Esqueceu a senha?

Jesus pode ser adorado como Deus?

por Pr. João Flávio Martinez - qui set 06, 12:53 pm


Todos nós sabemos que somente a Deus se deve adorar. Somente Ele é digno de adoração. A adoração que não é dirigida a Deus, é idolatria, a qual é altamente condenada. Vemos estas coisas na Bíblia:

Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Lucas 4.8

Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis…Deuteronômio 11.16

Sendo assim, a adoração dirigida a qualquer outro ser ou objeto, que não seja Deus, é altamente condenada (Ex 20.4; Lv 26.1; Is 42.8). Por este motivo, se Jesus não fosse Deus, ele não seria e nem aceitaria adoração. Podemos verificar nas Escrituras as várias vezes em que Jesus é adorado, aceitando adoração:

Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.”
Mateus 14.33

“E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.” 
Mateus 28.9

” E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” 
(Cf. Hb 1.6 na TNM – Ed. de 1967)

Jesus tanto é adorado, como aceita a adoração, e até o Pai ordena que os anjos o adorem. Esta é uma prova incontestável da divindade de Jesus. A STV, como não pode contestar isto, fez algo impressionante: alterou a Bíblia. Em todas as passagens em que Jesus é adorado, a STV substituiu adorar por “prestar homenagem”.Parece ser uma acusação um pouco “forte”, mas é a verdade.

A palavra grega que é traduzida para adorar, é proskyneo (se lê prosquinô). Proskyneo, se encontra relacionada ao Pai (Mt 4.10; Jo 4.24; Ap 7.11), a anjos (Ap 22.9), a homens (At 10.25), a Jesus (Mt 2.2, 8.2, Jo 9.38), e a ídolos (At 7.43). Esta mesma palavra, traduzida por adorar se referindo ao Pai, quando se refere a Jesus, a STV muda para prestar homenagem. Isto demonstra claramente que quando a Bíblia não sustenta uma crença da STV, ela (a Bíblia), é “adequada” a crença.

Uma prova clara disto, é que a TNM, edição de 1967, trazia em Hb 1.6 a palavra “adorar”, mas na edição posterior, mudaram a tradução para “prestar homenagem”. Esta é apenas uma das várias corrupções de texto da TNM.

Jesus é adorado, da mesma forma que o Pai é adorado. Jesus pode ser adorado, por que ele é Deus!

Inclusive, Charles Taze Russell e Rutherford (os dois maiores líderes e presidentes das TJs) disseram que Jesus recebeu corretamente adoração – sabiam? (Cf. A Sentinela, 01/01/1906 – Pg. 15 … Sentinela 01/12/1916, pg. 377, volume encadernado em Inglês).

E agora, será que as TJs teria coragem de dizer que seus fundadores são idólatras?


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

80 Comentários

Comentários 1 - 50 de 80Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Devemos Adorar Jesus porque Jesus é Deus.

    1. João 17:3 isto significa vida eterna, que conheçam a ti o único Deus verdadeiro é aquele que tu enviaste Jesus Cristo. Vamos entender melhor a palavra de Deus meu povo.

  2. QUEM  TEM   O   PODER  DE ENVIAR  O ESPIRITO   SANTO  .   MERECE  SER  ADORADO         POIS   O   ESPIRITO  SANTO  É   O ESPIRITO   DE  DEUS     E   QUEM  TEM  O PODER   DE ENVIAR   CONSOLADOR ?   È    JESUS   O   PROPRIO    DEUS

    1. concordo plenamente c você

  3. Então Jesus é contraditório, por que o próprio Jesus disse: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Lucas 4:8)

    O que me diz?

    1. Jesus é Deus (João 1:1-14) e não “um deus”. O Verbo se esvaziou de si, tornando-se servo ou o homem perfeito (filho de Deus), sem contudo esquecer de sua natureza.
      “se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados.” Jo 8:24 Pode adorar Jesus que não é errado, é Justiça.

    2. Tiago, o Senhor Jesus não foi contraditório pois na tentação com Satanás ele sempre usou o termo “está escrito”, “está  escrito”. Logo não era a palavra dele mas a palavra da escritura que Jesus se referia.

    3. Thiago,leia joao 20:28 e tire suas conclusoes por que tomé afirmou q jesus era Deus. e com (D maiusculo).na biblia o nome deus com d menusculo sao deuses falsos.

    4. Querido esta eu te respondo, se Jesus dissesse que Ele seria Deus o matariam, já leu Jo: 8:58 e 59, quando os Judeus queriam matá-lo, só porque Ele disse EU SOU e vocês infelizmente alteraram este versículo para TINHA SIDO, erro gravíssimo leia o que acontece com quem altera: Ap: 22:18 e 19.

    5. Amado Leia Jo.10,30, e Cl.2,6-10 e até a TNM admite o que Jesus deve ser adorado, veja em Revelação leia atentamente o Cap. 5 inteiro e você verá peça a Cristo pra abrir sua visão pra Verdade Imutável celestial Espiritual,Não se deixe enganar pela STV vida só em Jesus 1Jo2,23-25.

    6. Não se esqueça, que Jesus é 100% Deus e foi 100% homem… Sendo assim, tem horas que ele fala como homem e horas como Deus…
      Ex: Jesus dormindo no barco = 100% homem
      Jesus acalma o vento = 100% Deus.
      Amigo, este versículo que vc citou, ele estava falando como homem… Medite!!!

    7. veja o contexto e para quem Jesus proferiu tais palavras! você precisa ser sincero, caso contrário, continuará em trevas.

    8. Meu irmão, você sabia que o Senhor Jesus em sua passagem na terra alternou momentos que agiu como 100% homem e 100% Deus. Esta passagem que vc citou ele estava falando como homem, e assim, nesta visão devemos direcionar adoração à Deus. Busque estudar este assunto.

    9. João 10.30. Disse Jesus: Eu e o Pai somos um.

    10. Na verdade Jesus pode está se referindo a ele mesmo pois ele É Deus, tem vários versículos que comprova , não deixa falsas doutrina chegar sua mente , Jesus E adorado no céu na terra e debaixo da terra , se os anjos o adoram , porque o pó da terra que somos nois não adora ??

  4. JESUS FAZ PARTE DA DEIDADE DO PAI, PORTANTO QUEM ADORA A JESUS, ESTA’ AUTOMATICAMENTE ADORANDO O PAI E O ESPIRITO SANTO. ELES FORMAM UM DEUS, PORQUE  SE TRATA DE UMA DEIDADE E NAO TRES DEIDADES. 

    1. Sim 1+1+1=1 entendido a questão

  5. Acho que vc deveria primeiro pesquisar a palavra”proskineo”. Os tradutores da Almeida, tomaram a liberdade de traduzi-la por ADORAÇÃO. Leia GENESES 3:9 e 33:3,6. Será que Jesus disse “adorem”ou se ajuelhem num ato de “reverência”? Entre no JW.ORG e verá a verdade. Um abraço! 

    1. Parem de enganar as pessoas com esses ensinamentos falços de que Jesus não é o próprio Deus parem de perder tempo estudar com tj é perda de tempo no inicio de evangélio de João diz que Deus é o verbo e no versículo14 diz que o verbo se fez carne e abitou entre os homens. Parem de enganar

    2. ;apocalips 5:12 poem uma resposta pra tudo.
      Eles proclamavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber a plenitude do poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”

  6. Revelação ou Apocalipse 3:9 é onde está escrita esta passagem citada acima. No texto, Jesus está dizendo a uma das 7 congregações (igrejas) que os da sinagoga de Satanás venham e adorem (proskineo no grego) a eles. Isso soa estranho. Pois, em Mateus 4:10 só a JEOVÁ tens de adorar.

  7. Não se deve dar ouvidos a interpretação de terceiros, a pessoa tem que examinar às escrituras assim disse Cristo… agora, as pessoas tem confiado em outras pessoas para essa interpretação. E se for um falso profeta? aí você está perdido… 

    1. ASSIM DISSE CRISTO : “…Se vós não crerdes que Eu Sou,[DEUS] certamente morrereis em vossos pecados.” João 8:24. Jesus faz alusão ao nome EU SOU, ou JEOHVÁ a si mesmo, nesta afirmação de Jesus, Ele declara-se DEUS, e não “um deus”. e implica em morte espiritual não crer nisso.

  8. SIM, JESUS DEVE SER ADORADO !

  9. Nao terás outros deuses diante  mim, este é o primeiro mandamento de DEUS ( Yahweh, )

    O próprio Cristo reforça esse mandamento. Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, ADORARAS  e só a Ele servirás; Mateus 4.10
       

  10. Devemos entender primeiramente o que Jesus respondeu quando numa situação destas: vejam João 10:22 -42. Veja que Jesus foi interrogado a respeito de se dizer ser Deus.v30 (eu e o pai somos um),v31(os judeus querem apedrejar), v34 em diante(jesus recua). Adoração só a Deus o único.

  11. Como que uma pessoa pode dizer que Jesus e contraditorio….?Só aqueles que nao tem a revelacao do espirito santo pode dizer uma blasfemea dessa… Ore, mais, leia a Palavra e Peca ao
    Espirito Santo a revelacao…Pare de dizer asneiras….Jesus e DEUS sim…Nao confunda aquuilo que santo.

    1. Alcimar veja filipenses capítulo 2 versículos 5 é 6 ali diz que Jesus nem mesmo pensa em ser igual a Deus

  12. Thiago leia joão 20;28.nessa passagem tomé chama Jesus de Deus dele e senhor dele. e o nome Deus está com D maiusculo.

  13. Polêmico sim…. Pois o próprio Messias disse somente a Deus adorarás Lc 4-8 ….a Torá mostra nos que somente a Deus devemos clamar! 
    Mais dai vem Jesus e recebe adoração! 
    Mais na verdade devemos adorar a Deus por intermédio de Jesus, ele é a ponte entre homem e Deus!!! 

  14. Não! Jesus/Yeshua não pode e não deve ser adorado pois Ele mesmo não é o próprio Eterno:
    “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Mateus 4:10 Era costume em roma fazer do imperador a encarnação de Deus!

    1. Lucas, é preciso entender que Jesus tinha 2 naturezas: Divina e humana; naquela ocasião ele estava na condição humana, por isso disse: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Mateus 4:10.

      Deus te abençoe!

    2. Olá Amigos! Vocês tem que observar que Jesus está sempre respondendo ao tentador com as Escrituras Sagradas. como poderia citar outro Texto?

  15. Peça  um estudo gratuito das escrituras com alguma testemunha de Jeová  e VC vai se libertar dessese falsos  ensinamentos e se deleitar na palavra  de Jeová. Faça  o que o nosso criador quer de nós  não  o que o seres humanos  querem.

    1. Ei gabrielly … tem também algum manual “como sobreviver” a negação de transfusão de sangue no hospital. ué voces deixam ente familiar morrer para obedecer os velhos do corpo governante, e quer passar “estudo” para os outros? tá louca. se quer se lascar, vá sozinha.

    2. As palavras escritas dizendo q somente a Deus se deve adorar, foi no fato em q satanás estava tentando a Jesus para q ele o adorasse, então foi quando Jesus falou q somente ao pai deveria adorar e não adorar a satanás.

  16. A verdade é que nós seres humanos gostamos de adorar. Mesmo os textos sagrados falando de apenas um Deus, surgem outros elementos que por estarem ligados a criação de Deus nos despertam interesse. Os Anjos, o Diabo, Jesus, Maria, os Apóstolos, Maomé.

  17. Jesus este e o Verdadeiro Deus e a vida eterna 1 joão . 5 – 20

  18. Jesus disse . Eu estou no Pai e o Pai está em mim . João 14 v 10

    1. Jesus disse: Eu estou em vós, e vós em mim. João 14:20.

  19. Jesus foi enviado por Deus e isso mostra a submissão do Filho ao Pai. Jesus está a direita de Deus. Jesus é o Filho, e Deus é o Pai. Quando Jesus foi crucificado Deus disse que aquele era seu Filho Amado. Deus é Único e o Pai deve ser Adorado através do Filho, pelo Poder do Espírito Santo.

  20. veja  bem?  jesus  foi  adorado  pelos  apostolo em  MATEUS;4;10   e   28;;9  mas  ele  nunca  aceitou  a  adoração  sempre  pois    deus  que  e o pai  na  frente  de tudo  não  ele ,tudo  que  ele fas  é  em nome  do  pai

     

    1. ” [João] lancei-me aos seus pés [do anjo] num gesto de adoração … mas ele disse ADORA A DEUS.” Ap.19:10

      O ANJO NÃO FICOU EM SILENCIO E NEM ACEITOU ADORAÇÃO; MAS O SILÊNCIO DE JESUS PARA SUA ADORAÇÃO FOI UMA ACEITAÇÃO. VIDE João 8:24 JEOVÁ = JESUS.

    2. João 1.1 e 3. No principio era o verbo, estava e o verbo a com Deus e o verbo era Deus. 3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele (Jesus), e sem ele, nada do que foi feiro se fez. Jesus é Deus!

  21. 10 Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.

  22. Para nós cristãos, Jesus é muito mas do que um d minusculo,eu queria só poder ver sua cara quando você estiver a ajoelhado, confessado que Jesus Cristo é o Senhor,o único que não glorifica a Jesus é o diabo,cuidado pois as escrituras testificam de Jesus como Theós.

  23. Levou uma Lapa das tjs.  Vão assistir a verdade e logica

  24. ESSE VERSÍCULO JÁ DIZ TUDO, NÃO PRECISA SER CONHECEDOR DÁ PALAVRA DE DEUS PRA INTENDER ESSE VERSÍCULO…

    Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8

    1. “Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,CL 2.4-9

  25. Para aqueles qui não coseguem entender filipenses capítulo 2 versículo 5 e 6 diz assim. Matenham a mesma atitude que cristo Jesus teve: embora ele existisse em forma de Deus, não pensou numa usurpação, isto é, em ser igual a Deus. Fica claro aqui que Jesus não é Deus pessoal. Abraços

  26. Leia joao 1,1-9,30-

  27. se jesus e o filho de deus recebeu toda autoridade de deus e uma das tres pessoas da santissima trindade pra mim ele e digno de adoraçao

  28. Eu até quero adorar Jesus Cristo mas eu quero fazer isso sabendo que estou fazendo a coisa certa aonde que aponta que o messias deve ser adorado no velho testamento!

    1. nós estamos no N.T e não no V.T, sendo assim o V.T deve ser interpretado a partir do N.T e não o contrario. Se fosse assim S.Paulo estaria errado em ter escrito a epístola ao gálatas. Quanto a adoração ao messias leia por exemplo, o salmo 72:11. Conselho rapaz, estude mais.

    2. Se Jesus não fosse Deus, ele não seria e nem aceitaria adoração. Podemos verificar nas Escrituras as várias vezes em que Jesus é adorado, aceitando adoração:
      E uma vez mais, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, declara: “Todos os anjos de Deus o adorem”. ◄ Hebreus 1:5,6

  29. Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'”.
    Mateus 4:10

  30. TJs estudem a bíblia é saberão que a Trindade é bíblica! Ops me desculpem!acabei de lembrar que vocês não podem interpretar a bíblia,só seu corpo de liderança!e vocês só acatam o que eles disserem! 👍

  31. Jesus não pode ser adorado se a adoração ser a ele Jesus será direcionada ao pai por inocência,o próprio disse adorarais somente a Deus, ele mesmo disse que nem ele nem os anjos no céu sabia quando ele voltaria para arrebatar a igreja pq somente o pai sabe a hora, Mais ninguém vai ao pai 

    1. SE NÃO CRERDES QUE EU SOU, MORREREIS EM VOSSOS PECADOS. João 8:24

      aqui explicitamente Jesus faz revindicação do EGO EIMI, se você não adora Jesus ou não o reconhece como Deus, isso implica na sua salvação. é correto adorar Jesus.

    2. estude mais. quem não estuda só fala abobrinhas.

      http://www.cacp.org.br/eu-sou/

  32. Todo mundo sabe que somente Deus deve ser adorado, mas o povo adora colocar ícones e ídolos na frente de Deus: Tem Jesus, Maria, Maomé, o bezerro de ouro, o Arcanjo Gabriel, Miguel. Tem gente que até adora o Diabo, e isso só avaliando a religião cristã e suas variantes. Somente 1 Deus, só 1.

  33. Em 1° cor 15 : 20,28diz que todas as coisas foram sujeitas
    Aos pés de Jesus, inclusive a adoração, ate o restabelecimento do reino de Deus.
    Hebreus 1:5,8 diz que os anjos adoram a Jesus, e você então? Jesus é o filho de Deus, e ele é digno.
    Graça e paz

  34. Tentar mostrar aos TJ. Org. Que Jesus é o próprio Deus;  é perda de tempo. Foram doutrinados nesse sentido de negar a diinvidade de Jesus Cristo.  Coitados vivem a negar o sr Jesus Cristo.  Dignos de pena. Além de afirmarem que só eles serão salvos (a sentinela 15/01/1997 pag. 22 )

  35. Para essa seita Jesus é um “deusinho”, um deus inferior! João 8.24 neles!

  36. Vamos,nos atentar a palavra de Deus, Fomos chamados para adorar ao pai, os anjos adoram a jesus, pois ele e só ele é o único filho de Deus gerado, e como filho de Deus é digno de adoração.

  37. eu gostei do estudo que Deus continui a bensoando o seu ministerio

  38. Até o Pai ordenou aos Anjos que o adorassem. Hb. 1:6. Imagine o resta da criação.

  39. A Tradução Ecumênica (TEB) verte o mesmo texto de Hebreus 1:6 como “prostrar-se”. E esta tradução é vendida para católicos e evangélicos! Esta também foi uma ‘corrupção do texto’ feito pelos tradutores da TEB que são na sua maioria trinitários?

  40. Interessante a passagem e os comentários mais assim Jesus pode ser Deus mais aí terá passagens que ele seria mentiroso por exemplo adorai somente ao pai Jeová aí ele recebe adoração e aceita . Jesus não e mentiroso ele e exemplo de como devemos ser para ter a vida eterna.

  41. vi um tanto de comentario do dono do poste citar q a biblia indica um tanto de gente q adorou jesus,mas nao vi momento algum jesus mandando adora lo e sim mandou SOMENTE adorar a Deus,pq será ne?
    Quem quiser seguir a maioria q siga,jesus disse e foi claro;ADORARAS SOMENTE A DEUS e sigo ele.(Luc 4)

    1. Por isso, Eu [Jesus] vos afirmei que morrereis em vossos pecados. Se vós não crerdes que Eu Sou, certamente morrereis em vossos pecados.” João 8:24

      Neste verso, Jesus faz alusão ao Nome (EU SOU) uma clara afirmação de Deidade, e reconhecer isso implica em salvação.

  42. Contudo Jesus lhe afirmou: “Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto’”
    Replicou-lhe Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus!

  43. Jesus cristo e Deus tem ser adorado sim ele nosso salvador e unico senhor nos quatro evangelho jesus nunca negou ser adorado como Deus

    1. O proprio jesus disse so mente o pai é maior do que eu

  44. se jesus e o deus todo poderoso por que milhares de pessoas nao morrerao quando vio jesus por que jeova disse que nem um homem pode ver a DEUS E CONTINUAR VIVO

    1. Por isso, Eu [Jesus] vos afirmei que morrereis em vossos pecados. Se vós não crerdes que Eu Sou, certamente morrereis em vossos pecados.” João 8:24

      Neste verso, Jesus faz alusão ao Nome (EU SOU) uma clara afirmação de Deidade, e reconhecer isso implica em salvação.

  45. As pessoas não leem a Bíblia. Simples.

  46. Reflexone e lembre-se que os lideres naquela época condenaram e crucificaram a JESUS por que queriam separar jesus de Deus.Ele ja falava que era o proprio Deus.hoje é diferente?

  47. Jesus é o mesmo que Josué , que significa o Senhor Salva , que é i mesmo que Jesus Mateus 1;21 o nome Jesus é o mesmo que Javé igualmente como Josué , é por isso que Jesus Cristo não disse vai ao pai , e sim ; ele disse vem ao pai se não for por mim , Eu e o pai somos um , amém irmãos

  48. Mais uma seita,meu Deus tenha misericórdia deste povo cego assim como muitas q tem por aí,essa é mais uma seita.
    Filipenses 2:5-11

Comentários 1 - 50 de 80Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário