Esqueceu a senha?

Livro “Estudando Juntos”: Um manual de proselitismo

por Enviado por email - qui abr 06, 10:15 am

Manual adventista de proselitismo: Livro “Estudando Juntos”

O Livro em epígrafe é um Manual de cunho prosélito de como agir com relações a outros grupos religiosos.

Os adventistas têm uma grande alegria e euforia quando desviam um crente de uma outra denominação evangélica. A soberba é tanta que chegam a dizer entre si: “… Que é mais fácil ganhar um crente de uma igreja evangélica, do que empurrar um bêbedo por uma ladeira abaixo…”. Eles têm mais prazer em “converter” um cristão evangélico do que um pecador perdido nas trevas… Incluem os evangélicos entre outras denominações a serem evangelizadas, ou seja, por um lado da boca chamam os evangélicos de irmãos e por outro lado classificam os mesmos como sectários e perdidos.

Os adventistas declaram que o propósito do livro é ser uma ferramenta para ganhar almas para a igreja remanescente. Entre as almas que os adventistas querem ganhar, estão membros de religiões sectárias, mas principalmente os membros de igrejas cristãs evangélicas.

Ainda, no mesmo livro, na página 86, identificam-se como seguidores de Ellen Gold White e declaram: “Os Adventistas do Sétimo Dia acreditam que o genuíno dom de profecia seria manifesta através das mensagens ou escritos de Ellen G. White… Eles são o cumprimento de Ap 12.17, o qual declara que o dom de profecia se manifestaria na igreja de Deus dos últimos dias. Os seus escritos passam nos testes bíblico-críticos como sendo efetivamente escritos de um profeta verdadeiro”.

É verdade que Ellen G White seja uma profetisa aprovada por Deus dentro dos requisitos de Deuteronômio 18.20-22? Certamente que não! E os adventistas sabem disso. Na verdade, quem precisa ser convencido dos seus erros são os eles.

Aut. Sergio Baeta via Facebook


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Mesmo em pleno Vigor da Lei em Israel, o profeta Eliseu disse a Naamã “vai em paz” 2 Reis 5:19
    e em momento algum Eliseu mandou o General Sirio guardar o sábado; e sabemos que Naamã é salvo pois Jesus falou benemérito dele em Lucas 4:27.

    1. e em contramaré esses indivíduos adventistas a primeira coisa que cantarolam é que “tem-que-guardar-o-sábado” parece que nunca leram a carta de S.Paulo aos gálatas.

    2. adventista tem um paradigma mental dos “10 mandamentos” mas eles esquecem que estamos no N.T e que os “mandamentos” incluí o magistério dos apóstolos:

      “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça que o que vos escrevo são mandamentos do Senhor.” 1 Cor 14:37

    3. “E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade sobre o homem.” 1 Tm 2:12

      Só neste verso (1 Cor 14:37) que é um mandamento de Deus já desqualifica o “episcopado” dessa de E.G.W pois como profetiza é um fiasco pois nada do que profetizou aconteceu ou provou algo.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement