Esqueceu a senha?

Juazeiro do Norte

por Mary Schultz - qui ago 30, 10:12 pm

Do livro “Aventuras com a Bíblia no Brasil”, do Pr. F. C. Glass, o qual será brevemente editado no Brasil, em nova e excelente tradução, colhemos este flash sobre Juazeiro do Norte, a famosa cidade do Pe. Cícero, no início do século XX:

“Entrando na cidade de Juazeiro, (os colportores) descobriram que ali havia uma enorme coleção de casas e choupanas de aparência miserável, tendo cerca de vinte mil habitantes. Havia ali uma atmosfera de superstições, tremenda falta de asseio e o crime parecia predominar em toda a cidade. Já aguardavam a chegada dos dois homens. Todo o povo saiu de suas casas para vê-los e examiná-los bem, fazendo o sinal da cruz, como se uma praga estivesse passando em frente às suas portas.

´Aqui estão eles – os demônios sobre os quais ouvimos falar! Eles ousaram visitar esta cidade santa!´ E tanto os jovens como os velhos olhavam de cara feia para os dois viajantes. Os viajantes encontraram com facilidade a residência do amigo do turco. Imagine qual o seu espanto, quando perceberam que estavam falando exatamente com o comandante em chefe do poder supremo dos padres, poder que havia derrotado as forças do Governo, mais de uma vez, e diretor da quadrilha que pertencia ao chefe, a qual se compunha de assassinos assalariados.

´Aquele velhaco, , disse o turco apontando para um homem muito mal encarado, ´é um deles; possui um crédito de vinte mortes´.

Por mais estranho que pareça, esse turco recebeu nossos homens muito carinhosamente, oferecendo-lhes não apenas hospitalidade, mas também o mais necessário no momento, sua proteção. Porque, como ele declarou, ´vocês não podem confiar em nenhuma pessoa deste lugar, pois são uma porção de cachorros´. O turco chegou até a mostrar simpatia para com os livretes evangélicos, escutou muito atentamente tudo quanto os vendedores de Bíblias tinham a falar e, a pedido destes, levou-os no dia seguinte para visitar o próprio Pe. Cícero.

O Pe. Cícero, demonstrou ser exatamente o tirano fanático que eles esperavam. Enfureceu-se contra os Evangelhos, gritando, até se tornar afônico. Somente a presença do turco, que era muito temido, salvou-os das mãos do padre e daquela grande multidão de peregrinos e esmoleres, que continuamente enchia o lugar.

A entrevista terminou com um aviso muito perverso para que não tentassem vender ou dar aqueles livros a qualquer pessoa. Mesmo assim, eles conseguiram distribuir, discretamente, alguns Evangelhos entre o povo, para aqueles que os pediam, e quase em segredo, os colportores deixaram aquela pequena e miserável cidade e iniciaram sua viagem de retorno ao lar”.

Até aqui falou o Pr. Glass. Convém notar que aquela cidadezinha miserável transformou-se numa grande cidade, que superou o Crato, minha cidade natal, sendo hoje uma das mais importantes do Ceará. Infelizmente, porém, mesmo tendo recebido tantos missionários evangélicos, desde o início do século passado, Juazeiro do Norte continua a ser, no Nordeste, o maior centro de idolatria e superstição em nome do Pe. Cícero, acarretando a maldição de Deus para todo o país, porque Deus odeia a idolatria, a qual Ele chama de “prostituição espiritual”.

————————————
Para saber mais sobre o Catolicismo – O CACP disponibiliza para você, por um preço especial, os seguintes produtos:

DVD
– A Rainha do Céu: Nesse DVD o Dr Paulo Romeiro discute a doutrina mais polêmica do Catolicismo – A Mariolatria. 

APOSTILA
-O Catolicismo: Você terá nessa apostilas a refutação de todos os dogmas do Catolicismo.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. REcentemente, o “papa”argentino perdoou o “padim’;Se havia grave idolatria  em Juazeiro do Norte, agora a idolatria aumentara e subirá as narinas de Deus.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement