Esqueceu a senha?

Jesus Cristo era mesmo mulher?

por Julio Severo - qua mar 02, 5:38 pm

jesus-mulher

Jesus Cristo era mesmo mulher? Nova versão dos Evangelhos muda o sexo do Filho de Deus para feminino

Um grupo americano está promovendo uma nova edição dos Evangelhos que identifica Cristo como uma mulher chamada Judite Cristo de Nazaré – um absurdo sem fundamento!

O Instituto LBI diz que sua versão, Judite Cristo de Nazaré, Os Evangelhos da Bíblia, Corrigidos para Mostrar que Cristo Era Mulher, Extraídos de Mateus, Marcos, Lucas e João, “corrige” o sexo de Cristo e Deus.

“O texto revisado dos Evangelhos, que há muito se aguardava, torna a mensagem moral de Cristo mais acessível a muitos, e mais iluminadora para todos”, diz Billie Shakespeare, vice-presidente do grupo, em declaração oficial. “Dá mais poder. Publicamos esta nova Bíblia para reconhecer a elevação das mulheres na sociedade”.

A nova versão, de acordo com o grupo, revisou histórias conhecidas, transformando o “Filho Pródigo” na “Filha Pródiga” e a “Oração do Senhor” na “Oração da Senhora”.

Uma passagem compilada de Lucas 2, com versículos correspondentes no começo de cada sentença, diz: “4 E José foi a Belém. 5 Para se alistar com Maria, sua esposa, que estava então grávida. 7 E ela deu à luz seu primeiro bebê. 21 E o nome que foi escolhido para ela foi Judite”.
Uma passagem sobre a crucificação, de João 19, diz: “17 E levando sua cruz ela foi. 18 Ali eles crucificaram Judite”.

Uma passagem sobre a ressurreição de Mateus 28 declara: “1 Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo. 5 Mas o anjo disse às mulheres: “Não tenham medo, pois sei que vocês estão buscando Judite que foi crucificada”. 6 “Ela não está aqui; pois Ela ressuscitou”.

A introdução do livro diz: “Omitimos vários acontecimentos do Evangelho que não estão relacionados aos ensinos morais de Cristo. No entanto, mantemos a narrativa básica da vida, morte e ressurreição”.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Acredito que S.Paulo não ficaria surpreso com esse absurdo desta tal de “judite”. 

    “Porquanto, se alguém vos tem pregado um Jesus que NÃO É aquele que ensinamos” 1 cor 11:4 

    “Se vos anunciarem um OUTRO evangelho que vá além do que já anunciamos, seja anátema.
    Galatas 1:8

    1. “… todo o homem entre vós será circuncidado.” Gn.17:10 ;
      No evangelho de Lucas 2:21 afirma que Jesus foi circuncidado oito dias após o seu nascimento.
      a prova que Jesus era “MENINOOO”

    2. Como vão alterar isso?…rs

  2. Misericórdia!!!
    Realmente é um absurdo sem fundamento! 
     “(…) torna a mensagem moral de Cristo mais acessível a muitos, e mais iluminadora para todos”, mas a mensagem de Cristo já é acessível a muitos e muito iluminadora. Não há motivos para essa idéia…

  3. Continuando…
    “(…) reconhecer a elevação das mulheres na sociedade”..Ora, a mulher sempre teve e ainda tem especial participação na sociedade. Se querem mais “reconhecimento” das mulheres na sociedade, que seja apresentado à sociedade Jesus Cristo, e este crucificado, e nada mais.

  4. Continuando…
    Ainda mais, as escrituras sempre mantiveram uma posição considerável da mulher e sempre lhes foram atribuídas honras e Jesus as teve com ele em grande estima e isso percorreu toda igreja até hoje. “..se alguém vos tem pregado um Jesus que NÃO É aquele que ensinamos” 1 co

  5. Continando…

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,  O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
    1 Timóteo 2:5, 6

  6. Lucas 2:21
    E, quando os oito dias foram cumpridos para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
    acho que ele foi homem hem

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement