Esqueceu a senha?

Josué 1.8 corrobora com a Teologia da Prosperidade?

por Artigo compilado - qua abr 04, 12:36 pm

JOSUÉ 1.8 – ESTE VERSÍCULO TRAZ A CHAVE PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA?

  • Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Os ensinadores da Teologia da Prosperidade dizem que este verso é uma chave para a prosperidade financeira.

RESPOSTA APOLOGÉTICA

Essas pessoas estão lendo um significado dentro deste verso que na realidade não está lá. O contexto do verso é militar e não financeiro. Finanças não estão à vista em lugar algum deste capítulo inteiro de Josué.

Na conquista da terra prometida, Deus prometeu a Josué que os seus esforços militares prosperariam se ele mantivesse o seu compromisso de meditar sobre a Palavra de Deus e obedecer-lhe. A prosperidade, sem dúvida, inclui a completa fortificação das promessas da terra, que foram dadas incondicionalmente por Deus no concerto com Abraão (Gn. 12.1-3). Mais tarde, um pouco antes de sua morte, Josué aconselhou o povo insistentemente para que continuassem a viver em submissão às Escrituras (Js. 23.6).

——————

Fonte: Resposta Às Seitas, Norman L. Geisler e Ron Rhodes, CPAD, 2000 – Texto compilado e adaptado pelo Pr. Edison Miranda da Silva. Bíblia Apologética, ICP, 2000.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Josué 1.8 deveras tem o seu contexto no que os israelitas passavam no momento, que era uma questão militar. Contudo nada impede do crente cristão fazer um transporte de fé no contexto do N.T como suporte para alguma luta individual de sua vida espiritual ou coletivo na Igreja.

    1. o errado é ideia de barganha com Deus, caindo numa falsa doutrina legalista de mercado de troca com o Divino, como se Deus comece dinheiro. muitas passagens do A.T serve como consolação para os crentes do N.T tal como samo 23:1 “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.”

  2. “Contudo nada impede do crente cristão fazer um transporte de fé no contexto do N.T ”

    nessas horas é que se vê que nem vocês aguentam o “Sola Scriptura”

    1. deixa de ser néscio … eu citei um verso bíblico, e você ? não citou nada … só fez um mi mi mi pífio.

      volte a estudar, você fede de ruim.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement