Esqueceu a senha?

Jesus advogou que o homem pode tornar-se Deus?

por Artigo compilado - ter jan 07, 12:03 pm

Livros_Ellen__G_White_000

JOÃO 10:34 -Jesus advogou que o homem pode tornar-se Deus?

PROBLEMA: Jesus respondeu a um grupo de judeus e disse: “Não está escrito na vossa lei: ‘Eu disse: sois deuses?’ Isso quer dizer então que os seres humanos podem tornar-se Deus, tal como as religiões panteístas e da Nova Era ensinam?

SOLUÇÃO: O contexto dessa passagem revela que Cristo tinha acabado de se declarar um com o Pai, dizendo: “Eu e o Pai somos um” (10:30). Os judeus quiseram apedrejá-lo porque pensaram que Jesus estava blasfemando, já que ele estava se fazendo igual a Deus (vv. 31-33).

Jesus respondeu citando o salmo 82:6, que diz: “Eu disse: sois deuses”. Esse salmo dirige-se a juizes que estão julgando injustamente. O título de “deuses” não é dirigido a qualquer um, mas somente àqueles juízes a respeito de quem Jesus disse que são aqueles para “quem foi dirigida a palavra de Deus” (v. 35).

Cristo estava mostrando que se as Escrituras do AT podiam dar algum status divino a juízes que tinham sido divinamente assim designados, por que eles teriam de achar incrível que ele se chamasse de o Filho de Deus? Assim, Jesus estava defendendo a sua própria divindade, e não a deificação do homem.

Extraído do livro MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia. Norman Geisler – Thomas Howe


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.