Esqueceu a senha?

Jesus e Pedro foram crucificados?

por Artigo compilado - qua set 14, 10:40 am

pedro-cabeca-pra-baixo

Se você perguntar a uma Testemunha de Jeová de que maneira o Apóstolo Pedro morreu, provavelmente, dirá que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, e esse é um fato histórico aceito por todos os cristãos e corroborado pela história. Assim como atesta a Igreja Católica, as Testemunhas de Jeová reconhecem que Pedro morreu desta forma. Curiosamente, o Livro “O Maior Homem que Já viveu” atesta isso ao revelar uma previsão de Jesus relacionada ao apóstolo. Veja:

  • “Assim como Jesus foi preso e executado por levar a cabo a obra que Deus lhe comissionou a fazer, da mesma forma ele revela agora que Pedro terá uma EXPERIÊNCIA SIMILAR.” – (O maior Homem que já Viveu Cap. 130)

Assim, reconhecem que Pedro morreu executado de uma maneira similar à de Jesus, tal qual a Igreja Católica ensina, isto é, uma morte em uma cruz, só que de cabeça para baixo; por isso é SIMILAR mas não IGUAL à morte de Jesus. Vejamos agora o texto bíblico citado na publicação:

  • “Eu te digo em toda a verdade: Quando eras mais jovem, costumavas cingir-te e andar onde querias. Mas, quando ficares velho, estenderás as tuas mãos e outro [homem] te cingirá e te levará para onde não queres.” – (João 21:18)

Quando lemos o texto de João que eles citam, confirmamos que o apóstolo iria morrer crucificado, pois se diz que morreria com as “MÃOS ESTENDIDAS”. A profecia de Jesus ainda revela dois detalhes muito interessantes que não podemos deixar despercebidos, uma vez que isso poderia deixar margem para uma negação por parte das Testemunhas de Jeová. Veja que Jesus disse a Pedro que “outro homem lhe cingiria” e o “levaria onde não queria ir”. O que isto significa? Os termos são claros. Significam que outra pessoa vestiria a Pedro em vestes funerárias e que o “levaria para onde não queria ir”, isto é para um túmulo memorial.

A história cristã revela que Pedro governou a Igreja na cidade de Jerusalém por dez anos, na Judeia, Samaria, no litoral e em Antioquia. Por fim, em 42 D.C. a sede da Igreja foi transferida para a cidade de Roma para beneficiar a evangelização. Quando Nero governava, em 67 D.C. , Pedro teria sido preso e crucificado nos arredores de Roma onde hoje está o Vaticano. A tradição apostólica diz que quando ia ser crucificado, Pedro pediu aos carrascos que o crucificassem de cabeça para baixo dizendo:

  • – Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus!

Assim como registrou a Igreja Católica, Pedro morreu com as mãos estendidas e não levantadas, como as TJs pintam Jesus o que acabou confirmando a previsão de Jesus revelada ao apóstolo. Isso é de fato um detalhe bastante convincente que nos ajuda a crer que Jesus morreu em uma CRUZ e que Pedro TAMBÉM, com a diferença da posição dos corpos.

Como sempre, as TJs contradizem a si mesmas através do que dizem em sua literatura.

Por: Israeloctavio Hernandez e Osmanito Torres

www.extj.com.br/jesus-e-pedro-foram-crucificados/


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

41 Comentários

Comentários 1 - 41 de 41Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. O texto criou uma certa confusão, Pedro governou algumas igrejas, por último Antioquia que foi transferida para Roma. Esse trecho me dá a entender que Pedro então foi líder em Roma, mostrando que católicos estão certos. Me mostrem que estou enganado

    1. é só uma conjectura que as TJs corroboram… o autor apenas seguiu a linha de pensamento.

    2. Pedro nunca foi líder em Roma, vide Romanos 16 onde Paulo saudá amigos e colaboradores nominalmente contudo não cita o nome de Pedro, será que Paulo esqueceu dele ? 
      “só Lucas está comigo” (2 Tm.4:11). Se Lucas era o único, então Pedro não estava com ele em Roma !

    3. Segundo relatos patrísticos, Pedro chega a Roma no final de sua vida (66-68 d.C) para ser martirizado. 

    4. Ah, ok CACP, realmente faz sentido. Considerando no que eles próprios acreditam. obrigado

  2. Excelente artigo! Que Deus continue a utilizar-se dos seus servos fiéis e do CACP para nos trazer importantes estudos de sua Palavra!

    A paz do Senhor!

  3. então toda vez que Puaulo deixou de saudar alguém que não estava num lugar, esse laguém não necessariamente não estava ali? E outra: Paulo se dirigia aos diáconos e colaboradores da igreja, primordialemnte

    1. ah kkk  Paulo escreveu uma carta para Roma, onde supostamente Pedro era líder, mas não o cita?
      esse seu argumento não é logico. estude mais.

    2. Maria vivia com João em Patmos no fim de sua vida.Então, o fato de João não citá-la em seus escritos significa que ela não estava com ele?

  4. ao que responde por jcp, no começo do livro de Gálatas, que Pedro esteve em Jerusalém e Antioquia.Mostra-se que ele tinha autoridade ao viajar por essas circunscrições.E pode ter sido líder em Roma sim

    1. o individuo que atende pelo nome de veritatis disse : ” …E pode ter sido líder em Roma sim … 

      voce está conjecturando pelo seu achometro descalibrado …leia com atenção rom 16 Paulo cita varios nomes, acaso esqueceu de Pedro ? 

    2. as cartas de Paulo eram prioritariamente destinadas aos irmãos colaboradores da igreja, e não às colunas
      esta história de “esqueceu” isto sim é conjectura barata

  5. “Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.
    Só Lucas está comigo. Toma Marcos”

    argumento insuficiente.Aí diz apenas que poucos acompanhavam Paulo em viagem

    1. Só Lucas está comigo.Só Lucas está comigo.Só Lucas está comigo.Só Lucas está comigo.

      onde está Pedro ? invisivel ? escondido ? 

  6. Pedro nunca foi líder em Roma,

    outra discussão infrutifera entre religiosos, assim como “os irmãos de Jesus”.Procurem edificar a fé e não fomentar coisas da carne

    1. De fato, Pedro nunca foi líder em Roma, e contudo houve sim irmãos de Jesus, alias, Ele tinha um irmão chamado Tiago (filho de Maria e José) Mt 13, 55 Maria casou com um homem, e não com um tonto celibatario.

    2. ademais os senhores sabem que tanto afirmar que Jesus tinha como que não tinha irmãos é imprudente.A Bíblia não é para discussões deste tipo.Melhorem seu nível apologético e deixem de contenda

    3. e outra
      Primeiro Jesus tinha vários irmaos.Agora é só um Tiago
      vcs se confundem nas proprias complicações que criam

  7. “Segundo relatos patrísticos, Pedro chega a Roma no final de sua vida (66-68 d.C) para ser martirizado”.

    mas não foram vocês que decretaram a “falência da patrística” num artigo aqui?

    1. o sr. está sonhando os seus supostos decretos papa hostia. …
      os patrísticos não sugere padrecos, o primeiro papa na verdade foi o Papa Leão 1 onde este exigiu submissão total a ele como bispo de roma. e nunca Pedro. estude mais.

    2. de quem são seus relatos patrísticos sr dr protestante? Cadê a fonte?
      o que impede Pedro, martirizado, de ter chefiado a igreja em Roma?
      E outra: se Pedro não foi o primeiro papa, a igreja primitiva tb não teve continuidade com Lutero e os reformadores

  8. Texto do Sr. Osmanito Torres, um homem que foi Testemunha de Jeová por mais de 10 anos e um grande guerreiro apologista contra as heresias pregadas pelas Testemunhas de Jeová. Pena ser um homem desigrejado. Mas acompanho seus vídeos no Youtube e vejo seu reforço e luta contra essa seita.

  9. “Referindo-se a esta obra nefasta de Tomás de Aquino, o sistematizador da escolástica”
    curioso.A falência da patrística foi por isso?E o livre exame protestante também foi perfeito?Curioso né sr doutor burro.A razão e a fé pregadas por Tomás, e lutero pregava o que?

  10. eu acho que quererem que as provas para “Pedro em Roma” ou não estarem na Bíblia é querer forçar a barra.Discussões assim só servem para inflamar ego, principalmente de quem se acha “doutor” da Bíblia

    1. “Um simples leigo armado com as escrituras é maior que o mais poderoso papa sem elas”
      (Martinho Lutero, em 14 de julho de 1519).

      Pedro nunca foi bispo de Roma. Fato. se quer contestar prove nas escrituras, caso não debande cabisbaixo e em silêncio. 

    2. quem deve provar o que diz são vocês
      A Bíblia não confirma nem desmente isso. Agora se querem transformar a Bíblia em motivo d contenda inútil, leia Paulo em Tito: “evite discussões sobre genealogias e afins, conversas estéreis”
      e outra: Lutero era sujeito a erros, pois que humano

    3. Antonildo, não idolatramos Martinho Lutero como vocês fazem em culto de dulia e hiperdulia c/ santos, sabemos dos erros do Martinho Lutero, e nem por isso ficamos endeusando ele como voces fazem com o sistema papal.

  11. ao que responde por Antonildo: concordo com você.Todo mundo hoje se acha “doutor” da Bíblia

    1. “Um simples leigo armado com as escrituras é maior que o mais poderoso papa sem elas”
      (Martinho Lutero, em 14 de julho de 1519).

  12. “Maria vivia com João em Patmos no fim de sua vida.Então, o fato de João não citá-la em seus escritos significa que ela não estava com ele?”

    é isso aí odinaldo.Vamos ver o que estes protestantes respondem agora

  13. é triste perceber que um espaço que devia estar sendo usado para debates saudáveis serve como palco de agressões inuteis e argumentações tolas

    1. concordo com você, contudo não fique só na reclamação, cadê então O SEU debate “saudável” e argumentos sensatos ? ? ?  e seja mais realista, pois em q.q. lugar há discussões, ficar só no mi mi mi é muito fácil para você.

    2. obrigado por concordar comigo
      agora só falta o sr se civilizar e agir como cristão verdadeiro

  14. espero que o sr seja mais realista

  15. artur seg set 19 at 6:57 pm

    “Maria vivia com João em Patmos no fim de sua vida.Então, o fato de João não citá-la em seus escritos significa que ela não estava com ele?”
    é isso aí odinaldo. Vamos ver o que estes protestantes respondem agora

    1. ao que atende por “artur”, você mesmo deu a resposta a sua indagação “o fato de João não citá-la em seus escritos” – como não está nas escrituras canônicas “Almeida” então-se logo não é aplicável ao entendimento protestante. sola scriptura (somente as escrituras). 
       

  16. terencio santos qua set 21 at 6:03 pm   [jcp] agora só falta o sr se civilizar e agir como cristão verdadeiro.

    esse seu “civilizar e agir Xtão” soa como aceitar suas heresias absurdas, um sonoro “Não” ao sr.
    se não entendeu limpe as orelhas e estude mais. 

    1. olha sr
      o sr parece que está meio nervoso.Melhor o sr não deixar o emocional falar mais alto e se concentrar no que eu disse
      ser cristão todo mundo diz que é.Agir como é outra coisa

  17. dizer que Pedo não foi líder com base em “Paulo não o citou” é muito superficial
    a Bíblia é um livro de fé, não eminentemente de registros históricos
    lá por exemplo fala dos hicsos, povo que chegou ao Egito e que é citado por livros de historia?

  18. lendo certos comentários aqui, percebe-se porque tantas pessoas que se arrogam cristãs são as primeiras a cometer desatinos quando entram na vida pública.Agressividade e conhecimento pobres, incompatíveis com a Espiritualidade

  19. ” não fique só na reclamação, cadê então O SEU debate ”
    existe segundo Jesus e Paulo diferença entre debate e teimosia herética
    a segunda é marcada por inflação do ego e explosão de ódio por trás de um pc
    deve ser seu caso.Deixe o pc para quem não é desocupado

Comentários 1 - 41 de 41Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement