Esqueceu a senha?

Justiça autoriza transfusão em bebê cujos os pais são TJs

por Artigo compilado - sex set 06, 11:34 pm

Médicos obtiveram liminar autorizando transfusão de sangue em um bebê cujos pais são Testemunhas de Jeová, que não aceitam esse recurso da medicina; criança corria risco de morte

Médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão (SC), obtiveram na segunda-feira do juiz Elleston Lissandro Canali uma liminar autorizando transfusão sangue em um recém-nascido cujos pais são da religião Testemunhas de Jeová, que não aceitam esse recurso da medicina.

Os médicos recorreram ao Ministério Público de Jaguaruna, que acionou a Justiça e o Conselho Tutelar.

Sem a transfusão, a criança corria risco de morte. Ela nasceu no dia 31 com 900 gramas.

No entendimento do juiz, o artigo 5º da Constituição assegura a todos o direito à vida e à saúde, com prioridade sobre outros direitos, incluindo o de liberdade de crença religiosa.

Nem sempre esse é o entendimento dos magistrados. Em 2011, na mesma região, o Testemunha de Jeová Ademir Machado de Souza, 46, conseguiu que a Justiça impedisse a transfusão.

Ele tinha sido baleado quando negociava um programa sexual com menores de idade. Souza era um “ancião” (sacerdote).

O juiz Edir Josias Silveira Beck garantiu o direito de crença de Ademir, que não resistiu ao ferimento e morreu.

Para saber mais sobre a Heresia sobre a Doação de Sangue – CLIQUE AQUI

Extraído do site pragmatismopolitico.com.br em 06/09/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, E NÃO BEBERDES O SEU SANGUE, não tereis vida em vós mesmos.
    João 6: 54-56
    Ao ouvirem essa palavras os judeus ortodoxos escandalizaram-se por não entenderem o significado espiritual das palavras de Jesus, que baseando-se no antigo testamento, esses judeus tinham repelência ao sangue. Com isso o significado do “sangue” no novo testamento é DAR VIDA !
    Os TJ’s precisam parar de espernear e fazer bravata toda vez que surge a necessidade de transfusão, claro que ninguém gosta de ficar internado em hospital e ainda fazer transfusão de sangue, mas é um mal necessario, e isso é nada haver com conduta moral.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement