Esqueceu a senha?

Jesus teria morrido só por alguns?

por Artigo compilado - seg jan 12, 10:20 am

jesus nazaretyh

Declarações a respeito da morte de Cristo (ou termos equivalentes) por certas pessoas ou grupos de pessoas, principalmente empregando a preposição grega hyper, são comuns no Novo Testamento. A maioria destas, são expressas com respeito àqueles que foram salvos e fazem parte do povo de Deus. Há um exemplo de Paulo dizendo que Cristo morreu por ele pessoalmente (Gl 2.20); qualquer indivíduo crente é aquele por quem Cristo morreu (Rm 14.15). Mais frequentemente é dito que Cristo morreu “por nós” (Rm 5.82; 2 Co 5.21; Gl 3.13; Ef 5.2; 1 Ts 5.10; Tt 2.14; 1 Jo 3.16; cf. 1 Co 15.3 e Gl 1.4 [nossos pecados]), ou por “todos nós” (Rm 8.32). Em inúmeros lugares Jesus diz que ele dá a vida por “vocês”, ou seja, os seus discípulos (Lc 22.19, 20; 1 Co 11.24) ou um escritor pode dizer ao seu público cristão que Cristo morreu por eles (1 Pe 2.21; cf. por implicação 1 Co 1.13).

Veja a explicação dessa temática no vídeo que segue: 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Ótima pregação, rara, além de apologética sobre calvinismo, para mim serviu para revisar o entendimento do que consiste a salvação, morte substitutiva de Jesus por nós todos que o receberam. o que sobre disto é o falso evangelho da prosperidade, sensacionalista, que assola a Igreja. 

  2. “Se o povao SOUBESSE o MINIMO NECESSARIO,HOMENS como EDIR MACEDO e CIA nao teriam o MENOR ESPAÇO! Ainda assim,e´PRIMORDIAL ESTARMOS SEMPRE “LENDO a BIBLIA”pois,ate´HOMENS REALMENTE de DEUS podem FUGIR a REGRA da PALAVRA.Apresentando ainda,aparente ERUDIÇAO!

    1. Essa “aparente erudição” é o que certos homens, chamados calvinistas dizendo que “Jesus teria morrido somente por alguns” – é uma versão antipática atribuida ao Evangelho, e “lendo a Biblia” sabemos que não é assim. “homens de Deus” fugindo a regra? o despota Calvino.

  3. Boko Haran não está nem ai com esta briga inter denominacional. As garras dele estão pegando CRISTÂOS.  ah! quantos anjos cabem na cabeça de um alfinite mesmo?

  4. Estado Islamico não está nem ai com esta briga inter denominacional. As garras dele estão pegando CRISTÂOS.  ah! quantos anjos cabem na cabeça de um alfinite mesmo?

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement