Esqueceu a senha?

Judas morreu enforcando-se ou foi por ter caído em rochas?

por Pr. João Flávio Martinez - sex set 14, 4:02 pm

“E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar”. (Mt 27.5)

“Ora, este adquiriu um campo com o galardäo da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram”. (At. 1.18)

O PROBLEMA

Mateus declara que Judas enforcou-se. Entretanto, o livro de Atos diz que ele caiu e que o seu corpo abriu-se. Qual seria a solução desse paradoxo?

A SOLUÇÃO

Esses relatos não são contraditórios, mas mutuamente complementares. Judas enforcou-se assim como Mateus afirma que ele fez. O relato de Atos apenas acrescenta que Judas caiu, e o seu corpo rompeu-se pelo meio, e suas entranhas se derramaram. Isso é exatamente o que seria de se esperar que acontecesse com quem se enforcasse numa árvore sobre um penhasco de rochas pontudas e sobre elas caísse.

A Bíblia não se contradiz, apenas se completa plenamente.

Fontes de pesquisa:

Revista DF; Bíblia Apologética


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

51 Comentários

Comentários 1 - 50 de 51Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. E quanto a parte das moedas de prata? em Atos diz q com o dinheiro do crime, ele compra o campo, em que caiu e morreu, enquanto em Mateus relata um arrependimento e a devolução da quantia de 30 moedas de prata.

    1. Ele jogou as moedas na porta do templo e os sacerdotes não quiseram colocá-las junto com as ofertas e compraram um terreno de um oleiro e sepultaram-no ali.

    2. Equívoco na tradução. Em Mateus, Judas jogou as moedas de prata e os sacerdotes compraram, um campo (a preço) de sangue. Já em Atos, fala-se em salário da iniquidade, a consequência de algum pecado. Tendo em conta que Judas era ladrão, ele comprou uma propriedade na qual se suicidou.

    3. Mateus diz que Judas devolveu as moedas e os sacerdotes usaram o valor para comprar um campo. Atos diz que Judas recebeu como pagamento o campo, uma maneira de dizer, como se diz quando alguém é traído, fulano ganhou foi um chifre, é só um modo de dizer o resultado do acontecido.

    4. Creio q como diz que Judas era traidor …o dinheiro veio de suas corrupções..e não fala que é o mesmo dinheiro.. existe 2 terrenos diferentes…comprados pelos Sacerdote e outro por Judas

    5. O texto de Mateus 27:6 a10, ele responde a sua pergunta: leia por favor.
      Grato.

    6. Em Mateus 27:6 a 10, ele mesmo responde a sua pergunta. Leia por favor.
      Grato

    7. sim a bíblia fala q o dinheiro era tao sujo q nem os sacerdote nao quis e compraram esse terreno para tais fim

  2. Não vejo problema em dizer que há contradição entre os textos.
    Pois nada muda em relação a Doutrina da Salvação, e nem afeta a inspiração divina que
    destina-se na Revelação.

    1. e claro pra quem não le a bíblia e fácil afirmar tal coisa quem tem ouvido que ouça quem tem coração que enxergue !

  3. Eu sou Seu Deus(Jesus não eu) . Então ele já estava arrependido quando jogou as moedas e mais ainda quando se suicidou =D Deus e magnifico na sua misericórdia .

  4. Mateus de forma nenhuma afirma que Judas enforcou-se, o texto é claro, ( retirou-se e “foi-se” enforcar MT :27-50) Mateus simplesmente relata a intenção de Judas, acredito que  provavelmente ele tenha tentado enforca-se, e em meio a essa tentativa tenha caído morro a baixo. (LUC:1-18)

    1. Vc quis dizer Atos 1-18

    2. (MT:27-50) De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.
      (Lucas:1-18 Disse então Zacarias ao anjo: Como terei certeza disso? pois eu sou velho, e minha mulher também está avançada em idade.

      não vejo relação com o debate acima .

    3. Creio que esta é a explicação mais adequada.

    4. Eu emaginei dessa mesma forma, até porque a bíblia não pode mentir.

  5. parem de besteira ..claro que afirma que judas se inforcou Mateus 27.5 e o dinheiro não foi ele quem comprou o campo …ele ja tava morto Mateus 27.7

    1. se lermos e presta bem atençao a afirmaçao e que ele nao se enforcou,mateus nao afirma que ele se enforca ele diz, que saiu para se enforca creio que no caminho ele mudou de ideia. a declaraçao correta esta em atos 1.18

    2. como nao afirma??

      5 – Judas atirou então as moedas de prata dentro do templo e, abandonando aquele lugar, foi e enforcou-se. King James a mais fiel e antiga traducao.

  6. A bíblia nos diz que: Judas foi se inforcar conforme Mateus 27-5;  mais não afirma em momento algum que ele fez isso ou que morreu ali. 
    Ele jogou as moedas no templo, pq sentiu remorso ao pecar contra um inocente e morreu quando se precipitou no despenhadeiro conforme At 1-18. 

    1. como nao afirma??

      5 – Judas atirou então as moedas de prata dentro do templo e, abandonando aquele lugar, foi e enforcou-se. King James a mais fiel e antiga traducao.

  7. na verdade na biblia ora nenhuma fala q ele teve exito em se enforcar assim como vc leu em mateus dis “e FOI se enforcar” não diz q ele se enforcou ,a caminho do lugar que enforcaria ele se precipitou e caiu (ou se jogou) em um penhasco aonde tinha pedras e o rasgou no meio . n ha contradição

  8. o problema são versiculo isolados q pgam assim como fala’ buscai primeiramente o reino de Deus,e todas as coisas vos serão acrescentadas’, na vdd ta escrito e todas ESTAS coisas vos serão acrescentadas,se referindo ao contexto no qual o profeta falava

  9. Os cristãos precisam escrever outro livro para poder justificar o NT. Lendo os comentários, entendemos que no cristianismo cada um tira sua própria conclusão dos textos do NT. Por isso existem varias denominações com doutrinas diferentes, tiradas da mesma fonte

    1. pelo visto o Sr. Edson deve ser um judaizante, quanto ao N.T Moises deixou claro.

      “O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a [JESUS] ele ouvirás “Deuteronômio 18:15

    2. no judaísmo existiu correntes religiosas diferentes : fariseus, saduceus, essênios, e hoje tem os cabalistas, os ortodoxos, e outros. deixe de ser obtuso. fácil e gostoso para você criticar a cristandade (as ovelhas de Jesus) por que vc não vai lá no islã falar mal do alcorão?

  10. Judas foi morto para salvação de sua alma . Esse cálice ele teve beber.O amor de Cristo o libertou do inferno.

    1. desde quando Deus Pai manda alguém trair Jesus e depois se suicidar-se ??? Isso foi uma opção de Judas Iscariotes, Jesus deu uma chance para ele redimir-se mas Judas não quis.
      “Amigo, para que vieste?” Mt 26:50

  11. Na minha Versão
    Mateus: 27. 5. Judas atirou então as moedas de prata dentro do templo e, abandonando aquele lugar, foi e enforcou-se

  12. Mais em Atos, Atos dos Apóstolos: 1. 18. Com o pagamento que recebeu pelo seu pecado, Judas comprou um campo. Ali caiu de cabeça, seu corpo partiu-se ao meio, e as suas vísceras todas se derramaram.Ou seja depois que ele se enforcou a corda se rompe
    E ele cai sobre as pedras!

  13. Mateus não afirma que judas se enforcou, diz que ele se enforcar!

  14. Mateus 26.15 declara que Judas Foi SE inforcar.(Nao e afirmativo) em Atos 1.18 ele SE PRECIPITOU-SE (morto nao se precipita em fazer algo) Judas se lanca de um precipicio ou algo parecido de modo q se arrebenta pelo meío

    1. deixe de teatro paradoxal sr … por isso fala evangelho segundo mateus, marcos, lucas e joão e novamente lucas em “atos”. Estes foi escrito conforme a visão de cada um em particular e estilo, e não é uma seleção de contradições. vai estudar mais a Bíblia ok

    2. como nao afirma??

      5 – Judas atirou então as moedas de prata dentro do templo e, abandonando aquele lugar, foi e enforcou-se. King James a mais fiel e antiga traducao.

  15. Tá ok, ainda que ele tenha pensado em ir se enforcar e depois tenha caído (ou se jogado), ainda permanece uma contradição. Ele comprou o campo ou devolveu o dinheiro?

    1. Mt 27:6 e 7

    2. Não, abençoada Judas jogou as moedas para o templo. E os sacerdotes foram os que compraram o campo com estas moedas. Mt 27:5-6

  16. O terreno foi comprado pelos sacerdotes com o dinheiro que judas devolveu arrependido, os sacerdotes compraram o terreno em nome de Judas depois de morto, e a corda se rompeu ou o galho quebrou ou ele se jogou o fato é que Judas cometeu o suicidio independente de como ele o fez….

  17. Olá graça é paz: a Bíblia diz em Mt 27: 5 e ele, atirando para o templo
    as moedas de Prata, retirou-se é foi-se enforcar. At 1:8 umas versões diz que ele caiu de cabeça outras diz que ele se precipitou-se é partiu em dois nenhuma versão diz com palavras que ele se inforcou.

    1. Em nenhuma passagen biblica afirma que judas se enforcou

  18. O q uma mente com imaginação fértil pode fazer,como dar crédito a informações contraditórias de procedência que envolveu interesses políticos,cultura hebraica e muita ignorâncias histórica!

  19. sim a bíblia fala q o dinheiro era tao sujo q nem os sacerdote nao quis e compraram esse terreno para tais fim

  20. Em Mateus cap 27 e versi.5 Apresenta o seguinte: ” retirou-se e foi-se enforcar”, Mateus diz a intenção de Judas quando se arrependeu do que fez, e foi devolver as moedas que tinha ganhado por trair Jesus, mas NÃO está dizendo QUE ELE SE ENFORCOU, onde podemos ver claramente em atos

  21. Cont. Onde podemos ver claramente descrito pelo apóstolo Pedro em Atos cap 1 e versículos 18-19, que Judas adquiriu um campo com galardão de iniqüidade, onde o mesmo *Precipitando-se* rebentou pelo meio do caminho e todas as suas entranhas se derramaram, e todos viram.

  22. Mateus descreve a intenção de Judas de se enforcar, (intenção e diferente de prática,
    ) Quando ele saiu para se enforcar. Ou seja ele sabendo que não conseguiria mais tirar Jesus dali (perturbou-se) e foi querer se enforcar, mas pelo caminho (quem sabe) escorrega em rochas pontiagudas e morre

  23. Huhum so porque vc quer que ele tenha morrido enforcado, daqui a pouco vai dizer que foi enterrado do lado de jesus, simplesmente ta escrito meu caro, releia, e nunca vá por suposição.

  24. niguém pode afirmar nada o que aconteceu, judas saiu a pois entregar as moedas, ninguém seguiu ele para afirmar o que aconteceu, onde esta o relato biblico que Mateus estava perto quando judas saiu a pois entregar as medas?

  25. Jamais Judas iria comprar um terreno, e depois iria se enforcar,com certeza a luz do Espirito de revelação digo que ele caiu em pontas de troncos de árvores cortadas com foice, o qual cortou seu corpo ao meio e suas entranhas se derramaram, como diz em atos Cap1 vs18 .

    1. “a luz do Espirito de revelação” ???

      espirito “thunder cats” detectado. ( visão além “biblico”)

      http://www.cacp.org.br/hermeneutica-thundercats/

    2. so dogmas das igrejas jamais relatam as verdades isso acarretaria perda de seguidores o que acarretaria prejuízo a CASA DO TESOURO

  26. esta muito bem explicado no verbo LANCOu-se do prcipicio na realida a palavra e saiu para se enforcar não confirma esse enforcamento judas estava desesperado e e se lançou no precipício não sou evangélico mas entendo que pelos dogmas das igrejas não relatam as verdades bíblicas

Comentários 1 - 50 de 51Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement