Esqueceu a senha?

Jesus Possuía Uma Natureza Pecaminosa?

por Pr. João Flávio Martinez - qua set 05, 10:52 am

Arvora a profetisa do adventismo sobre essa questão: “… Cristo tomou sobre Si as fraquezas da humanidade degenerada. Unicamente assim podia salvar o homem das profundezas de sua degradação”. (EG White; O Desejado de Todas as Nações; Ed. Casa Publicadora; 37a edição; Tatuí – SP – pág. 82). E ainda corrobora com ela outro livro de estudo da Igreja Adventista: “… Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão — uma natureza pecaminosa” (Estudos Bíblicos, 28° Edição, pág. 140 e 141).

Refutação:

A grande questão seria: Pode Jesus realmente salvar-nos com uma natureza humana pecaminosa? Jesus foi concebido sem pecado como lemos em Mt 1.18-23. José tencionava abandonar Maria, secretamente, quando ela se encontrava grávida, mas foi informado, em sonhos, para não fazê-lo, pois o que nela estava gerado era do Espírito Santo. O mesmo se lê em Lc 1.30-35 quando o anjo Gabriel informou que ela conceberia virginalmente. O Jesus Bíblico era santo, inocente, imaculado (Hb 7.26). Não estamos aqui querendo negar a natureza humana de Jesus, sabemos que Ele; sentia fome, sede, cansaço, sono, derramou sangue e suor. Era um homem completo no sentido físico e negar a natureza humana de Cristo é estar mancomunado com o anticristo (I Jo 4.1-3; II Jo 7). Agora, não podemos ir ao extremo a ensinar que Ele tinha natureza humana caída e pecaminosa como a nossa. Com certeza esse cristo não é o mesmo pelo qual professamos a nossa fé! (II Co 11.4).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne. Romanos 8:3

  2. “mas sim [JESUS] que, como nós, passou por todo tipo de tentação, PORÉM, SEM PECADO”.
    Heb 4:15

    1. ou seja… mesmo com a natureza pecaminosa.. não pecou.

  3. EliezerSolinger,
    cristo nunca possuiu uma natureza pecaminosa, se fosse assim sua morte não teria nenhum valor.
    Hb 4.15.

    1. Esse Eliezer é daqueles tipos gnosticos … nunca entenderá : ” – [Jesus disse ] Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim? … (João 8:46) prefere viver na escravidão da mentira JOÃO 8 :39-47.

  4. como poderia ter natureza pecaminosa gerado pelo espirito sano

  5. Jesus Não tinha natureza pecaminosa caída.
    Porque ele veio com a natureza imaculada igual a de Adão antes de cair.
    Cristo é o segundo Adão.
    Adão no princípio foi tentado mesmo não tendo natureza caída.
    Cristo também foi tentado sem ter essa natureza.

    1. NOSSA AMEI A SUA RESPOSTA RONALDYMARKS,

  6. Cristo, teve as duas naturezas; humana e divina ambas as duas, não se mistura e nem perde sua identidade separadas.

    isso é a união hipostática.

  7. RONALDYMARKS FALOU POUCO MAS FALOU BONITO!!!!

  8. Ola tudo bem, onde eu consigo uma cópia desse estudo bíblico edição 28 dos adventistas, ou vcs poderiam me enviar uma copia por e-mail, ou algum lugar onde eu possa baixar, seria de grande ajuda pra mim, obrigado.

  9. Sinceramente tenho dúvida. Vcs podem me orientar? Se Cristo não tinha natureza pecaminosa, como ele tinha nossas fraquezas? Sei que ele não pecou e nem teve intenção. Mas ele não veio como homem, após o pecado? Não herdou isso? Não To questionando o estudo, é dúvida mesmo.

  10. Citaram a declaraçao Adventista, e disseram refutá-la. Ainda estou esperando a refutação prometida. Edno (ao fazer menção de Romanos 8:3) fulminou a tentativa de vocês de tentarem desesperadamente contrariar a afirmativa adventista. Ela puramente bíblica, e portanto, invencível.

    1. o “adventismo” trabalha em grande erro, embora seja uma instituição com bons itens sociais tais como escolas, hospitais e outros, trabalha sim em grande ERRO DOUTRINÁRIO, o qual TUDO é baseado nas interpretações, escritos “inerrante” e supostas visões de EGW.

    2. vide aqui, um flagrante de whitelatria :

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  11. Desejava oferecer uma resposta adequada, mas o espaço aqui não permite isso. Tavez para se evitar um debate… mas tudo bem!
    Leiam Isaias 53:4 – “tomou sobre si as nossas enfermidades” / E.G.W usa “tomou sobre Si as fraquezas da humanidade degenerada”, ou seja, diz o mesmo.

    1. E.G.W não representa as Igrejas Evangélicas Protestantes seja Tradicionais ou Pentecostais. As supostas visões desta individua e interpretações dela estão reclusas e postuladas na seita que nasceu pós fiasco de Muller em 1844 onde essa sra. inventou um monte de doutrinas estranhas.

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement