Esqueceu a senha?

Calendário: Jesus nasceu antes de Cristo?

por Artigo compilado - qui fev 18, 7:30 pm

nascimentocristo657564

Vamos aos fatos:

1)      Sabemos que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, como diz a Bíblia (Lucas 1). Mas, segundo dados históricos, Herodes morreu em 4 antes de Cristo (a.C.).

2)      Herodes mandou matar os primogênitos de Belém com menos de 2 anos, o que fez com que José fugisse com Jesus e Maria para o Egito. Herodes não poderia dar uma ordem depois de morto.

É isso mesmo, Jesus nasceu antes de Cristo. Provavelmente entre 7 e 4 a.C. O que aconteceu é que o calendário cristão, que divide a história a partir do nascimento de Jesus, somente foi estabelecido em 525 d.C. a pedido do bispo João I. O abade Dionísio – “o Pequeno” – fez os cálculos para determinar a data do nascimento de Cristo, concluindo que fora no ano 754 da fundação de Roma. Errou em alguns anos, e o calendário se difundiu pela cristandade até o século XIX, quando percebeu-se o engano. Tarde demais para mudar.

Porém, mais importante do que exatamente quando Jesus nasceu, foi o Seu sacrifício por nossa Salvação, o que torna a contagem do tempo com extrema certeza algo de menos importância.

Fontes:
curiosidadesbiblicas.com.br
universal.org/noticia


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. !! depois de ler três vezes que entendi que a expressão ‘”Jesus nasceu antes de Cristo” se refere ao calendário. A princípio a chamada da matéria e em até alguns momentos dá entender que seria mais um artigo separando Jesus “de” Cristo. Ufah!!!

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement