Esqueceu a senha?

Jesus não disse que ele era Deus?

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - ter jan 27, 4:34 pm

tj 462706

Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. (Marcos 1:1)

Argumento Jeovista: Jesus não disse que ele era ‘Deus, o filho’ mas sim que era” Filho de Deus” (A Sentinela 01/06/1988 pág. 11)

Resposta Apologética:

Filho de Deus — Esse termo geralmente é usado para indicar a inferioridade do Filho em relação ao Pai, pois um filho não pode ser igual ou maior que seu pai. Ora, isso não faz o menor sentido, pois Jesus é chamado de “filho de Maria” (Marcos 6.3); “Filho de Davi” (Marcos 10.48); e “Filho do Homem” (Mateus 25.31), e nem por isso, ele poderia ser considerado inferior a Maria, Davi ou ao homem. A primeira expressão “filho de Maria” tem o significado de “filho” no sentido comum da palavra, ou seja, ele era filho de Maria em sentido biológico. Ser chamado de Filho de Davi pode significar não somente que ele é seu descendente, mas também participante da linhagem real de Davi. Já o título “Filho do Homem” aponta para a humanidade assumida por Cristo, ou seja, ele participou de nossa natureza humana, contudo, sem pecado. E, finalmente, Jesus também é chamado de “Filho de Deus”, não porque seja inferior, mas porque é participante da mesma natureza divina da qual o Pai também participa. Aqui cabe bem o velho ditado: “Tal pai, tal filho”.

  • Eu e o Pai somos um. João 10.30

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

13 Comentários

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Saber e Reconhecer a Divindade de Jesus Cristo é uma prerrogativa que implica em salvação :
    [Jesus disse :] “Se vós não crerdes que EU SOU, certamente morrereis em vossos pecados.”
    João 8:24 – Faz alusão sobre Jesus de Êxodo 3:14  “Eu Sou o que Sou” (Yahweh).

  2. Isso não quer dizer nada jcp. Você tirar textos do contexto e forçar uma interpretação é heresia. Mas como és um herege a muito tempo mesmo não é de se estranhar.

    1. tem um erro aqui, não é “supralpsariano” mas sim “supralapsariano” – quem escreveu o comentário acima não fui eu, mas com certeza foi trollismo do boiola campeiro do Ilson. 

  3. Elementar, meu caro Watson…

    1. os gracejos atrevidos do gilete Ilson … 

  4. kkkkkkkkkkkkk

  5. vamos ter dó, o Ilson é um muito rapaz alegre que deve ter carência afetiva e vem buscar aqui no site …deixa ele fazer as piadinhas, os “kkk” … Ilson é desigrejado, não sabe aonde ir, talvez nunca tenha recebido Jesus como seu salvador … 

  6. jcp quem é você para julgar se eu recebi ou não Jesus? Tomar conta da própria vida é o melhor que certas pessoas deveriam fazer.

  7. Jesus Afirmou que ” Eu e o Pai somos um ”.(João 10:30),quando ele disse essas Palavras Jesus quis disse que era junto com o Pai um Só Deus.

  8. Por isso podemos disse que Jesus ensinou que era Deus ,pois foi o ele quis ensinar em João 10:30 e João 8:24.Jesus é Deus.

  9. Ilson se irritou. Ninguém se envolva na briga dele com o jcp porque em briga de marido e mulher não se mete a colher.

  10. Ilson se irritou. Ninguém se envolva na briga dele com o jcp porque em briga de marido e mulher não se mete a colher.

    1. Eu Não escrevi o comentário acima.quem fez isso tenha a decência de Não usa o nome dos outros.nada tenho com essa discursão.issso é falsidade idelogogica.por favor Não faça isso.

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement