Esqueceu a senha?

Jesus viveu na Índia?

por Artigo compilado - sex ago 25, 10:24 am

LUCAS 1.80; 2.52 E 4.16 – JESUS VIVEU NA ÍNDIA, ONDE APRENDEU A FAZER MILAGRES COM OS GURUS?

O escritor russo Nikolai Notovitch, cujos escritos são populares entre os adeptos da Nova Era, mostra Lucas dizendo que Jesus “esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel” (Lc. 1.80). Isto seria uma prova que ninguém sabia onde esteve o jovem Jesus por cerca de dezesseis anos. Ele disse ter encontrado documentos, no Mosteiro de Hemis, que comprovam que Jesus foi à Índia, onde era conhecido como Santo Issa, estudou as escrituras budistas e hindus, e aprendeu com os gurus a ressuscitar pessoas mortas e expulsar demônios.

RESPOSTA APOLOGÉTICA: A questão inicial que desmonta tal argumento é que Lucas 1.80 refere-se a João Batista e não a Jesus (v. 57-50). Nessa ocasião Jesus não havia sequer sido apresentado. A pessoa a quem se refere a profecia não é o Senhor, mas o profeta que “há de ir ante a face do Senhor” e claramente indica João Batista (Mt. 3.1-4). Há ainda outros fatores a considerar:

1) Os documentos citados pelo escritor russo nunca foram trazidos ao ocidente para serem examinados, com o agravante que outro jornalista, o alemão Holger Kersten, foi ao tal mosteiro anos depois e lá lhe disseram que os manuscritos antigos e as anotações do jornalista russo haviam sido destruídos. Portanto, não existem provas da existência de tais documentos.

2) O ensino de Jesus não era panteísta, como é o dos gurus da Índia. Jesus jamais citou os Vedas, o Tripitaka, os Brahma-sutras ou qualquer outro livro sagrado além do Antigo Testamento, que proclama o Deus do judaísmo monoteísta (Mc. 12.29) como a parte do mais importante de seus mandamentos. E o Senhor se referia às Escrituras Sagradas como “a lei de Moisés, os profetas e os salmos” (Mt. 11.13; Lc. 16.31 e 24.44).

3) A Bíblia indica grande possibilidade de Jesus ter passado toda sua mocidade em Nazaré. Há evidências nos evangelhos de que Jesus nunca deixou a Palestina, o que podemos concluir das muitas passagens que afirmam Jesus ser conhecido pelas pessoas como “nazareno” ou “Jesus de Nazaré”: Mt. 21.11; Mc. 1.24, 14.67 e 16.6; Lc. 18.35-37; Jo. 1.45-46, 18.4-8 e 19.19-20; At. 4.10, 6.13-14 e 26.9). E Ele mesmo se identificou como ‘Jesus de Nazaré’ (At. 22.8).

Preparado e compilado pelo Pr. Edisom Miranda


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Essa é boa JESUS gurus a natureza do sr não é humana ele é criador essa e boa ha ha ha ha ha
    ha ha ha.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement