Esqueceu a senha?

Líder islâmico sequestra meninas

por Enviado por email - ter maio 06, 12:08 am

nigeria2

Líder nigeriano promete vender as mais de 200 estudantes sequestradas. Garotas foram sequestradas em uma escola secundária no dia 14 de abril. Ação teria sido feita pelo movimento islâmico radical Boko Haram.

O líder do grupo islamita nigeriano Boko Haram, Abubakar Shekau, prometeu vender as mais de 200 meninas sequestradas no norte da Nigéria há três semanas, em um vídeo obtido nesta segunda-feira pela agência France Presse.

“Eu sequestrei vossas meninas. Por Alá que as venderei no mercado”, disse Shekau.

O sequestro das jovens aconteceu no dia 14 de abril. Homens armados suspeitos de serem do movimento islâmico radical Boko Haram invadiram uma escola secundária de meninas na aldeia de Chibok, no Estado de Borno. Eles colocaram as 276 adolescentes em caminhões e desapareceram em direção a uma área remota na fronteira com o Camarões. Segundo a polícia, 53 conseguiram fugir. Outras 223 continuam em cativeiro.

O sequestro ocorreu no mesmo dia em que a explosão de uma bomba, também atribuída ao Boko Haram, matou 75 pessoas na periferia da capital, Abuja, no primeiro ataque contra a capital em dois anos.

Mas a brutalidade da ação na escola chocou os nigerianos, já acostumados há muito tempo a ouvir falar de atrocidades relacionadas a insurgência islamista que dura cinco anos e está cada vez mais sangrenta. O Boko Haram é agora visto como a principal ameaça de segurança à Nigéria, principal produtor energia da África

Informações da imprensa afirmam que algumas das 223 estudantes sequestradas já foram vendidas como esposas na fronteira com Chade e Camarões a preços irrisórios (US$ 12).

“Eu disse que a educação ocidental deve parar. Vocês, meninas, devem deixar a escola e se casar” acrescentou Shekau, que indicou manter as “pessoas como escravas”.

No vídeo, Shekau aparece em uniforme militar e de pé diante de um veículo blindado e de duas pick-ups nas quais estão metralhadoras.

Seis homens armados estão em ambos os lados de Shekau, com seus rostos cobertos.

A imagem está tremida, mas é possível ver claramente o rosto do líder islâmico, falando em hausa, árabe e inglês.

Durante os primeiros 14 minutos, Shekau critica a democracia, a educação ocidental e aqueles que não acreditam no Islã.

O Boko Haram, cujo nome significa “A educação ocidental é pecaminosa” em hausa, reivindica a criação de um Estado islâmico no norte da Nigéria.

O grupo extremista deixou milhares de mortos desde o início do levante, em 2009, em ataques contra escolas, igrejas, mesquitas e símbolos do Estado e das forças de ordem.
Mas este sequestro em massa de meninas é o ataque mais chocante desde o surgimento deste movimento.

Extraído do site do G1 em 05/05/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

13 Comentários

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. ESSES LOUCOS ISLÂMICOS SE ACHAM O PORTA VOZ DO dEUS aLÁ PARA FAZER TODAS ESSAS ATROCIDADES CO AS MULHERES. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSE POVO.

  2. Eles só estão fazendo o que está escrito no Corão, ou seja, matar, roubar, destruir…humm parece muito com um ser que temos na bíblia

  3. vc até parece um ateu com esse seu ”humm”

    1. Não sabia que fazer humm significa ser ateu ou não, interessante.

    2. Quiz dizer com seu tom irônico ”humm parece muito com um ser que temos na bíblia” não fui bem claro no meu comentário, os ateus costumam tirar alguns textos da biblia para falar mal de Deus. entendeu amigo.

    3. Qual o ser na bíblia que deseja matar, roubar e destruir?
      Se você considerou que eu quis dizer Deus, reveja seus conceitos. Não saia acusando sem saber o que a pessoa quer dizer. Você costuma comentar neste site, e se notou eu também comento, acho que nunca pareci ser um ateu

    4. Então eu lhe peço desculpas por ter interpretado mau o que vc queria dizer. mas se vc prestar atenção no seu comentário foi o que deixou a entender. e eu não lhe acusei de ser ateu pelo comentário, mas que vc parecia ser pelo que vc disse…

    5. há uma diferença entre ”ser” e ”parecer”.

  4. eu lí um livro “Os Templários – Piers Paul Read” (história geral) falava da “primeira cruzada”, onde uma multidão de crianças atravessou a Europa medieval para tomar a terra santa acabaram presos por piratas (sarracenos) e vendidos como escravos. Isso é antigo. vale a pena ler.

    1. Já li um artigo falando sobre essa Barbare que houve na idade média. vale apena mesmo ler.

    2. uma correção, foi chamada de “cruzada das crianças” foi no ano 1212 … onde provavelmente terão sido vendidos como escravos. Poucos conseguiram regressar a casa e nenhum chegou à Terra Santa.

    3. Pessoas que usarão de maneira errada o nome de Deus jesus nunca mandou seus discípulos matarem fazer guerra em seu nome.

  5.  ”E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”.

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement