Esqueceu a senha?

Jesus foi tentado pelo diabo, logo ele não seria Deus?

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - sáb jan 24, 12:07 am

TJs brasileiras

“Jesus foi então conduzido pelo espírito ao ermo, para ser tentado pelo Diabo” (Mateus 4:1 TNM)

As Testemunhas de Jeová concluem desse versículo que se Jesus fosse Deus ele não poderia ter sido tentado, pois Tiago 1.13 diz que Deus não pode ser tentado, sendo que Jesus foi tentado, então Ele não é Deus.

Resposta Apologética:

Há um abismo muito grande da tentação da qual Tiago fala e a que está registrada em Mateus. Tiago está falando ali da tentação da natureza pecaminosa que habita em cada ser humano e que foi herdada de Adão. Deus não poderia ser tentado desta maneira pois nele não há pecado. Jesus igualmente não tinha  pecado (veja I João 3.5 Hebreus 7.26), por isso não foi tentado daquela maneira. Afirmar na base deste raciocínio pueril que Jesus não é Deus por que foi tentado é torcer barbaramente as escrituras. Se este argumento fosse verdadeiro então nem Jeová – o Pai, poderia ser Deus, pois Moisés diz que Deus foi tentado (Cf. Números 14.22 Deuteronômio 6.16) e o livro de Jó relatam que Satanás tentou a Deus para que tocasse em Jó para provar a lealdade deste (Jó 2.2,7). De fato quando Jesus disse em Mateus 4.7:  “não tentarás o Senhor teu Deus” fica claro que Deus pode ser tentado. Não podemos esquecer também que Jesus estava em forma humana e como homem foi tentado.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. quem matou mais no velho testamento. logo jeová é o falso deus mas ele cegou o entendimento fechando-lhes os olhos ainda hoje a carne não pode herdar o céu Jeová é o deus de toda a carne do ouro e da prata e das guerras veio para matar e destruir .ele é o pai da mentira RÓ,3-19e20      

  2. Em Jó 2,2,7, Satanás não tentou Jeová como afirma no texto acima, e, sim, Satanás o desafiou, dizendo que ‘pele, por pele, o homem dará tudo o que tem pela sua vida’. Essa afirmação não pode ser entendida como tentação, e, sim, como um desafio. É o que eu penso.

  3. Luís Santos de Sousas eg mar 20 at 4:24 pm ” … Satanás não tentou Jeová como afirma no texto”

    “não tentarás Jeová seu Deus” DT 6:16 / LC 4:12 – Tentação é sugestão ou desafio no objetivo de provocar uma ação boa ou má no objecto.” Jó 2,2,7 procede o entendimento SIM.

  4. Se cedece a proposta do diabo, Jesus estaria “provando Deus”, o equivalente a “tentar Deus”(Mat.4:6-7).
    Ex:.”H” tentou “D” com açaí… mas “D” ODEIA  açaí!.(pespectiva).
    Deus é PAI, logo Jesus não é Deus(Pai)… isso é unicismo!
    O Filho de Deus.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement