Esqueceu a senha?

Jesus não pode ser Deus, pois foi visto pelos homens

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - sex jan 30, 12:06 am

Fim de pregações nos trens

“Nenhum homem jamais viu a Deus…” (João 1:18 TNM)

 “Como Jesus pode ser Deus, sendo que ele foi visto pelos homens e o versículo diz que Deus nunca foi visto por ninguém ?” 

Resposta Apologética:

Longe de ser um argumento contra a divindade de Jesus este tipo de raciocínio é na verdade uma contradição do que elas ensinam de que:  “Desde sua ascensão ao céu, Jesus Cristo” mora em luz inacessível, a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver “. (1 Timóteo 6:16)”  e concluem  “Assim, olhos humanos literais jamais o verão de novo…Pode-se vê-lo apenas em sentido figurado”

(A Sentinela 15/10/1988 pág. 4)

Se Jesus não pode ser visto por ninguém, então quem foi que João viu em apocalipse 1:12-18 ? Certamente o apóstolo não estava vendo em sentido figurado, demais disso, João 1:18 fala de Deus e não de Jesus, mas elas precisam sustentar que esse texto se aplica a Jesus para preservar o ensino herético da presença invisível Dele em 1914.   

Pois bem, Deus não pode ser visto por ninguém em sua intimidade em sua essência como Ele é, pois disse a Moisés que ninguém viria a sua face e viveria Êxodo 33:20. Entretanto a Bíblia afirma que homens viram a Deus, confira Êxodo 24:10 e Isaías 6: 1 mas não em sua essência. Jesus também nunca foi visto em sua essência como Deus unicamente, mas o viram como homem e depois de ressuscitado  ainda assim muitos o viram Atos 7:55,56. Portanto, esse versículo não serve como base para neutralizar a doutrina bíblica da sua deidade pois Jesus mesmo depois de sua ressurreição continua sendo 100% Deus e 100% homem I Timóteo 2:5 e João 20:28.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement