Esqueceu a senha?

Judas se enforcou?

por Artigo compilado - sex jun 14, 12:41 am

“E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” (Mateus 27.5).

“Ora, este adquiriu um campo, com o galardão da iniquidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derrama­ram.” (Atos 1.18).

Estes dois textos, ambos referindo-se a Judas Iscariotes, tem sido muito discutido no decorrer dos séculos,. Muitos acham que existe contradição entre as duas narrativas, porém existem algumas teorias que descartam a possibilidade de contradição.

Existe a chamada “teoria da corda partida”. Há quem pense que Judas realmente enforcou-se, Porém, na hora em que se enforcou à beira de um precipício, a corda quebrou-se e ele caiu lá embaixo.

O que pode realmente ter acontecido é que ele saiu para se enforcar, porém, vendo um abismo diante de si, e estando desesperado, nem chegou a preocupar-se em preparar um laço de forca. Saltou no vazio e… arrebentou-se!

Extraído do livro “O que a Bíblia NÃO DIZ”.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Bom em atos cap 1 ves 16-18 diz algo interesante 
    16 Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
    17 Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.
    18 Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 
      Na tradução almeida RC o verso 18 diz que ele comprou um campo para enterrar estrangeiros 
     Em mateus 27 diz:
    1 De manhã cedo, todos os chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte.
    2 E, amarrando-o, levaram-no e o entregaram a Pilatos, o governador.
    3 Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata.
    4 E disse: “Pequei, pois traí sangue inocente”. E eles retrucaram: “Que nos importa? A responsabilidade é sua”.
    5 Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou-se.
    6 Os chefes dos sacerdotes ajuntaram as moedas e disseram: “É contra a lei colocar este dinheiro no tesouro, visto que é preço de sangue”.
    7 Então decidiram usar aquele dinheiro para comprar o campo do Oleiro, para cemitério de estrangeiros.
    8 Por isso ele se chama campo de Sangue até o dia de hoje.
     Nesta passagem, diz claramente que os sumo sacerdotes não colocaram  o dinheiro junto com os tesouros pois aquele dinheiro era maldiçoado porque  era de sangue inocente então concluímos que:
    Quando pedro disse que judas comprou um terreno para enterrar defuntos na verdade quem comprou foi os sumos sacerdotes com o dinheiro que pertencia a judas. O dinheiro apesar de estar no poder deles não era necessariamente dos sumo sacerdotes. essa passagem é um pouco complicada mas se entendermos o contexto fica fácil compreender.

  2. Esse assunto não é complicado, Judas se suicidou enforcando-se, devido a purificações judaicas em não tocar em corpo moribundo “para não se contaminarem”, os fariseus e autoridades largaram o corpo dele até ficar em estado de putrefação, e a carcaça se defez “e todas as suas entranhas se derrama­ram.”

  3. Não, não o assunto não é complicado, mas eu apenas aproveitei o tema para falar sobre outra dificuldade a respeito do terreno que compraram com o dinheiro de judas, pois há uma suposta contradição que em atos 1. 18 e mateus 27. 7que fala que os farizeus compraram o terreno e na outra passagem diz que foi judas que comprou.

  4. A maioria das versões em portugues diz que ele (Judas) foi enforcar-se. Das quatro versões mais populares, somente a NVI diz que Judas enforcou-se.
    Na minha opinião Judas na realidade foi para se enforcar,porém, o desesperado “PRECIPTANDO-SE, rebentou pelo meio…” Preciptar

    1. continuação..é o mesmo que se jogar. Lançar-se. atirar-se propositalmente. Quanto a compra do campo está bem claro que foram os sacerdotes que compraram. Essa é a minha opinião respeitando as demais.

  5. Muito bom os complementos apologéticos dos irmãos! Dão mais luz ao artigo titular! Deus continue abençoando-os grandemente!

    A paz do Senhor!

    1. Gostei muito da espricacao eu so queria saber si jesus vai salva juda mas eu queria versciculo para eu encina na minha igreja

  6. pastor antonio marcos,
    O sr é pastor e ta com duvida se judas vai se salvar?
    pelo seu erro de ortografia da pra ver seu preparo. tomara que isso seja uma piada.

    1. Ei “dlz” tem paciência aí com o irmãozinho pastor … pelo menos ele está perguntando e querendo aprender e fez um elogio ao artigo. pior seria se fosse um acadêmico arrogante que defende seita.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement