Jesus: “e o sangue de Jesus seu filho nos purifica de todo pecado” (1João 1.7).

————–

CONCLUSÃO

Os membros da IURD são católicos romanos, portanto, precisam ser evangelizados.

————–

Fonte: Texto extraído do Jornal Trombeta de Sião – Ano I – No. 5 – Nov/1997


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

56 Comentários

Comentários 1 - 50 de 56Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. https://noticias.gospelmais.com.br/files/2015/01/gladiadores-igreja-universal.jpg

    DEVERAS, ATÉ A GUARDA DO VATICANO A IURD IMITA COM “Gladiadores do Altar”

  2. igreja universal do reino de deus,igreja internacional da graça de deus,igreja mundial do poder de deus,igreja apostolica plenitude de deus,igreja catolica romana,adventista do sétimo dia,igreja catolica carismatica.todas farinhas do mesmo saco.só muda a coleira,mas o cão é o mesmo

  3. Protestantes, assumam seus filhotes: a IURD não é nada mais nada menos que fruto do livre exame.

    1. Seo Energúmeno !
      se não fosse a intrepidez de Martinho Lutero o mundo estaria ajoelhado a estátuas idolátricas, porém não cultuamos (como o absurdo culto dulia católica) o preletor do protestantismo.

    2. E bem feito ! quando Napoleão Bonaparte aboliu a intervenção da ICAR no Estado, e ordenou isso a todos os países subordinados.

  4. Um católico me disse que estão tocando musicas católicas no ´templo de salomão´, agora entendi porque estão tocando..

    1. mas a igreja universal até tempos atrás não era tido como evangélica por este site?

  5. Êta texto sem-vergonha… o autor não sabe sequer o que é Euscaristia….rs , mas filho feio não tem pai, né? Protestantes, quem os pariu que os crie!

    1. ainda bem que não somos filhos de seu pai e nem de sua mãe. estude mais.

    2. Quem pariu os protestantes? kkkkkkkkk

  6. senhor israel
    todos são farinha do mesmo sacio mas contados como evangélicos na disputa por fiéis.Incoerência

  7. é bom que esse tipo de noticiia venha à tona para que se mostre a hipocrisia de Edir Macedo

  8. moreira sáb ago 20 at 1:05 am “argumento fraco”

    se meu argumento “napoleônico” foi fraco, o que dirá o vosso ? o qual tu não dissestes nada !
    estude mais …ok.

  9. adventismo sáb ago 20 at 1:04 am “mas a igreja universal até tempos atrás não era tido como evangélica por este site?”

    deixe de mitomania ! estude mais … deixe de postular a partir de EGW

  10. Nando dom set 04 at 9:10 pm “Quem pariu os protestantes? kkkkkkkkk”

    Eis a mãe dos protestantes :

    “…a Jerusalém do alto é livre, e esta é a nossa mãe ! .Galatas 4:26

    1. Então a mãe dos protestante seria Santa Sara é isso? Santa Sara e São Abraão começaram a descêndencia do povo de Deus , Santa Maria veio dessa descendência e ela foi preservada do pecado ela é a mãe da Santa Igreja pois Santa Sara não foi mãe direta de Deus Jesus e Homem Santo Jesus.

    2. Então a mãe dos protestante seria Santa Sara é isso? Santa Sara e São Abraão começaram a descêndencia do povo de Deus , Santa Maria veio dessa descendência e ela foi preservada do pecado ela é a mãe da Santa Igreja pois Santa Sara não foi mãe direta de Deus Jesus e Homem Santo Jesus.

  11. “Eu não habito em templos feitos por mãos de homens.”
    “Ele habita em nossos corações.”

  12. A IURD pode até fazer os pastores começarem a se vestir como padres, mas até que eles se convertam à verdadeira igreja de Cristo, jamais serão católicos.

  13. As semelhanças são sutis. Mas são imitações grosseiras da Igreja Católica Romana, com sua autoridade eclesiástica e tradições. Não dá para comparar os milhares de teólogos católicos de hoje e do passado com os leigos da IURD. Mas merecem respeito, o que não significa concordar.

    1. “Semelhanças”, que semelhanças?
      Estude a o direito Canônico, para que vc mesmo tente compreender seu cometário!

  14. Vão comparar essa farsa apostólica com o Catolicismo, “fazei-me rir”, agradeça a Igreja católica, boa parte de sua crendice protestante.
    Mas se Jesus mesmo disse sobre o perdão, quem sou para condena-los, então vão e não pequem mais!

  15. CARLOS PEREIRA JUNIOR

    noxa ! sr. carlos jr ..o sr. parece um católico sofisticado, porém omite as cruzadas, a inquisição, e a atual escandalos noticiados na TV e jornais sobre pedofilia. “fazei-me rir” ? o sr. disse, porém devia chorar de vergonha.

    1. E o que você me diz das matanças que a Reforma provocou? O que me diz da inquisição calvinista da ditadura de Calvino em Genebra? O que me diz dos diversos escândalos sexuais nas igrejas evangélicas? Saiba diferenciar discussão moral de discussão teológica

    2. RESPOSTA DO SEU COMENTARIO VIDE ABAIXO.

  16. Texto mal escrito, enviesado, revelando uma profunda pobreza teológica do autor bem como profundo desconhecimento de história da Igreja. Bem ruim, bem mais ou menos.

    1. LEONARDO SEU COMENTÁRIO, NÃO PASSA DE UM MI MI MI PÍFIO OK. NÃO TEM ARGUMENTO BÍBLICO E NEM HISTÓRICO. VAE ESTUDAR MAIS … DEIXA DE SER PREGUIÇOSO

  17. Leonardo ter abr 10 at 12:52 pm E o que você me diz …inquisição calvinista de calvino em genebra?

    “Leonardo” a ti falta estudo e pesquisa no site, vide :

    http://www.cacp.org.br/quem-foi-joao-calvino/

    http://www.cacp.org.br/o-lado-desconhecido-de-joao-calvino/

    1. Saiba diferenciar discussão moral de discussão teológica???

      antes de arrotar suas mazelas, pesquise no site no canto superior direito digite “calvino” que terá amplos estudos, se o sr. não for um preguiço, leia os que eu sugeri acima.

    2. Leonardo arrotou “O que me diz dos diversos escândalos sexuais nas igrejas evangélicas?

      http://www.cacp.org.br/padres-pedofilia-e-homossexualismo/

      http://www.cacp.org.br/spotlight-expondo-escandalos-de-pedofilia-na-icar/

      VAE ESTUDAR NÓ CEGO .. PESQUISE MAIS.

  18. Participar da Santa e Sagrada Ceia, ser batizado, realizar boas e santas obras, a prática do dízimo, frequentar o Templo tudo isso faz parte da salvação.

  19. O que não se repetirá é a vinda de Jesus ao mundo em carne para morrer na cruz mas tal Sacrifício tem atuação atualmente pois tem valor espiritual logo na Santa e linda Missa tal Sacrifício se torna presente materialmente pois já está presente espiritualmente.

    1. na santa ceia do culto de cristão / crente protestante de fé evangélica não crê-se em transubstanciação ou presença ativa na pão ou vinho. mas somente como um procedimento ou ordenança de Cristo para celebrar a sua memória “fazei em minha memória” e nada mistico nisso.

    2. na eucaristica da icar, o padre come uma hóstia enorme e bebe um tação de vinho, enquanto que o povo uma rodela (hóstia popular) e não bebe vinho, o que contraria até a ordem “comei e bebei todos vós” .. mas esse “vós bebeis” é só padre. nada haver tando iurd e icar são seita.

  20. Existe a Consubstanciação, existe sim Santa Presença Real de Cristo e a questão da memória não é uma memória comum é lembrar de uma santa ordem importantíssima.. ou seja fazer é realizar a Sagrada Ceia em respeito a Jesus.

  21. Jesus=Deus e Corpo dEle está no céu e pode estar presente no pão pois se Ele que é Deus não pode fazer isso então Ele seria limitado né?

    1. sr. “luiz” está delirando … vae se converter, aceitar Jesus, estudar a Bíblia …
      não sabe nem o que diz …

  22. Luiz sex abr 27 at 11:45 am “Existe a Consubstanciação, existe sim Santa Presença Real de Cristo e a questão da memória não é uma memória …”

    façam isto em memória de mim”. Lucas 22:19b (NÃO EXISTE TRANS OU CONS “SUBSTANCIAÇÃO” … A CEIA É UM PROCEDIMENTO PARA UM MEMORIAL.)

  23. Santa e Sagrada Ceia ser um memorial não significa que não tenha Santa Presença Real de Deus Jesus muito pelo contrário é preciso lembrar da maneira correta.

  24. Jesus como Deus não tem poder para colocar Presença Real no pão e vinho??? Claro que tem né. Limitando o Reis dos Reis? Jesus é Deus não nos esqueçamos disso.

    1. Jesus veio ao mundo para morrer pelos pecadores, (vide João 3:16) e não fazer mágicas para agradar católicos que não tem fundamento bíblico e só ficam falando besteiras e abobrinhas como você sr “luiz”. vai estudar a Bíblia, repense seus conceitos.

  25. Não é mágica meu caro é Poder Poderossíssimo Impactante de Deus na Igreja! Jesus falou com convicção que pão era Corpo dEle e Vinho era Sangue dEle.

  26. Apocalipse fala de Jesus como Cordeiro em algumas passagens isso lembra o Sacrifício dEle né? Santa Ceia é o Sacrificío dEle olha só o Poder Divino do Santo Deus e Santo Homem.

  27. “luiz” nenhum momento bíblico prova sua tal “transubstanciação/consubstanciação.
    Jesus disse claramente : “fazei isso em minha memória” – a ceia é somente um memorial e procedimento cristão. hilário que o ‘vinho’ só padre bebe, os católicos não ! só aí evidencia o erro.

  28. Jesus usou o verbo “fazer” como ordem santa é uma santa ordenança logo não é um memorial ordinário mas um Santo Memorial que deve ser corretamente entendido pela Santa Igreja. É pra lembrar de que??De quem??

  29. É pra lembrar de Jesus e Jesus=Deus, é lembrar do Sacrifício dEle isso é essencial para salvação. O Sangue de Jesus tem Poder Poderoso Poderossíssimo e atua até hoje.Na Santa Missa manifesta isso o que é Espiritual em algo visível.

  30. JCP agora uma pergunta: Jesus agora no Céu tem Sangue?

    1. “luiz”, não dá para debater com você, você não aceita a Palavra, só coxeia em achismo e tradição, faz mais confusão do que esclarecimento. meu conselho para você, vá se converter, e estude a Bíblia, e re-afirmando para você : “transubstanciação” – isso no ecziste é tapiacón”

  31. Jesus usou o verbo “fazer” como ordem santa é uma santa ordenança logo não é um memorial ordinário mas um Santo Memorial que deve ser corretamente entendido pela Santa Igreja. É pra lembrar de que??De quem??

    1. “luiz”

      ô néscio ! Jesus disse ” – eu sou porta…” João 10:9a

      por acaso Jesus é uma “madeira” na sua interpretação ?! Jesus disse isso em forma metafórica uma comparação, assim como disse ” – isto é o meu corpo e sangue”

      deixa de ser ignorante e tapado.

  32. “luiz”

    ô néscio ! Jesus disse ” – eu sou porta…” João 10:9a

    por acaso Jesus é uma “madeira” na sua interpretação ?! Jesus disse isso em forma metafórica uma comparação, assim como disse ” – isto é o meu corpo e sangue”

    deixa de ser ignorante e tapado.

    1. Jesus tomou o pão em suas mãos e tomou o cálice em suas mãos aí eu te pergunto Jesus segurou alguma porta ??Jesus em João 10:9 abençoou ou deu graças à porta???

    2. Jesus :”eu sou a porta” – “este pão é meu corpo” – “este vinho é meu sangue”

      Jesus é madeira ? Jesus é trigo ? Jesus é suco de uva ?

      “as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” João 6:35

      as palavras de Jesus nesto contexto é no sentido espiritual e não literal

    3. “luiz” vê as coisas a partir da perspectiva igreja católica medieval ( vitrais lindos, afrescos pintados na parede, imagens barrocas, arte sacras, canticos gregoriano) . seu entendimento é divorciado de teologia bíblica.

  33. Jesus =Deus então logicamente pode colocar Presença Real no pão e no vinho sim e ser espiritual não significa que não possa ser real 

  34. Continuando João 6 encontraremos Joao 6: 22-59 que apresenta Jesus explicando a Presença Real

Comentários 1 - 50 de 56Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement