Esqueceu a senha?

‘Lobby gay’ no Vaticano

por Artigo compilado - sex jan 15, 10:59 am

Cardeal próximo ao papa diz que há ‘lobby gay’ no Vaticano

Bispos esperam a chegada do Papa Francisco, na Praça de São Pedro, no Vaticano - 08/12/2015
Bispos esperam a chegada do Papa Francisco, na Praça de São Pedro, no Vaticano(Alessandro Bianchi/Reuters)

O cardeal hondurenho Oscar Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa e um dos mais estreitos colaboradores do papa Francisco no grupo que estuda a reforma da cúria, afirmou que existe um “lobby gay” dentro do Vaticano. Em uma entrevista ao jornal hondurenho El Heraldo sobre a reforma levada adiante pelo papa argentino, o cardeal afirmou que “o próprio papa já disse: ‘existe um lobby’. Pouco a pouco, Francisco está tentando purificar isso através de várias coisas. Uma delas é entender os homossexuais, e existe uma legislação para atender os gays pastoralmente, mas o que é equivocado nunca poderá ser uma verdade”, disse Maradiaga.

“Quando o Papa fez algumas declarações sobre gays e lésbicas, muitos chegaram a considerar que o Papa estava colocando em sua agenda a possibilidade da Igreja aprovar o matrimônio do mesmo sexo. Não, devemos entender que há coisas que podem ser reformadas e outras não. A lei natural não pode ser reformada”, defendeu o religioso.

Em 2013, na viagem de regresso a Roma após visitar o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco se referiu, pela primeira vez, com simpatia aos gays. “Se uma pessoa é gay e procura Jesus, e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O catecismo diz que não se deve marginalizar essas pessoas, devem ser integradas à sociedade. Devemos ser irmãos“, afirmou o sumo potífice.

A declaração do Papa foi manchete de jornais de todo o mundo, pois foi uma das raras vezes em que um Pontífice demonstrou publicamente abertura para que a Igreja acolha pastoralmente homossexuais. Nesta semana, o tema voltou à tona graças à publicação do primeiro livro-entrevista de Francisco, “O nome de Deus é Misericórdia”. Em um dos trechos, o Papa diz que o caráter de uma pessoa não é definido pela orientação sexual dela.

Veja o vídeo:


Extraído da Revista Veja em 15/01/2016


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

14 Comentários

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco se referiu, pela primeira vez, com simpatia aos gays. “Se uma pessoa é gay e procura Jesus, e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?”

    1. Se um gay procura Jesus : “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”João 6:37
      Porém depois ouvirá Dele :
      “não peques mais” João 8:11;
      “não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:14 

    2. mas o gay que diz “que procura Jesus” mas continua e não quer parar de expelir :
      a “biblia gay / igreja gay / ideologia gay / kit gay” então continua no malabarismo e na mentira. então deve ser refutado na Palavra de Deus.

  2. Jesus está de braços abertos para receber todos os pecadores. Mas uma vez a pessoa aceitando a Jesus como seu Salvador e Senhor, deve abandonar a vida de pecado. Portanto, um homossexual pode vir a Jesus, mas se converter realmente, deixará a prática homossexual.

  3. “Em um dos trechos [do livro] , o Papa diz que o caráter de uma pessoa não é definido pela orientação sexual dela.”

    se o caráter de uma pessoa não é definida pela “orientação sexual” dela, então por que que ele demitiu da igreja, clérigos católicos envolvidos em pedofilia ? 

    1. as pessoas tem que aprender a questionar : por que e por que. até encontrar a causa do problema, ou preferem gostar de serem enganados  ?

    2. a incoerência é flagrante. 

  4. ignore. é o doido do r.dias silvana, cara perturbado, vive em mundo imaginário tortuoso acha que todo mundo são outras pessoas. agora que soube que o idolo xupeta dele tá ferrado ficou mais doido ainda.

  5. “e vai usar nome de homem”

    ah ah ah quem fala heim “silvana” / “daniele”.? seu moleque sem dono. sua mãe nunca lhe deu educação ? essa desprestigiada. 

  6. ah ah ah quem fala heim “silvana” / “daniele”.? seu moleque sem dono. sua mãe nunca lhe deu educação ? essa desprestigiada. a carapuça serviu em você e para o seu idolo boca torta.

  7. verdade daniele? quem tá uma fera é o seu pai, hmmm agora mexi com sua ferida. você não sabe quem é ele né…vai no ratinho, ele faz dna e vc faz barraco lá. quem sabe tem sorte lá.

  8. Tua boca fala do que seu coração está cheio. Lamentável. Orarei por você (seja quem for, já que tem várias identidades). Deixe essa “palhaçada” e cresça! Não ofenda gratuitamente as pessoas que você não conhece.

  9. Ótimo CACP! Enfim parece que estão moderando os comentários, estava já me decepcionando de verdade. Pelo jeito Neildo, Evaldo, Arlon e Alisson, são a mesma pessoa… basta reparar o perfil dos comentários. Continuem moderando ou desativem os comentários. Melhor do que escandalizar.

    1. “cacau” situação idêntica, eu não sei se você é homem ou mulher. não importa.
      acontece que eu não sou “neildo” “arlon”etc. esses são uma pessoa que sempre é bloqueado por ofensas, o notório r.dias silvana. quando ele tiver um caroço e paralisia igual ídolo guei dele ele sossega.

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement