Esqueceu a senha?

Jean Wyllys chama a Bíblia de ‘mito’

por Artigo compilado - ter mar 19, 6:13 pm

Um vídeo sobre um debate de lideranças a favor do homossexualismo está ganhando repercussão nas redes sociais, principalmente Twitter. Divulgado por um grupo cristão, mostra declarações contra os princípios cristãos e satirizando o conteúdo bíblico.

O material foi criado em julho de 2011 pelo grupo evangélico da Fenasp. Atualmente, tem 57 mil visualizações no YouTube. O vídeo começa com uma crítica contra a Marcha Pra Jesus, evento que hoje seria “contra os liberais”.

Um representante homossexual toma a palavra e fala que o que importa é a parada gay. “A maior parada do mundo, este país faz a maior parada do mundo”, afirma. “O Senado Federal tem pesquisas que a maioria da sociedade brasileira apoia o PLC 122”, complementa.

Ao se manifestar, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) abre seu discurso falando que existe um “fundamentalismo religioso de direita que está crescendo” e que antes era pouco notável, e agora “ele está aí, com toda força, toda grana, uma grana que não é tributada”. Ele acusa as igrejas evangélicas de não prestar contas para a sociedade sobre o uso do dinheiro.

Ao falar sobre a Bíblia, ele ressalta que nenhum texto bíblico deve ser levado ao pé da letra, “mas deve ser interpretado como um mito”, destacou o deputado Jean Wyllys. “Como textos alegóricos, e não textos que dão conta de uma verdade”.

O parlamentar debateu ainda sobre sua posição contrária à criação conforme a Bíblia. “Porque se Deus criou Adão e Eva, isso mais ou menos pelos cálculos, seria há seis mil anos atrás, isso é incoerente”. Ele acrescenta fatos históricos, que segundo ele, refutam as verdades bíblicas.

A deputada federal Érika Kokay (PT-DF) alega que a bancada evangélica tem bases extremistas. “Grande parte daquela bancada evangélica é muito frustrada sexualmente”, justifica a deputada.

Recentemente, o deputado Jean Wyllys tem criticado diversos líderes cristãos que se opõem à causa LGBT. Em uma entrevista ao programa Pânico, ele criticou os cristãos como eleitores e chamou o pastor Silas Malafaia de “desonesto intelectualmente”. Ele também faz diversas críticas ao pastor Marco Feliciano, onde o acusa de homofóbico.

Na sua coluna no portal IG, da semana passada, ele negou atacar cristãos e chamou os líderes cristãos de mentirosos. “Não me espanta que criminosos (difamação é crime), disfarçados de “homens de Deus”, criem essas mentiras”, escreveu. Ele também tem feito diversas declarações polêmicas em suas redes sociais.

Extraído do site “CristianPost” no dia 19/03/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

20 Comentários

Comentários 1 - 20 de 20Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. o dep. J.W está criticando/polemizando a Biblia e os crentes? se for até aí, é uma opção dele pois estamos num país democratico e livre expressão. No fundo talvez seja um clamor dele por uma resposta de Deus. Jesus ama o deputado J.W. Jesus transformou Saulo, o pior perseguidor da igreja em apostolo. Eu oro que o dep. J.W receba a Cristo, e seu testemunho fale.

  2. Esse cara é uma insano e inadequado. Só podia ser um ex-BBB.

    1. é verdade cacp da rede globo e principalmente do bbb so vem o que não presta

  3. É triste nos vermos esses cristofobicos rebaixando a bíblia discriminando os evangelicos mas uma coisa eu digo com firmeza: QUANTO MAIS ELES CRITICAM CADA VEZ MAIS O NUMERO DE EVANGELICOS CREÇEM

    1. O duro é endeusarem um livro, porque o consideram inerrante, mas que, ao mesmo tempo, contém contradições, como a de dizer que Deus não se arrepende (1Sm 15,29), enquanto, pela boca do mesmo profeta (2Sm 24,16), mostra que Deus se arrependeu; e não se diga que o arrependimento Dele se deu porque Ele teve misericórdia de Jerusalém, pois o deus que é Deus não se arrepende; não é?!
      Abraços. Frazão
      P.S. Espero que este comentário, por ser contrário, não seja deletado, a exemplo de outros que, simplesmente, foram apagados, embora não tivessem, como este, qualquer sinal de desrespeito a crença.

  4. tem que haver disputa para que exista um vencedor,e ahi os que sao do Pai devem vencer.

  5. O Brasil é um país maravilhoso que devemos reconhecer, pois enquanto ele dá espaço para igrejas que reconstróe vidas e soma com o governo por um Brasil melhor, também dá espaço para pessoas como estes idiótas que julgam a biblia sagrada, respeito estes idiótas pois sou tolerante, mas eles mesmo assim continuaram sempre unas idiótas

  6. concordo… a biblia é bem clara quanto a isso…. não lutamos contra carne ou sangue..e sim contras os principados e potestades do ar…. se entrar-mos na onde e querer ficar discutindo toda hora e atacando de todas as formas..seremos piores que eles… e dai nao estaremos praticando o que Jesus nos ensinou..amar o inimigo e orar por ele… mesmo que ele nos ofenda.

  7. O Importante nosso Deus nunca mudará

  8. resposta a joão frazão: view replies: PORQUE AO INVÉS DE VOCÊ FAZER COMENTARIOS NO MEU COMENTÁRIO CRITICANDO O SITE POR SUPOSTAMENTE TER DELETADO SEUS COMENTÁRIOS PORQUE VOCÊ NÃO VAI RECLAMAR COM O CACP ?

  9. resposta a joão frazão: view replies:te aconselho a ler esse artigo. http://www.gotquestions.org/Portugues/Deus-se-arrepende.html

  10. tenho pena desse pobre deputado , antes do bbb, ninguém o conhecia agora atira farpas venenosas conta o povo de DEUS,. entrou para a câmara federal com apenas 13000 votos e se acha o deputado mais votado . O PSOL partido do qual ele faz parte deveria expulsa-lo ou pelo menos repreende-lo .

  11. alguém ainda tem esse vídeo?,pois gostaria de enviar pra minha colega que ainda duvida desse cara.

  12. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10 
    acreditem ou não, esta é a PALAVRA DE DEUS.

  13.  Esse moço não tem de intelectual lembro dele naquele programa, alias programa e com ele mesmo, deixa ele iludido ate chegar no inferno se não se converter.

  14. Devemos seguir o exemplo de Jesus:Pai perdoa – lhes porque não sabem o que fazem (Lucas 23.34)
    Oremos para que Ele possa ouvir a tempo a voz do Espírito Santo de Deus que é O ÚNICO que convence do pecado da justiça e do juízo (João 16.8)

  15. “E se alguém tirar QUAISQUER PALAVRAS do LIVRO desta PROFECIA, DEUS tirará a sua parte do LIVRO DA VIDA, e da CIDADE SANTA, que estão escritas NESTE LIVRO. ( Ap 22:19)

  16. o meu apoio ao deputado Jean Wllys pela sua luta contra o fanatismo cristào.

    1. dá o rabo tb p apoiar o movimento dele

  17. Por que dão tanta audiência para o que este viado fala?

Comentários 1 - 20 de 20Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement