- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Livro “Estudando Juntos”: Um manual de proselitismo

Manual adventista de proselitismo: Livro “Estudando Juntos”

O Livro em epígrafe é um Manual de cunho prosélito de como agir com relações a outros grupos religiosos.

Os adventistas têm uma grande alegria e euforia quando desviam um crente de uma outra denominação evangélica. A soberba é tanta que chegam a dizer entre si: “… Que é mais fácil ganhar um crente de uma igreja evangélica, do que empurrar um bêbedo por uma ladeira abaixo…”. Eles têm mais prazer em “converter” um cristão evangélico do que um pecador perdido nas trevas… Incluem os evangélicos entre outras denominações a serem evangelizadas, ou seja, por um lado da boca chamam os evangélicos de irmãos e por outro lado classificam os mesmos como sectários e perdidos.

Os adventistas declaram que o propósito do livro é ser uma ferramenta para ganhar almas para a igreja remanescente. Entre as almas que os adventistas querem ganhar, estão membros de religiões sectárias, mas principalmente os membros de igrejas cristãs evangélicas.

Ainda, no mesmo livro, na página 86, identificam-se como seguidores de Ellen Gold White e declaram: “Os Adventistas do Sétimo Dia acreditam que o genuíno dom de profecia seria manifesta através das mensagens ou escritos de Ellen G. White… Eles são o cumprimento de Ap 12.17, o qual declara que o dom de profecia se manifestaria na igreja de Deus dos últimos dias. Os seus escritos passam nos testes bíblico-críticos como sendo efetivamente escritos de um profeta verdadeiro”.

É verdade que Ellen G White seja uma profetisa aprovada por Deus dentro dos requisitos de Deuteronômio 18.20-22? Certamente que não! E os adventistas sabem disso. Na verdade, quem precisa ser convencido dos seus erros são os eles.

Aut. Sergio Baeta via Facebook

[1] [2]Compartilhar [3]