Esqueceu a senha?

Leandro Quadros e a Bíblia de Genebra

por Pr. João Flávio Martinez - qua jul 26, 12:18 pm

O adventista e apologista Leandro Quadros, na sua aparição no programa Vejam Só, em debate com o apologista evangélico Elias Soares, citou as notas da Bíblia de Genebra – confira no link:
https://youtu.be/9-10NPl_BiE – 36.56. Ele argumentou que a Bíblia de Genebra “defende a ideia que Jesus é o ressurreto, não em ordem cronológica, mas em sentido figurado em I Co 15.23“. Tal conjectura foi feita para defender a heresia adventista de que Moisés já teria passado por tal ressurreição – a prova disso seria sua apreciação em Mt 17.3. Claro, o apologista adventista não podia pensar diferente, pois sua profetisa EG White afirmou categoricamente que a ressurreição de Moisés já ocorreu, fazendo dele o primeiro dentre os mortos e não Jesus:

Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção”. (Livro Primeiros Escritos, 6º edição, Editora Casa, Pg 164)

Ele não disse a verdade, mas apenas usou de engodo, pois a Bíblia de Genebra afirma o contrário, que Jesus foi o primeiro e único a ressuscitar dentre os mortos pra nunca mais morrer:

“… pelo contrário, Jesus foi o primeiro da ressurreição dos mortos (At 26.23), e é esse fato que torna possível a ressurreição dos cristãos…”.(Bíblia de Genebra, 2º Edição, Ed Cultura Cristã, Pg 1529)

Mas por que isso é tão relevante para os adventistas?

Primeiro, os adventistas não podem contrariar o Espírito de Profecia que é EG White, pois a mesma é infalível e inerrante aos seus olhos:

“… Os testemunhos orais ou escritos da Sra. White preenchem plenamente este requisito, no fundo e na forma. Tudo quanto disse e escreve foi puro, elevado, cientificamente correto e profeticamente exato”. (Livro Sutilezas do Erro, ed Casa, 2º Ed., pg.35.)

Se ela falhou em suas predições e a IASD é fundamentada nela, então o adventismo seria uma fraude. Daí o desespero do movimento em defender a sua profetisa como inerrante.

Segundo, se Moisés não ressuscitou e apareceu aqui em Mateus 17.3, tendo o mesmo morrido em Deuteronômios 34.5, então deduzimos com lógica que os mortos não estão em um sono da alma.  Isso destruiria a doutrina mortalista pregada pelo adventismo.

Por fim, se os mortos salvos já estão no paraíso com Deus (Lc 16.19-31; Fl 1.21), pra que então Jesus teria entrado no santíssimo em 1844? Pra que Jesus teria que investigar livros e observar quem seria os merecedores da ressurreição eterna? Ou seja, a doutrina da imortalidade da alma aniquila a principal doutrina distintiva do adventismo – o Juízo investigativo.

A mentira tem perna curta e sempre prejudicará quem dela se utiliza!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. É impressionante como os adventistas insistem com tantas heresias. A bíblia mostra exatamente
    o contrário de suas doutrinas, mas, eles preferem permanecer na escuridão. Lamentável!!

    1. verdade, amigo. Esse pessoal adventista precisa muito de iluminação de seus pensamentos e principalmente ajuda psicológica, para superar esse engano, nos quais vivem!!!

  2. temos muito que estudar a Biblia sagrada para não sermos enganados pelos ensinos distorcidos dos adventistas!!!!!

  3. Quero lhe perguntar então. Se a cruz é fim de tudo, porque é que ainda vivemos em e no pecado????? Porque é que ainda não estamos no paraíso, pois Cristo não víria morrer para pagar os nossos pecados e nos levar de volta para o Éden?? O que quer dizer Gen 3:15 já foi cumprido ou não???

    1. JBruno, vai se converter, se libertar, estudar a Palavra.

      Leia 1 corintios 53 “Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”

    2. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
      1 Coríntios 15:54

      só reclamação e mi mi mi voce não terá sucesso espiritual.

  4. triste ver pessoas se intitulando pastores com ideias erroneas como esta que moises nao ressuscitou porque claro que ele  representa os que vao passar pela morte pela fe acreditamos mas muimtos naquele dia de juizo vao chorar amargamente por ter acreditado em pessoas como este senhor elias 

  5. everaldo dom out 15 at 8:44 pm dia de juizo vao chorar amargamente por ter acreditado em pessoas como este senhor elias

    Everaldo, quando conseguir responde a isso, tenta mi mi mi de novo :

    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement