Esqueceu a senha?

Judas se enforcou?

por Artigo compilado - sex jun 14, 12:41 am

“E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” (Mateus 27.5).

“Ora, este adquiriu um campo, com o galardão da iniquidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derrama­ram.” (Atos 1.18).

Estes dois textos, ambos referindo-se a Judas Iscariotes, tem sido muito discutido no decorrer dos séculos,. Muitos acham que existe contradição entre as duas narrativas, porém existem algumas teorias que descartam a possibilidade de contradição.

Existe a chamada “teoria da corda partida”. Há quem pense que Judas realmente enforcou-se, Porém, na hora em que se enforcou à beira de um precipício, a corda quebrou-se e ele caiu lá embaixo.

O que pode realmente ter acontecido é que ele saiu para se enforcar, porém, vendo um abismo diante de si, e estando desesperado, nem chegou a preocupar-se em preparar um laço de forca. Saltou no vazio e… arrebentou-se!

Extraído do livro “O que a Bíblia NÃO DIZ”.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Bom em atos cap 1 ves 16-18 diz algo interesante 
    16 Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
    17 Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.
    18 Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 
      Na tradução almeida RC o verso 18 diz que ele comprou um campo para enterrar estrangeiros 
     Em mateus 27 diz:
    1 De manhã cedo, todos os chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte.
    2 E, amarrando-o, levaram-no e o entregaram a Pilatos, o governador.
    3 Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata.
    4 E disse: “Pequei, pois traí sangue inocente”. E eles retrucaram: “Que nos importa? A responsabilidade é sua”.
    5 Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou-se.
    6 Os chefes dos sacerdotes ajuntaram as moedas e disseram: “É contra a lei colocar este dinheiro no tesouro, visto que é preço de sangue”.
    7 Então decidiram usar aquele dinheiro para comprar o campo do Oleiro, para cemitério de estrangeiros.
    8 Por isso ele se chama campo de Sangue até o dia de hoje.
     Nesta passagem, diz claramente que os sumo sacerdotes não colocaram  o dinheiro junto com os tesouros pois aquele dinheiro era maldiçoado porque  era de sangue inocente então concluímos que:
    Quando pedro disse que judas comprou um terreno para enterrar defuntos na verdade quem comprou foi os sumos sacerdotes com o dinheiro que pertencia a judas. O dinheiro apesar de estar no poder deles não era necessariamente dos sumo sacerdotes. essa passagem é um pouco complicada mas se entendermos o contexto fica fácil compreender.

  2. Esse assunto não é complicado, Judas se suicidou enforcando-se, devido a purificações judaicas em não tocar em corpo moribundo “para não se contaminarem”, os fariseus e autoridades largaram o corpo dele até ficar em estado de putrefação, e a carcaça se defez “e todas as suas entranhas se derrama­ram.”

  3. Não, não o assunto não é complicado, mas eu apenas aproveitei o tema para falar sobre outra dificuldade a respeito do terreno que compraram com o dinheiro de judas, pois há uma suposta contradição que em atos 1. 18 e mateus 27. 7que fala que os farizeus compraram o terreno e na outra passagem diz que foi judas que comprou.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário