Esqueceu a senha?

Jerry L. Walls refuta a soteriologia calvinista

por Artigo compilado - ter ago 11, 6:05 pm

Jerry L. Walls

Debate realizado entre Jerry L. Walls com Joseph R. Dongell (Arminianismo) e Bruce A. Ware com Thomas R. Schreiner (Calvinismo). Este trecho são as palavras introdutórias de Jerry L.Walls mostrando as incoerências do compatibilismo calvinista. Todo o debate consta no DVD “The Great Debate: Predestination vs. Free Will”.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

10 Comentários

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Muito bom. É uma pena eu não saber inglês, há muitos debates bons.

    1. se não sabe inglês é bom remediar, e não ficar sentindo pena de si mesmo, vá estudar urgente.
      e sobre calvinismo não precisar saber ingles para entender sua anti-teologia, há dezenas de material em portugues claro refutando essa falsa doutrina.

    2. A paz, amado. Você deturpou totalmente meu comentário, não sei porque agiu assim. Mas, tudo bem. Abraços e fique na paz.

  2. Uma questão veio a minha mente. Pode ser boba, mas: Um arminiano ou alguém que não professa o tipo de fé calvinista é salvo? Digo, Deus o elegeu, mas o conduziu a outro caminho para falar contra o calvinismo?

    1. A questão é seguindo a lógica calvinista.

    2. não sei tendes pouco Q.I ou se faz de desentendido, o calvinismo é arbitrario e elitista foi feito por um despota sanguinario chamado joão calvino, suas doutrinas são conflitantes, Arminio fez oposição teologica, só isso. a salvação está só em Cristo Jo.3:16 para todos que querem

    3. A paz, amado. Não entendi porque me respondeu assim, mas tudo bem. Fique na paz.

  3. Talvez eu deva reformular a questão. Depois que assisti o vídeo, fiquei refletindo, os calvinistas consideram os arminianos ou os que não professam sua teologia pessoas salvas? Se sim, Deus os guiaria para debater contra o calvinismo?

  4. a paz do Senhor

    Pena que o palestrante creia no purgatório, uma pena para ele.

  5. Paz e graça, também concordo sobre a “pena que acredita …” mas, isso não invalida a bela explanação sobre soterologia feita por Jerry quanto a forma de creem dos calvinista.

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement