Esqueceu a senha?

Joyce Meyer – prestígio, luxo, fortuna e heresia

por Mary Schultz - ter nov 12, 9:45 am

Joyce é uma líder da Teologia da Prosperidade, a qual como a maioria dos seus mestres, tem transformado o sangue de Cristo em um líquido viscoso e dourado e este, por sua vez, é cunhado em barras de ouro para enriquecer os pregadores e embalar em sonhos dourados os que acreditam nessa teologia.

Infelizmente, nem tudo que reluz é ouro… Conforme o provérbio popular, e os ensinos de Joyce Meyer contêm algumas heresias embutidas e disso vamos dar alguns exemplos, antes de delinear a vida faustosa que essa “mulher de Deus” tem usufruído graças aos ensinos que agradam os ouvintes e lhe rendem altos dividendos.

Joyce Meyer, como Copeland e Haggin, não crê que Jesus tenha efetuado na cruz a completa reparação dos nossos pecados, conforme a Bíblia ensina. Ela acredita e ensina que Jesus precisou ir ao inferno e ser ali atormentado durante três dias, a fim de completar a reparação dos pecados da humanidade:

“Durante o tempo em que Ele permaneceu no inferno, o lugar para onde você e eu deveríamos ir, por causa dos nossos pecados… Ele ali pagou o preço… Nenhum plano seria extremo demais… Jesus pagou na cruz e no inferno… Deus levantou do Seu trono e disse aos poderes demoníacos que atormentavam o Seu Filho impecável: ‘Deixem-no ir’. Foi então que o poder da ressurreição do Deus Todo Poderoso entrou no inferno e encheu Jesus… E ressuscitou dos mortos o primeiro homem nascido de novo.” (“The Most Important Decision You Will Ever Make: A Complete And Thorough Understanding of What It Means To Be Born Again”, 1991, páginas 35-36 do original de Joyce Meyer).

Joyce continua: “Não existe esperança alguma para ir ao céu, a não ser que se acredite de todo o coração nesta verdade… Que Jesus tomou o nosso lugar. Ele se tornou o nosso substituto e sofreu todo o castigo por nós merecido. Ele carregou todos os nossos pecados. Ele pagou o débito… Jesus foi ao inferno em nosso lugar. Ele morreu por nós” (p. 45 do mesmo livro)

Joyce Meyer declara ostensivamente que não existe esperança alguma para se chegar ao céu, a não ser que se acredite nesta “verdade” que ela está ensinando, ou seja, que Jesus desceu ao inferno, sofreu nas mãos dos demônios e ali nasceu de novo. Isso é pura heresia. Mas vejamos outra heresia contida em sua obra. Joyce se considera impecável, conforme podemos escutar em sua fita de áudio intitulada:“What Happened from the Cross to the Throne?”

“… Eu não deixei de pecar, até que finalmente entrou em minha cabeça dura que eu já não sou uma pecadora… Ora, a Bíblia diz que sou justa e não posso ser justa e pecadora ao mesmo tempo. Tudo que me ensinaram a dizer foi: ‘Sou uma pobre e miserável pecadora’. Ora, eu não sou pobre, nem miserável pecadora. Isso é uma mentira das profundezas do inferno. Isso é o que eu era, antes de nascer de novo, e se continuo sendo isso, então Jesus morreu em vão”.

Contudo, a Bíblia ensina na 1 João 1:8: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”. Quem está mentindo: O Apóstolo João ou Joyce Meyer?

Como todo pregador de heresias, Joyce admite que recebe parte dos seus ensinos dos próprios anjos. Para ela e outros visionários a Palavra de Deus não é suficiente…

“Ora, os espíritos não têm corpos e, portanto, não podemos vê-los. Mas eu creio que existem vários anjos aqui, esta manhã, pregando para mim. Creio exatamente que, antes de fazer qualquer declaração, eles se inclinam para mim e me dizem ao ouvido o que eu devo transmitir a vocês” (“Witchcraft and Related Spirits – Fita de Áudio, Parte 1, 2A-27).

Artigo “From Fenton to fortune in the name of God”

(“Joyce Meyer says God has made her rich”), Carolyn Tuft e Bill Smith

Traduzido por Mary Schultze


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João [batista]: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
    Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.” mateus 11:7-11 O melhor homem que Deus tinha (depois de Jesus) era o João, o batizador. Ele vestia-se de vestes simples e comia mel silvestre. agora vem essa americana Joyce, com essa mágica da prosperidade. que constraste ! será que o deus da joyce é igual ao do João, o batizador? João morreu no carcere decapitado a mando e capricho de uma prostituta de luxo do rei herodes.
    Será mesmo que os Deus(es) são iguais ? então por que Deus não encheu de prospreridade o João batizador ?

  2. COMO PODE A ASSEMBLEIA PREGAR PROSPERIDADE PARA ESSE POVO DELA SEM DENTES, COM DIVIDAS E MORANDO NA FAVELA ? KKKK COITADOS ,, ME SINTO NO HAITI QUANDO VEJO UMA ASSEMBREIA CAINDO AOS PEDACOS COMO SEMPRE KKK
    VAO DAR LICAO DE MORAL EM OUTROS BANDO DE SAFADOS

  3. Vejo como estranho pastores dizendo: ´vc deve ser pobre e sofredor pois Jesus era pobre e sofreu`.
    A Bíblia tbm fala q prosperidade é Dom de Deus q qm está em Cristo não há condenação.
    Que Jesus levou toda enfermidade na cruz Is53.4.
    Tbm está escrito que Deus dá riquezas…Ecl05.19.

  4. Más acredito que existem pessoas q Deus dá riquezas para q ? Os ricos precisam ser generosos e devotados a Deus. 1 Coríntios 1:26-29), “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir” (1 Timóteo 6:17-18).

  5. Conclusão:“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai…(João 7:24). Existem muitos pobres orgulhosos q ñ recebem a Palavra de Deus e ricos que se humilham sendo obreiros. Ñ falo da Joyce, ñ conheço ela. Más levar o evangelho custa HOJE, ´será q só Pedro pode ter ajuda´!?

  6. MEU IRMÃO, CONHEÇO AS OBRAS DE JOYCE. ENQUANTO ELA PREGA COM A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, VOCE FICA AÍ JULGANDO, FALANDO COISAS QUE NAO TEM NENHUM PROVEITO.

    1. Ap 1:12-18 “… E tenho as chaves da morte e do inferno.”
      A palavra de Deus diz que o sofrimento de Cristo é somente até na cruz, nada haver ele sofrer algum tormento no inferno. ela está delirando. 

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário