Esqueceu a senha?

Jesus morreu LITERALMENTE por TODOS

por Artigo compilado - seg jul 13, 10:58 am

JESUS FEZ PROPICIAÇÃO NÃO SOMENTE PELOS PECADOS DOS CRENTES, MAS TAMBÉM, PELOS DO MUNDO INTEIRO

“E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (1Jo 2.2 ACF)

Esta passagem é dirigida “aos meus filhinhos” e aqueles que têm “um advogado com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1João 2.1). Obviamente é dirigida, então, aos salvos ou àqueles que em outra passagem são chamados “os eleitos” (Col 2.12; II Tm 2.10). Portanto, quando I Jo 2.2 diz que Cristo “é a propiciação pelos nossos pecados: e não só pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo”, a Bíblia está óbvia e claramente afirmando que Cristo não morreu só pelos pecados dos eleitos. “Todo o mundo” significa todo o mundo!

JESUS DEU A SI MESMO COMO RESGATE POR TODOS

“O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” (1Tm 2.6 ACF)

A palavra “todos” deve ser definida no contexto, e no contexto ela se refere a todos os homens. Veja

I Tm 2.3-5 – “Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (ACF) O fato de que Jesus se deu como resgate em favor de todos os homens demonstra claramente que Sua expiação- propiciação não estava limitada aos eleitos, e que todos os homens podem ser salvos.

—————-

David Cloud, Fundamental Baptist Information Service


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Você quer dizer que o inferno está cheio de almas que tiveram seus pecados expiados? A conclusão é que o sangue de Jesus não é muito eficaz. É ISSO MESMO QUE VOCÊ PENSA?

    1. Uma dica: ler o livro – A soberania banida! – R. K. McGregor Wright – Ed. Cultura Cristã!

  2. O segundo texto diz que Deus QUER salvar todos, sem exceção, segundo você. Mas Deus não tem poder para fazer aquilo que quer? Você está dizendo que Deus é LIMITADO, eu pergunto: por quem ou pelo que? Se Deus quer, então TODOS DEVERIAM SER SALVOS.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário