Esqueceu a senha?

Jogador sacrifica carreira pra não faltar no culto

por Pr. Natanael Rinaldi - seg set 09, 10:32 am

Pela internet tomamos conhecimento da seguinte notícia que passamos aos nossos ouvintes com nossos comentários:

“O jogador Euan Murray, da seleção de rugby da Escócia, não vai participar do jogo que vale uma vaga nas semifinais do Mundial de Rugby da Nova Zelândia porque fez um voto com Deus de não faltar aos cultos de domingo. Jornais internacionais contam que em 2005 o jogador sofreu um acidente durante um jogo e ficou 10 minutos inconsciente na relva do estádio Hughenden e mais tarde chegou a sofrer convulsões. Depois de sua internação ele passou a professar sua fé em Jesus. “Comecei a ir à igreja aos domingos de manhã e a tarde e também a ler a Bíblia”, disse o jogador na ocasião para o site Scrum.com.

De acordo com a imprensa escocesa, Murray antes de se converter tinha uma vida mundana, mas depois desse acidente ele mudou seu estilo de vida por completo. “É basicamente tudo ou nada, seguindo Jesus. Não acredito em meias medidas no cristianismo. Eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus. Quem sou eu para ignorar algumas delas “, disse Murray, 21 de dezembro de 2009 quando ele anunciou que não jogaria mais aos domingos.

Hoje Murray tem 31 anos e joga para o time Newscatle Falcons da Escócia, que vai jogar contra o time Los Pumas, da Argentina no próximo domingo.“É isso mesmo. Euan não vai jogar domingo por causa de sua fé religiosa “, disse o porta-voz da federação escocesa, Graham Lei, à AFP nesta terça-feira, 20. O treinador disse que o time não será afetado pela decisão religioso do jogador, pois possuí outros três jogadores do mesmo porte que são tão bons quanto Murray.
Em 2007 o jogador deixou o time inglês Northampton e assinou com o time escocês ( Newscatle Falcons da Escócia) porque eles participam de menos jogos aos domingos.”

PR. NATANAEL: Como analisa o irmão essa atitude intransigente do jogador de rugby na Escócia de não jogar mais esse esporte aos domingos como gratidão a Jesus por ter recebido uma bênção de ter escapado com vida de um acidente durante uma partida de rugby no qual permaneceu inconsciente por 10 minutos, recuperando-se depois?

Pode parecer estranha a atitude desse jovem em tomar essa iniciativa de fazer um voto de não se envolver aos domingos com atividades esportivas, mas fazer um voto de ter o domingo como dia do Senhor para cultuá-lo indo a igreja por duas vezes aos domingos. Há! se os nossos irmãos do Brasil, que receberam a bênção de salvação na pessoa de Jesus, fossem tão dedicados em cultuar a Deus no domingo como esse jovem de 21 anos, já que durante a semana se afastam dos cultos de oração e pregação sob a alegação de trabalho.

2. O que diz a Bíblia sobre o domingo como dia de adoração a Deus?

Os nossos amigos sabatistas afirmam que a instituição do primeiro dia da semana (domingo) como dia do Senhor é espúria. Algumas vezes atribuem ao Imperador Constantino a autoria para guardá-lo e outras vezes atribuem ao Papa a sua instituição. Dizemos nós que nem ao Imperador Constantino e nem ao Papa podem ser atribuídas a instituição do domingo como Dia do Senhor, expressão essa que é encontrada em Apocalipse 1:10 “Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor…”, considerando que se refere ao dia da ressurreição de Jesus no primeiro dia da semana, ocasião em que Jesus ressuscitou dos mortos. Marcos 16:9 “E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.”

3. Existe algum preceito no sentido de se observar como dia de adoração o primeiro dia da semana?

Sim. Está no Sl 118:22-24 que lemos: “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça de esquina. Foi o Senhor que isto, e é coisa maravilhosa aos nossos olhos. Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” Essa passagem foi aplicada por Jesus a si mesmo em Mt 21.42: “Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isto, e é maravilhoso aos nossos olhos?”

E não é algo difícil darmos a interpretação correta dessa referência bíblica. A pedra rejeitada é Jesus Cristo Atos 4:10-12 “Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. 11 – Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. 12 – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

Iniciou seu ministério reivindicando ser Filho de Deus, igual a Deus João 10:30 “Eu e o Pai somos um.” (Jo 10.30); e sendo acusado de quebrar o sábado João 5:16-18 “E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 17 – E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 – Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.”, foi rejeitado e crucificado (Jo 19.1-7). Isto se deu numa sexta-feira (Mc 15.42-47).

A morte não pode retê-lo e ao terceiro dia ressurgiu dos mortos. Isso se deu no primeiro dia da semana, “Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios.” Diz a Bíblia do dia da ressurreição de Jesus, “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Ao levantar seu Filho dentre os mortos, fez Deus essa coisa maravilhosa. E essa “coisa maravilhosa” se deu no primeiro dia da semana.

4. E o que significa essa expressão ‘dia do Senhor’ que aparece em Apocalipse 1.10? A que dia da semana ela se aplica?

O significado da expressão ‘dia do Senhor’ de Ap 1.10 é encontrada em algumas traduções da Bíblia, como segue: “Eu fui arrebatado em espírito num dia de Domingo…(Tradução de Antônio Pereira de Figueiredo); “Num Domingo, caindo em êxtase, ouvi atrás de mim uma voz…”(Edições Paulinas) “Um dia de Domingo, fui arrebatado em espírito.”(tradução de Mattos Soares) “No dia do Senhor: No Domingo.”(anotação no rodapé da TLH).

Dizem os adeptos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Remanescente, no seu livro Sonhos e Visões de Jeanine Sautron p. 384/85, que “Samuel Bacchiocchi (líder adventista) realiza seminários no ‘Dia do Senhor” referindo-se ao Domingo. Em seu livro FROM SABBATH TO SUNDAY (Do Sábado Para o Domingo) o ‘dia do Senhor’ é mencionado como sendo o domingo 51 vezes somente nas primeiras 160 páginas do livro.” E você meu prezado ouvinte evangélico está presente na casa de Deus aos domingos? “Este é o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Atitude louvavél do jogador Euan Murray, da seleção de rugby da Escócia, em cumprir um seu voto pessoal que fez a Deus. Eu entendo que as pessoas vão mais aos cultos nas Igrejas no domingo devido a disponibilidade de tempo, pois durante a semana todos trabalham e estudam. Nós temos mania de bitolar Deus, Ele não se importa com dias, aliás conforme:, ELE quer ser lembrado HOJE e AGORA ! “Determina outra vez um certo dia, HOJE, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.” hebreus 4:7. “E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual AGORA alcançamos a reconciliação” romanos 5:11 Jesus deixou bem claro que o Pai não está de mãos atadas em a nada ! Tanto que deixou claro que se fosse da vontade de Deus naquela momento, Ele mudaria todo o plano. E disse: Aba, Pai, TODAS AS COISAS TE SÃO POSSIVÉIS; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. Cada respiração nossa deveria ser um culto a Deus. Ele é Espirito, está a todo [atomos] de momento conosco. é o Deus conosco. Ele não está reservado a dias, seja domingo, sabado, a quatro parede de igrejas etc.

  2. Gostei,isso sim é um bom exemplo para os Jovens.porque O jogador Euan Murray colocou Jesus na sua vida em Primeiro lugar.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement