Esqueceu a senha?

Jô acha que Dilma não enganou seus eleitores

por Artigo compilado - sex jun 12, 2:49 pm

Jô Soares acha que Dilma não enganou seus eleitores. Eu acho que Jô Soares engana seus telespectadores

Acho que, como quase todo mundo, fazia tempo que eu não assistia ao programa do Jô. Menos pelo horário e mais pela queda na qualidade. O entrevistador parece cansado, sem saco para manter o ritmo de entrevistas. Mas como cheguei ontem de uma longa viagem de Porto Alegre a Belém do Pará, resolvi descansar um pouco o cérebro com as “meninas do Jô”. Big mistake!

Dormi mal, agitado, irritado com a capacidade do milionário apresentador da TV Globo de falar tanta besteira. Sabia já que seu velho amigo e produtor Max Nunes era um comunista, mas não sabia ao certo que o próprio Jô era tão esquerdista e, sim, petralha. O homem vestiu o chapéu de defensor do PT e da presidente Dilma de tal forma que chega a ser constrangedor mesmo para alguém neutro.

Senão, vejamos: quem ainda consegue negar o estelionato eleitoral em curso? Ninguém! Quer dizer: Jô consegue. Disse com todas as letras que não acha que houve enganação, que todos sabiam das medidas que teriam de ser tomadas. Como é? Os eleitores de Dilma sabiam então que ela iria fazer tudo exatamente ao contrário do que prometera, e que dissera se tratar de medidas de gente insensível que tiraria a comida da mesa dos pobres? Em que planeta Jô vive?

Felizmente uma das “meninas” subiu na tamanca nesse momento, não se segurando. Ficou irritada com Jô e não fez cara de passagem, como as demais. Cristiana “Lobo em pele de cordeiro”, diga-se de passagem, foi um espetáculo à parte, sempre dando um jeito de aliviar a barra da “presidenta” e seu partido. Já outra lembrou que Vaccari Neto, ao lado do líder do PT que era tão elogiado por Jô, tinha sido preso naquele dia mesmo. Jô chamou na mesma hora comerciais.

Quando o assunto foi a indicação do substituto de Joaquim Barbosa para o STF, Jô tratou como a coisa mais normal do mundo o indicado ter bastante afinidade partidária com o partido do governante, alegando que é assim também nos Estados Unidos. Nem tanto, Jô: há países com mais senso de republicanismo, caso não saiba. Aliás, criticar os Estados Unidos parece um hobby praticado com afinco pelo apresentador, que puxou Gore Vidal da cartola para afirmar que aquela nação livre nasceu da corrupção. Pobres “pais fundadores”…

A ligação do advogado indicado com o MST não foi vista como um problema por Jô, que, aliás, garantiu que ainda há muita terra inútil, improdutiva nesse vasto país, tomando o partido daqueles que invadem propriedades alheias em nome da “justiça social”. Se invadirem o inútil Jaguar do apresentador, será que ele vai gostar?

Lamento ter perdido meu tempo – e meu sono – vendo uma defesa tão cafajeste do governo, do PT, da presidente, do MST e da esquerda. E lamento também não ter incluído Jô Soares no meu Esquerda Caviar. Ele não poderia ter ficado de fora. Se Jô acha que Dilma não enganou seus eleitores, eu “acho” que Jô Soares engana seus telespectadores. Falta o mínimo de compromisso com os fatos ali.

Beijo do Gordo!

Rodrigo Constantino do blog da Revista Veja em 12/06/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. refinaria de pasadena, esquema petrolão, mensalão … e sabe mais Deus ô que, “dilma e lula não sabiam” ?! … conta outra gordo, essa piada não tem graça. 

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement