Esqueceu a senha?

Luiz Henrique conta como se libertou dos dogmas da Igreja Adventista

por cacp - sáb set 15, 3:34 pm

Mais um belíssimo e comovente testemunho, de alguém que foi liberto pelo Nome Precioso do Senhor Jesus: “Hoje, não me preocupo mais em guardar leis para ganhar o Céu… O Céu já me foi dado, a salvação é de graça e não preciso fazer nada para adquiri-la, pois foi comprada por um preço altíssimo, que eu jamais poderei pagar.”

COMO CONHECI A IGREJA ADVENTISTA DO SETIMO DIA:

Tudo começou na minha cidade quando eu tinha 15 anos. Na minha rua tinha um órgão da prefeitura e havia um amigo que dava aula de datilografia; nesse lugar frequentava uma menina; e eu era apaixonado por ela então, vendo a oportunidade de ficar mais perto da moça, resolvi que faria tudo para estar naquele ambiente com maior regularidade.

O que eu não sabia, era que o rapaz estava tendo estudos bíblicos com os adventistas. Foi aí que ele começou a falar de Jesus… Depois de uns tempos começou a falar sobre a besta e que ela tinha o numero de um homem, dai fiquei curioso! Ele não perdeu tempo e me ofereceu estudos Bíblicos e para não ficar chato; acabei aceitando.

Mais quando o estudo chegou na parte sobre o sábado, eu, como bom católico apostólico romano, insisti que era o domingo o dia da guarda e disse a ele que estava escrito na minha Bíblia. Ele então falou: “Busque a sua bíblia”, nem preciso dizer que fui correndo! Queria desmascarar esse “crentinho”, aí ele falou para mim: “Abra em Êxodo 20:4”, eu abri, e para minha surpresa, o sábado realmente estava escrito lá, então aquela resistência à igreja “evangélica” foi quebrada.

O estudo que fiz, foi aquele do apocalipse antigo lembram? Aquele que continha os temas como: “As igrejas prostitutas, a besta, 2300 tardes e manhãs, o numero 666, as pragas, os 144 mil selados, o espírito de profecia” e etc. Todo esse panorama acaba chamando a atenção das pessoas e como a minha igreja não tinha nada parecido com aqueles ensinamentos, acabei sendo atraído também e pior: Quando fui avançando nos estudos eles mostraram que o papa tinha o numero 666, as igrejas eram regidas pelo demônio, que a igreja católica era a prostituta do apocalipse e que as outras eram as filhas dessa prostituta.

Toda essa informação acabou me induzindo a pensar que a única igreja verdadeira era a IASD, então, comecei a frequentá-la. Logo depois senti a necessidade de ser Batizado e daí começa a parte interessante da história:

Fiquei fanático… Discutia com os membros de outras denominações… Afirmava a eles que a única igreja verdadeira era a IASD… Que era para eles se arrependerem… Imaginava que todos se perderiam, pois não guardavam o sábado…

Comecei a ir cada vez mais fundo no adventismo: Entrei de cabeça nos livros do “espírito de profecia” escritos pela “profetisa” Ellen G. White. Entre as publicações lidas estavam: “O desejado de todas as nações”, “Patriarcas e profetas”, “Profetas e reis”, “Conselhos a igreja”, “Mensagem aos jovens” e outros mais.

A HISTÓRIA COMEÇA A MUDAR:

Quando minha mãe faleceu, pensei: “agora eu tenho meus irmãos e eles vão me ajudar”, tive uma grande surpresa, foi tudo ao contrário… No velório, pedi a presença do pastor e, para minha surpresa; ele veio só na hora do sepultamento. O pessoal da igreja também ficou alguns minutos ali, mais todos voltaram logo para casa… Nossa… Foi um baque aquilo, pois não fazia quatro anos que eu tinha perdido o meu Pai…

No caso, nesse momento, eu havia me tornado um órfão… Precisava de ajuda e de muita força; mais todos me deixaram… Logo aquele grupo que eu tinha tanto afeto… Me abandonaram… Fiquei à sorte…

Fui aos irmãos da igreja para pedir serviço, mais eles nunca ligaram. Fiquei desempregado, pois não queria “transgredir” o sábado, então comecei a passar muitas dificuldades financeiras, como atraso do imposto predial. O prefeito protestou o imóvel, porque era um valor muito alto, então resolvi procurar meu “irmão” de fé, pois ele tinha condições de me ajudar, uma vez que tinha muitas posses e principalmente, se dizia meu “amigo e irmão”.

Cheguei no local já com a maior vergonha… Não aguentei e chorei muito… Pedi e implorei ajuda…

Ele falou: “Pode ir embora que depois eu ligo”, daí passou uma semana, duas semanas e nada de ligação… Resolvi ir à casa de outro “irmão” e contei que aquele “irmão” havia esquecido de mim; então ele emprestou o telefone e eu liguei. Para minha surpresa o “irmãozinho rico” (adventista), disse que não poderia me ajudar…

Imagine só: O cara sabendo que eu era da igreja… Órfão… Passando necessidade… E mesmo assim não quis ajudar. Aquela conversa de “irmão” e de “amigo” era tudo papo furado…

O PESSOAL DA IGREJA:

Isso eu nunca compreendi na IASD: Quando alguém sai da igreja; eles nunca mais vão atrás; a não ser se for para excluir. Isso aconteceu comigo; eles não foram me visitar, raras às vezes, quando nos esbarrávamos na rua, eles diziam “olha, Jesus esta voltando, volte para igreja”, como nessa época eu era muito inocente, eu sempre voltava…

Sabe gente; você frequentar um lugar e não sentir nada; nem a presença de Deus, só sentir que está num lugar cheio de hipocrisia… Eles faziam tudo que a instituição mandava, mais quando era para ter amor, não viviam isso de verdade. Tudo que faziam, era para se mostrar, para aparecerem diante dos outros; nada era por amor.

Passados uns anos fui embora trabalhar com o meu tio. Nessa época comecei a frequentar a igreja adventista central de Araraquara, mais pense se alguém me convidava pelo menos para almoçar… Era uma frieza tal, que comecei a procurar as igrejas do bairro (que no caso acabou sendo a mesma coisa), eu saia da igreja e ia direto para a casa dos meus tios, ficava no quarto a tarde inteira… Que angústia…

O PRINCÍPIO DO FIM: COLPORTAGEM

Surgiu em meu caminho uma chance na colportagem: Estavam recrutando os membros para o evangelismo (como assim eles diziam). Assisti a todas as palestras e ouvi-os dizerem como uma só voz, que seria “a melhor experiência Cristã da minha vida”; então resolvi sair da casa de meu Tio e acompanhar a colportagem.

Nessa época eu conheci o que era realmente a colportagem: Fiquei mais de seis meses nesse lugar e vi pessoas egoístas, pessoas pobres de alma… Cada um por si, pastores que cobravam os lideres por produção, mais não traziam sequer um saquinho de arroz para gente… Nossa comida era muitas vezes arroz puro ou só com aquela “saladinha rala”.

Vendíamos revista de anos anteriores, para que tivéssemos dinheiro para comer um pouco melhor (me arrependo até hoje por ter enganado pessoas de bem). Lá, éramos instruídos pelo líder e pelo pastor da associação a não vender para adventistas; só se fosse à vista, e que ao terminar os cultos, era para todos irem diretamente para a casa, onde estávamos alojados. Agora, pensem numa vida chata e triste…

Fiquei nessa vida por seis longos meses e quando saí, ainda fiquei devendo a campanha, e tem mais essa; muitos infelizes que entram nessa “besteira” saem devendo, alguns coitados são jovens, que precisam “pagar para sair da campanha”, muitos deles; filhos de pais pobres. Agora, uma coisa me deixava mais revoltado: Ao ver as pessoas saindo, elas ainda eram taxadas de “pessoas de pouca fé”.

Quando fui com meu Tio buscar meus pertences na campanha (estavam em Taquaritinga), naquele dia ele me disse: “Nossa! Luiz porque esses moços estão tão magros? Eles estão doentes?”, a partir dessa hora comecei a refletir profundamente: A igreja é tão rica… Porque não dá aos colportores pelo menos uma cesta básica… Resumindo, não respondi nada ao meu Tio, fiquei calado e morrendo de vergonha… Logo eu, que no fundo queria testemunhar sobre a IASD para ele. Depois disso, fiquei um tempo morando em Araraquara, na casa do meu tio, que aceitou me acolher de novo. Fui trabalhar com ele na cidade de Ribeirão Bonito, e depois de muito tempo…

VOLTEI PARA MINHA CIDADE: 

Procurei mais uma vez os meus “irmãos” e comecei a frequentar a igreja novamente; como sempre, triste e angustiado por dentro, sem emprego e como de costume, ainda com uma vontade imensa de guardar o sábado custasse o que for.

Comecei a levar um senhor e seu filho para vender produtos nos mercados e mercearias do interior do estado de São Paulo, mais aí começou o problema: Meu companheiro de viagem ficava vendendo os seus produtos até o findar da sexta-feira, aí eu chegava em casa a noite; daí resolvi que não queria isso, decidi parar de trabalhar…

Novamente, esperei que pelo menos os irmãos de igreja fossem me ajudar; mais para minha infelicidade, quando fui procurar ajuda, eles disseram simplesmente que não poderiam fazer nada.

MEU ENCONTRO COM A IGREJA QUADRANGULAR: 

Um Pastor da Igreja Quadrangular ficou sabendo dos meus problemas e foi me visitar. Pense só: O cara nem me conhecia; porém pediu para entrar na casa que eu estava morando… Eu deixei (mais com o chip ligado!) então ele abriu a geladeira e viu a situação precária que eu vivia. Ele falou: “Não saia daí!”. Demorou mais ou menos 30 minutos e voltou… E foi só tirando coisas de dentro do carro: Caixa de leite, carne a perder de vista, alimentos para mais de um mês, frutas, verduras, nunca vi na vida a minha geladeira tão cheia…

Aí vem a parte mais emocionante… Ele virou pra mim e falou: “Olha fiquei sabendo da sua dificuldade, vou pagar os impostos atrasados da sua casa…”, Fiquei assim, sem palavras… Foi aí que ele falou uma coisa que me marcou pelo resto de minha vida, até hoje, tenho um carinho enorme por ele; ele disse: “Olha; você não precisa ir à minha igreja, fique na paz meu irmão…”

Meu Deus! Que diferença de tratamento… Que diferença no amor…

Nessa época eu comecei a visitar esta igreja e fiquei por quase dois anos nela. Tudo o que a IASD dizia sobre as igrejas pentecostais, estava errado; aí começou o processo de danificação do meu CHIP! Passei a ver como as coisas realmente eram; comecei a enxergar tudo de verdade…

Na igreja quadrangular, eu ainda me achava o “senhor crente”; num belo dia, vi aquele pessoal orando e resolvi que iria orar junto. Ajoelhei e disse para mim mesmo: “Quero ver com quem está o Deus Vivo”; fiquei ajoelhado e comecei a orar, não deu nem um minuto e já levantei… Eles continuavam em oração… Fiquei ajoelhado mais um pouco, mais logo não agüentei… Eles ainda estavam em oração. Meu Deus… Tinha cerca de 15 jovens orando, e eles chegavam a ficar em oração por 30 minutos antes dos cultos, nunca tinha visto isso em minha vida…

Nessa época aprendi muitas coisas, como orar, ser persistente, amar a Deus… Vi muitas vidas serem transformadas naquele lugar; milagres de Deus. Coisa que na IASD eu nunca tinha visto; na verdade, nem sentir a presença de Deus eu sentia, mas lá eu sentia em abundancia. Aí o “chip” funcionou de novo…

FUI FORÇADO A TENTAR GUARDAR O SÁBADO NOVAMENTE

Como já disse, o “chip” acionou mais uma vez a “velha programação”; logo pensei o seguinte: “Vou vender minha casa, montar uma lanchonete e vou voltar para a IASD”. Meus queridos, esse “CHIP” é muito bom (mal), fiz o que fiz: Vendi minha casa, montei uma lanchonete e nem preciso dizer… Foi o maior fracasso, perdi tudo.

Fiquei dependente de um senhor da cidade; a mulher dele trazia comida para ele, e ele repartia comigo, fiquei muito tempo assim… Comecei a clamar ao Senhor por socorro, fiquei quase 30 dias clamando… Chorava e muito de madrugada, mais mal eu sabia que Deus já havia me atendido… Um dia passando na rua, depois de ir vender CDs e DVDs, percebi um carro da minha cidade parado na casa desse senhor; passei reto, porém logo resolvi voltar e ver quem que era, pois se tratava de um carro da prefeitura…

Voltei e para minha surpresa, era o filho dessa senhora que tinha vindo me buscar, e ele disse uma coisa que me deixou todo arrepiado: “Faz trinta dias que minha mãe me perturba de dia e de noite para vir te buscar; vamos; não aceito um não como resposta”, então eu pedi para que ele esperasse uns dias (falei isso, pois iria pedir a confirmação da oração) e no decorrer dos dias, por 3 vezes Deus confirmou…

Voltei para minha cidade, agora morando na casa dessa senhora. Arrumaram um serviço para mim e daí conheci minha esposa que é adventista do sétimo dia, nem preciso falar que larguei do emprego (pois o CHIP acionou de novo). Passado um tempo, casei e vim morar no Paraná.

COMEÇO DA VIDA DE CASADO E O ROMPIMENTO DEFINITIVO COM O CHIP DA IASD

Casei com uma adventista e com o passar do tempo, nasceu minha filha. Comecei a fazer o Curso de Administração de Empresas. Acho que o conhecimento adquirido e a historia do mito da caverna (de Platão), ajudou a danificar o CHIP. Eu ia aos sábados na Igreja, e a única coisa que falavam era que as outras denominações estavam erradas, tanto na escola sabatina como nos cultos… Eu me sentia tão mal, pois tentava ir pra lá para escutar a palavra de Deus e não escutar que fulano não presta porque que não guarda o sábado…

Eu queria receber a água viva na minha vida… Então comecei a defender as outras denominações na hora da escola sabatina… Pense na raiva dos meus “irmãos”. Foi na época em que eu e meu cunhado, começamos a discutir de forma sadia sobre a IASD, sobre os dons espirituais, Ellen G White, plágio, Racismo e sobre profecias que nunca se cumpriram. Ele falou que não era assim e daí começamos a discutir de forma ordeira sobre tudo. Foram quase seis meses nesse debate, até que resolvi que deveria procurar outra igreja; foi quando procurei a igreja adventista da promessa.

Eles me trouxeram dois livros, que não lembro os nomes e daí mostrei para todos na igreja, e falei que o livro mostrava que Ellen G White, não era uma profeta verdadeira! Mostrei também para meu cunhado… Nossa! Aí veio a discussão… E ficávamos discutindo por varias horas, até que ele começou a pesquisar por si próprio. Nesse tempo o pastor da IASD ficou sabendo e foi em minha casa. Falei para ele que tinha duvidas; mostrei os livros que falavam das profecias falsas de EGW; ele me pediu um tempo, disse que iria estudar os temas e voltaria; mas pediu encarecidamente para que eu não mostrasse os livros para ninguém. Concordei, e fiquei esperando… Ele nunca mais voltou…

Nesse tempo meu cunhado conseguiu enxergar algo que eu não tinha visto: O “sábado”! Não havia mais a necessidade de guardar o sábado. Fiquei preocupado com aquele pensamento, mas, comecei a estudar o tema por mim mesmo, chegando à mesma conclusão: Vi que realmente não teríamos que guardar dias, meses, anos; muito menos ainda o sábado. Então resolvi sair da Igreja.

Aquele pastor, que iria estudar e “tirar minhas duvidas”; foi embora, porém veio outro; que já chegou dizendo:

“Você quer sair da igreja?”

Respondi: “Quero.”

Ele disse: “Mas porque você quer sair?”

Eu então citei o livro, “Mentira branca”, as profecias que não se cumpriram e disse que o sábado não deveria mais ser guardado…

Ele disse: “Você têm certeza que quer sair?”

Respondi: “Quero”.

Ele disse: “Me faz um favor: Não fale para ninguém sobre isso que você sabe, guarde para só pra você…”.

Depois reuniu a comissão e me excluiu da Igreja Adventista do Sétimo dia. Graças a Deus…

Desse dia em diante me tornei uma nova pessoa, muito mais feliz! Não tenho mais aquela coisa de ir à igreja e não sentir a presença de Deus! Hoje, não me preocupo mais em guardar leis para ganhar o Céu… O Céu já me foi dado, a salvação é de graça e não preciso fazer nada para adquiri-la, pois foi comprada por um preço altíssimo, que eu jamais poderei pagar.

ATUALMENTE

Atualmente, não sigo nenhuma Igreja, mais quando quero sentir a presença de Deus, visito a igreja que estiver aberta (Menos a IASD), Graças a Deus o CHIP esta danificado, quebrado para sempre em nome de Jesus.

APELO

Você que não é adventista e esta estudando com eles, peço encarecidamente: Tenha prudência, desista desse estudo, estude por si próprio, aceite Jesus em seu coração e serás salvo; você e sua casa. Fique sabendo: Esse povo é muito astuto e vai pegar você, como me pegaram e fiquei quase 17 anos vivendo triste e amargurado nesta igreja. Não faça igual a mim, seja livre “Em nome de Jesus”!

Pense bem de onde esta instituição é:

Tem colégios, mas —————–à só para ricos.
Tem hospitais, mas——————à Só para ricos.
Tem clinicas, mas ——————-à Só para ricos.
Tem corretora de seguros, mas—-à O que uma igreja quer com uma seguradora?

Pense bem, Jesus aprovaria uma igreja que cobra para ensinar e cobra para curar? Todas as curas e ensinamentos de Jesus Cristo foram de graça… Ele nunca cobrou nada de ninguém… Abra os olhos.

Abraços fraternais a todos.

Luiz Henrique: Ex-adventista. (Fonte: http://exadventistas.blogspot.com.br)

Nota do CACP

Entendemos que o testemunho supracitado é bastante producente. Oramos para que a mesma verdade atinja os corações de outros adventistas e que eles achem uma igreja cristã para servir a Deus com o coração sincero (Hb 10.25).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

99 Comentários

Comentários fechados neste artigo.
Comentários 1 - 50 de 99Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. interessante sua historia nao tem nada de diferente de qualquer outra pessoa que se desvia,se decepcionou com pessoas,pastores,em fim com seres humanos que não são perfeitos ,como vc tambem nao é,mas contra a  doutrina vc tem tem que admitir quem conheceu de verdade sabe que é incontestável!Que Deus te abençoe,fixe seus olhos em Jesus ele é o unico que nao vai te decepcionar,alias esse foi seu grande erro olhou demais para os outros,para seus problemas e esqueceu de olhar para Cristo!

    1. continue cego, o pior cgoé o q não quer ver

  2. É incrível como todo adventista e persistente e obstinado 
    Apesar de um testemunho desses ai tem gente flando asneira aqui nos comentários

    1. Orando a Deus para salvar minha irmã que vive angustiada e até mesmo enferma por não conseguir cumprir à risca os ensinamentos da sra. EGW e achar que por isso pode perder a salvação. Mas sei que o nosso único e suficiente Salvador, Jesus Cristo, já está fazendo a obra. Amém!

    2. Concordo plenamente com voce! O testemunho desse jovem é o retrato da IASD. Eu pesquisei a fundo essa seita, e todas as minhas perguntas Biblicas, eles prometiam responder, mas nunca responderam. Pelo contrário, eles escorregam das perguntas, mais que bagre ensaboado.

  3. Além do mais quem é voce pra dizer que ele olhou mais para os homens do que pra Deus ?

  4. Que este testemunho venha aguçar a curiosidade das pessoas quanto a igreja Adventista e com isso possam conhece-la verdadeiramente e verificar por si só que este testemunho não reflete nem um pouco a realidade da IASD.

  5. Realmente tudo que está escrito bate com o que eu tenho vivenciado.Conheço vários jovens que já participaram de colportagem e a reclamação é a mesma.Muito sofrimento.Uma igreja super rica mas que se preocupa só com “pastores”.O resto que se lasque.

  6. Nao sou adventista, mas sei q o senhor estar na direção da igreja e da verdade, pois a igreja adventista do sétimo dia e a igreja verdadeira, sei q tem muitos mistérios… desbravadores. ..e um muito pesado tem q quero mesmo pra ser um….mas enfim e a verdade e sempre será!!!

  7. Somos ex-adventistas e procuramos outras pessoas que também saíram, para conversarmos sobre a verdadeira religião de Cristo. Aguardamos contatos imediatos. Obrigada!

    1. Boa tarde Lígia,
      Tudo bem?

      Segue meu contato.

    2. Depois de ler tudo isso, esse testemunho e comentários só tenho uma coisa a dizer PAREM DE CARREGAR EM SUAS TESTAS PLACAS DE IGREJA E COLOQUEM UMA PLACA ESCRITA JESUS, TODAS AS IGREJAS SÃO RICAS, TODAS….. E NENHUMA DELAS AJUDA NINGUÉM DEUS TE DEU DONS PARA SEREM USADOS TRABALHE, E ESTUDE

  8. Lígia Santos, vocês estão formando um grupo de ex-adventistas? Ok mas sejam livres do sabatismo, porque eles colocaram o sabado acima de Cristo, tanto que chamaram a própria igreja de “Sétimo Dia”. se fosse isso correto, então por que eles não guardam o ano sabatico lev 25?

    1. Irmãos, sou Adv. do 7° dia. Me afastei e aprendi uma lição dura e vou te contar. O meu orgulho me levou para longe de Cristo, dessa forma não parava de criticar irmãos até mesmo da mesma fé. Até que li Rom. 2:1 em diante. Se tiver um tempinho! Peço tb que ore por mim, por nós.

  9. Na palavra diz que “aquele que blasfemar contra o Filho do Homem, será perdoado …” E os adventistas dizem “quem não guarda o sabado não tem salvação” – Como pode então Jesus ser o Senhor do sabado na mente dos adventistas?

  10. Sou Adventista, conheci outras religiões aprendi na IASD que Jesus é a única salvação e que tudo nesse mundo um dia vai passar o que vai permanecer é a vida eterna, ai eu pergunto, você saiu e agora o que vai fazer está feliz assim e Jesus? Reflita!

    1. Franciaaannne, vc guarda o ano sabatico de leviticos 25 ?? fica um ano sem trabalhar ?? 
      reflita … 

    2. Quando queremos viver por nossa conta tudo é mais fácil. Mas quando começasse a falar de Cristo e viver como Cristo viveu, ai a coisa se complica. Por acaso Jesus prometeu um mar de rosas para quem o seguisse?

    3. Deveras não prometeu um mar de rosas, mas também não mandou guardar o sabado. Cl 2:16-17

  11. atualmente tenho um aluno de violão que é adventista.durante uma hora de aula,não pude falar 20 minutos sobre a matéria,pois ele não deixava.começou a me criticar pelo que eu como,e por fim disse que eu ia pro inferno por que eu como carne e tomo leite.

    1. eh eh Pergunta para o aluno se ele come “gafanhoto e mel silvestre” como João Batista. Ué, se João comia isso, então esses naturalistas adventistas deviam fazer o mesmo. 

  12. Investiguei e percebi que acontecem coisas fora da lei trabalhista em quase todas as suas instituições, com intuito de se aproveitar das pessoas inocentes. E se vc processar irmãos saiba que eles sujam seu nome em todas as associações deles. 

    1. Sempre disse isso: a Colportagem nada mais é que uma grande empresa que emprega milhares de vendedores sem nenhum direito trabalhista e ainda são tratados como escravos!

  13. Thais ; você é especial pra JESUS; tenha fé ; DEUS prometeu a moisés a terra que manasse leite e mel. Eu tbem tomo leite com mel todos os dias e sou  Adventista ; THAIS você é uma bença de DEUS ; Procura uma igreja adventista mais perto de sua casa e faça um estudo bíblico conosco.

  14. Queridos; Moisés, Neto,Antônio paulo, Leonardo,Jcp, Lígia Santos; Que a paz de DEUS e o Amor de CRISTO e a comunhão do ESPIRITO SANTO esteja convosco e com vossas famílias. Amados a maior riqueza que temos é estarmos unidos louvando juntos a DEUS, até o grande Dia do SENHOR. Volte irmãos.

  15. Esio, voce é um bom ator teatral, voce também não vai convidar para “aceitar” EGW como “espirito da profecia” ? 

  16. Atenção CACP : acho que vou fundar uma igreja adventista chamada IAAS (igreja adventista Ano Sabatico) e vou incentivar as pessoas a obedecer leviticos 25 e ficar um ano sem trabalhar.
    RSRS (é uma piada do profeta Elias contra os ballins).

    1. jovem eu não só Adventista mais pele que eu li na bíblia Deus crio o(dia de sábado )o ano sabático quem crio foi o homem,você antes que antes de sair falando besteira  
      pega um a bíblia estude,nao vai na onda de líder de pastor estude voce mesmo a bíblia ore antes 

    2. se não é adventista não devia nem estar reclamando aqui, mas já que falou vamos lá : você disse que foi “homem” que criou “ano sabatico” então leia Lv 25:1 e 4b “Então disse o Senhor a Moisés no monte Sinai …Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso” 
      LEIA VC MAIS !

  17. E quanto a escola.meu filho estuda na adventista da lapa.e tenho bolsa cem por cento.não pago nenhum centavo ate uniforme ganhei.ótima escola!e conheço varis pessoas que tem bolsa.não tenho condições de pagar.mas Jesus paga pra mim.gracas a deus fui atrás e ganhei.

  18. Os adventistas sao pessoas boas.mas a quando frequentei essa igreja ,nao sentir nenhuma preseca dDeus ,Jesus falou aquele que cre e for batizado sera salvo,nao falou que se vc nao guuardase o sabado vc iria pro inferno como eles falam,ha eles nao guardam o sabado comoo os judeos guardam ,

  19. Gostei muito do seu artigo Luiz Henrique, show de bola.
    Você ainda é casado com essa mulher adventista ?
    Se sim, quais os problemas enfrentados por não ser da mesma religião que ela e em relação aos filhos.

    Obrigado e abraço

    1. estar casado com uma adventista vai sobrar para voce o almoço no sabado a comida da sexta-feira e terás que esquenta-la, mas no microondas não pode porque é “trabalho”, mas no fogão gás pode.

  20. amigo infelismente voce sofreu muito com experiencias ruins que marcaram a sua vida e deixou feridas aberta estas pessoas que voce conviveu nao deram a voce a oportunidade de verdadeiramente conhecer a jesus e verdade que liberta,certo mas vou orar por voce para que jesus alcance o  seu coraçao. 

  21. trabalhei 6 anos e oito meses na colportagem,o que o rapaz falou ea pura verdade,so nao passa apuros na colportagem,quem tem dom para a venda,porque e um trabalho de vendas como qualquer outro.nao tem nada de evangelismo,afinal os chefes da colportagem orienta os colportores a fala que e adventista.

    1. ESSA COLPORTAGEM COMPORTA-SE A VENDAS COMO AS REVISTAS SENTINELAS DOS TJ.
      É A MESMA PRESSÃO PARA DISTRIBUIR E VENDER RÁPIDO, QUEM NÃO FAZ ISSO É CONSIDERADO “SERVO MAU”….

  22. Eu também não frequento mais a igreja adventista por muitos motivos, pessoas frias sem amor, doutrinas fora das escrituras e irregularidades na administração dos dízimos, além dos dízimos não serem para a era cristã ainda seguem a velha lei de forma errada, veja deut 14:22-29

  23. Queridos irmãos…alguém já leu o livro “Descepcionado com Deus” ? Só p deixar claro, nao é adv. Muito bom e acho que leva a entendermos um pouco do plano de Deus e a historia da humanidade. Poderá trazer esclarecimento a mtos q comentaram aqui. 

  24. O que vejo em seus relatos em nada me admira pois isto acontece com varias pessoas de quaisquer denominação, se chatear contra a igreja todos podem passar por isso e outra existem profecias que são condicionais como a da destruição de Nínive nos relatos do profeta Jonas. Ela foi destruída?

  25. Já não parou para pensar nesse chip?? Sempre lhe fazendo retroceder?? E hoje você está no mundo porque não lhe atenderam no momento difícil? E Cristo esta aonde? No fundo você sabe o que é certo, porém se acovarda em meio a tempestade. Reveja seus conceitos  e lembre se o alvo é Cristo

  26. Meu irmão, fiquei muito comovida com sua história, se verdadeira, sua história só confirma que a IASD não é uma igreja perfeita justamente por ser composta de pecadores, mas a doutrina de Cristo sim é perfeita, os irmãos e os pastores podem ter errado mas Cristo nunca falha

  27. Não podemos generalizar as coisas. O que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer membro, de qualquer denominação. Existem bons adventistas e maus adventistas; bons assembleianos e maus assembleianos; bom católicos e maus católicos, etc…

    Devemos olhar somente a Cristo.

    1. Percebo que nos artigos não verifica o comportamento comun das pessoas, mas sim argüem as doutrinas heréticas. então quando comentam máximas tais como “cristo nunca falha” e “olhar somente cristo”, é um escapismo e um tentar sair pela tangente desviando atenção sobre a ASD.

  28. Sou Adventista, feliz, nunca fui ensinada que é a lei que salva, mas que a lei mostra o pecado, como Paulo fala nos Evangelhos.
    Que pena que você está tão amargurado e amargurando outros. Esta não é a arma de Jesus. Só posso usar as armas de Jesus: Que o SENHOR TE REPREENDA.

  29. Confesso que não li todo o testemunho, mas sinceramente?! Jesus mesmo disse que não veio para abolir a lei e sim para cumpri-la. Como demonstrar nosso amor e gratidão à Ele se não cumprindo seus mandamentos?! E outra, a igreja Adventista prova todas as suas doutrinas através da Bíblia.

    1. Não é verdade que a igreja adventista prova todas as suas doutrinas pela Bíblia. Exemplos: O homem não foi criado imortal como é pregado; santo não significa separado como é pregado; A igreja não é um hospital como é pregado; o velho homem não fica pregado vivo na cruz, como é pregado. 

  30. Eu fiz estudo na adventista durante quase uma década. Durante este período  vi muitas afirafirmações absurdas, dentre elas o fato de que nem todos ressuscitarão para o juízo final. Mas o fim, foi o fato do pastor se recusar a realizar o meu casamento só por vivermos junto

  31. Tesmunho muito oportuno, ajudará muitos a se desvencilhar da telha de aranha da senhora Ellen G. W., os ASDSs hão de descobrir que o Jesus da Bíblia não precisa de uma ajudazinha como guarda do sábado e dez mandamentos para salvar!!

  32. Lígia,

    Sou um ex-Batista que conheceu a Iasd em 2012 e se batizou em 2013.

    Não concordo com muitas coisas que vejo serem pregadas na Igreja, mas lá é um lugar onde fui muito bem recebido e onde fiz muitos amigos. Contudo, não sei se é o lugar onde devo continuar. 

    1. amigo é lugar sim! não busque igrejas faceis, busque a verdade!

    2. Prezado sr Wanderson Sousa disse Poncio Pilatos a Jesus ” – o que é a verdade? mas Jesus ficou em silêncio.”
      se o seu conceito de “verdade” for filiar-se ao adventismo, sinto argui-lo que está deveras equivocado em convidar outra pessoa a venerar EGW. 

  33. Olha eu sou o Luiz da historia e confirmo toda situação vivida na IASD. Declaro ser verdade.

    1. Luiz tudo que sou devo a esta igreja. Nao olhe paraos outros. Nosso alvo e Cristo

  34. muita gente desinformada,
    a iasd prega a salvação somente em Cristo Jesus, a obediência as leis de Deus é uma forma de vc demonstrar q aceitou a salvação em Cristo, como dizia o próprio Jesus em João 14:15 ” Se me amais, guardareis os Meus mandamentos”,

  35. Vivi coisas parecidas com a do rapaz, durante o período de colportagem, passei dois anos de muita
    , privações, tenho sequelas até hoje, dentro de uma campanha em PE , devido estar alguns dias sem comer, após uma refeição, a qual devido a fraqueza do corpo, sofri uma convulsão, isso com 16

  36. Agora pra terminar: Queria saber a versão destes irmãos, sobre quem é o irmão Luiz Henrique. Se ele não escolhia emprego..se ele tentava se ajudar…enfim…um dia saberemos todas as coisas. Que Deus queira que a minha fé não esteja fundamentada na areia, mas sim na rocha que é Cristo Jesus.

    1. que a sua fé não esteja fundamentada na “areia movediça” que é a postulação doutrinária da senhora EGW (a suposta “espirito profecia”) e também da adventista 7 dia (suposta igreja remanescente).

  37. .. o jeito de falar devagar e no diminutivo, que ela simplesmente é a pessoa mais boazinha do mundo. Ela não passa de uma desgraçada, oportunista.. De que adianta guardar o Sábado, não comer carne e destruir o BEM mais precioso, o que Deus mais conserva.. a FAMÍLIA!

  38. oiiii

  39. bom o meu ponto de vista é este ; os mandamentos foram escritos por Deus , para o nosso bem , pois é uma lei de amor

    . , pergunto pq só com o quarto mandamento ? pq so o sabado ?

    1. colossenses 2 : 16-17  S.Paulo pelo Espírito sombreou o sabado. no NT não guarda-se sabado.
      não postule a partir dos escritos de EGW ela é falsa profetiza.

  40. Existem vários tipos de pessoas que também terão testemunhos contra a sua igreja, mas enfim… Moro longe de casa à 4 anos, muito longe mesmo, longe de toda a minha família, e a IASD de fato é minha família, sempre me abraçaram e me receberam muito bem em todo lugar. Sou muito feliz 🙂

    1. Geysa,
      continue sendo feliz ! mas a questão aqui não é comportamental e sim doutrinária, e a postulação teologica a partir de EGW não condiz com a Bíblia e por isso é devidamente arguida nos artigos, e não adianta voce apelar ao humanismo que isso não cola, tá manjado !

    2. Amém irmã, Deus continue te cuidando. Pois na verdade Ele usa pessoas para cuidar de nós mesmo não sendo de nossa fé. As pessoas ainda não entenderam que todos somos irmãos independente de nossa religião.

  41. ronaldo sex dez 18 at 7:25 pm
    Falou JCP,faz tempo que eu curto os seus comentários,quero aprender mais contigo rapaz deie o seu site.

    Ronaldo, eu não tenho site, e também não faço parte da equipe do CACP, eu sou apenas um visitante internauta comentarista como você. 

  42. Luiz Henrique, muito bom o seu testemunho! Deus te abençoe. Não fique sozinho: sempre há uma igreja onde possamos nos sentir em casa. Me intriga o fato dos adventistas serem frios e com excesso de autoconfiança. Nunca vi um adventista humilde.

  43. Gleison seg dez 21 at 3:25 am
    Irmãos, sou Adv. do 7° dia. Me afastei e aprendi uma lição dura e vou te contar. O meu orgulho me levou para longe de Cristo, dessa forma não parava de criticar irmãos até mesmo da mesma fé. Até que li Rom. 2:1 em diante. Peço tb que ore por mim, 

    1. vocês não tem argumento, e agora ficam inventando coisa e fazendo um sentimentalismo barato.
      não colou. inventa outra estória, fala que foi na “guerra do vietnã” etc.

  44. Eduardo qui dez 31 at 5:36 pm  “Luiz tudo que sou devo a esta igreja. Nao olhe paraos outros. Nosso alvo e Cristo”

    você é tudo o que eduardo? adventista ? Jesus mandou você ser “adventista”? se o seu alvo fosse Cristo não postularia a partir de E.G.W. 

  45. engraçado , sou adventista ha quase 1 ano e vivo tudo ao contrario do que esse testemunho dado , sou muito bem tratado , fui ajudado por um irmão no momento de dificuldade , eu e minha familia temos muitas experiencias boas , depois que resolvi guardar o sábado  minha vida melhorou muito

    1. leandro,o que vc relatou e pura verdade a igreja Adventista e cheia de pessoas amaveis e genorosas pois, ali esta o verdadeiro povo de DEUS que nao sao perfeitos mas, que buscam fazer a vontade do DEUS.

  46. O que isso que fazes,da mesma forma que jugamos  nos seremos jugados.pois só há um juiz.

  47. Não sou adventista, mas fiquei triste em ler este relato, pois o que vi foi uma pessoa atrás de quem pudesse suprir as suas necessidades imediatas, levando apenas em consideração o egoísmo de um grupo de homens e não observando a essência da igreja e nem os ensinamentos de Jesus Cristo.

  48. ANALISANDO A SUA HISTORIA,VEJO QUE TEVE MUITAS DIFICULDADES,TUDO BEM VAMOS POR PARTE QUAL FOI MESMO O MOTIVO DE SUA APROXIMAÇÃO COM A IASD ? QUAL FOI MESMO O MOTIVO DE SEU AFASTAMENTO DA IASD ?  ENQUANTO NÃO TIVER UM ENCONTRO COM CRISTO,PASSARA POR TODOS OS LUGARES,ABRA SEU CORAÇÃO E O ACHARA.

    1. história ?!  antes e depois da SASD (seita adventista sétimo dia) ?!
      “ENQUANTO NÃO TIVER UM ENCONTRO COM CRISTO” ?!

      o “jésus” adventista é muleke falou para eg-white que vinha em 1844 e não veio e escondeu-se no santuario celestial “adventurologo” ; e o bode azazel tá bom ?

  49. Mais um Desviado!  Que vai a igreja atrás de bens matérias, quando vc olhar pra Jesus vai ter uma conversão verdadeira, posso falar isso por experiência própria eu já passei por todas denominações procurando a verdade, é hoje tenho quase 10 anos de adventista do sétimo dia.

    1. que “jesus” você é esse que diz ? que brinca de esconde-esconde ? EG-White diz que a volta de Jesus era em 1844 mas como não “apareceu” diz que se escondeu no santuário celestial.  e agora vc diz que de crente evangélica apostatou pra adventista? meus pêsames para você tá !

  50. leia isaias capitulo 66 versos 22-24. no dia ue voçe encontrar a igreja perfeita me avisa.

    1. leia galatas 4:10

      “Guardais dias, meses, tempos e anos.Temo que eu talvez tenha ministrado inutilmente para convosco.”

    2. leia colossenses 2:16-17
      “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,Que são sombras das coisas futuras”.

      o velho testamento deve ser entendido de acordo com o novo testamento, e não vice versa.

    3. o ministério de Jesus é superior ao de Moisés / Moisés é servo de Deus, e entenda que Jesus é o Verbo ou o próprio Deus. Ele faz o que quer de sua Palavra. Ele ratificou o decálogo e todos os mandamentos, exceto o sábado que foi excluído. não tenha medo de colossenses 2:16-17

  51. Queridos irmãos, e com amor que escrevo estas palavras, lembre-se de tudo que Jesus fez e faz por nós, as igrejas são cheias de homens pecadores e todas tem pessoas que estão sendo usadas pelo inimigo de Deus, não permitam que isso os afaste da verdade.

  52. Sandra Regina P. G. Martins sáb ago 13 at 6:39 pm “As pessoas ainda não entenderam que todos somos irmãos independente de nossa religião”

    A irmandade ou fraternidade entre os cristãos infelizmente há pontos insuperáveis, e a seita IASD está incluída nisso.

    1. “rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais” Mateus 23:15

      não venha com irmandade universal que é uma roubada isso.

  53. (JCP) Já parou alguma pra pensar o q está alimentando essa ira? Melhor é seguir uma religião (seja ela qual for) do que ficar pregando contendas, se fosse eu me envergonharia, acho q tem coisas mais importantes para ser tratadas, invés do q falar do q ñ se entende (mero leigo)

    1. eu alimentando ira ?! (eu não ok ! pq não sou filho de seu pai)
      Melhor seguir uma religião seja qual for ? (…fazer de alguém um prosélito uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós Mt.23:15); É uma vergonha esse seu drama pq voce não tem argumento.

  54. Muitas pontas solta nessa historias.

  55. Então é assim já podemos matar, roubar, desonrar nossos pais, pegar a esposa de nossos irmãos???  Foi pra isso que Jesus Cristo veio??  É o que Vc acha??  Pq sem lei tudo isso se pode fazer… O problema é quase ninguém entende as cartas de Paulo e se destrói tentando  2 Pedro 15,16

    1. Sr.Waldeir disse “…já podemos matar, roubar, desonrar nossos pais, pegar a esposa de nossos irmãos??? ”
      se o sr. tem mente poluída como sugere saiba que “.. nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.” 1 cor 11:16 b deixe de postular a partir de EGW que voce entende Paulo.

  56. Sr. Waldeir : “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” GL.2:16

  57. a IASD prega sobre a biblia é ela quem manda vc guardar o sabado e não EGW a igreja prega as leis de DEUS e nada contesta isso, ache um livro que desminta as leis de DEUS pq tudo isso que vc escreveu é apenas orgulho ferido por acreditar no homem não em DEUS

    1. patricia … na Biblia manda guardar o sabado sim porém contudo todavia é em no Velho Testamento, mas no Novo Testamento não ! leia carta de paulo CL.2:16-17. quem diz que tem que guardar “sabado” no N.T é a egw a falsa profetisa.

    2. Patricia Leonell expeliu :

      ” …PAREM DE CARREGAR EM SUAS TESTAS PLACAS DE IGREJA E COLOQUEM UMA PLACA ESCRITA JESUS, TODAS AS IGREJAS SÃO RICAS, TODAS….. E NENHUMA DELAS AJUDA NINGUÉM DEUS TE DEU DONS PARA SEREM USADOS TRABALHE, E ESTUDE …”

    3. Patricia, palpas pelo seu melodrama, você é uma excelente atriz egwhiteniana. ei apliquei o seu proprio argumento na sua heretica IASD olhe no proprio nome da placa “adventista DO sétimo dia”, dando a entender que o 4 mandamento é maior que os outros.

    4. deixe de ser desequilibrada emocional, Jesus nunca mencionou o sabado por exemplo no sermão do monte, Ele explanou sobre todos mandamentos menos o sabado, ELE falou sobre jejum e esmola e nada sobre sabado, acaso ele esqueceu, e egwhite fez ele lembrar-se em 1844 ?
      VAI ESTUDAR.

  58. A UNICA FORMA DE ESTUDAR A BIBLIA É POR SI SÓ, SE VOCÊ FIZER CURSO COM ESPIRITAS ELES IRAO LHE PROVAR QUE ESTAO CORRETOS, SE FIZER CURSO COM CATOLICOS, IRAO LHE PROVAR QUE ESTAO CORRETOS, COM ADVENTISTAS, EVANGELICOS, ATEU, E ASSIM POR DIANTE … SÓ ACHEI QUE VC SE FEZ MUITO DE COITADINHO. 

    1. Sr. Antonio, só pelo fato escrever com a caps look acionada mostra que o sr. está alterado. calma lá. Só na sua cabeça estudar com espirita e entender que eles estariam certos, só na sua cabeça.
      Só na sua cabeça estudar com adventista e entender que eles estão certos e etc.

    2. a impressão que eu tenho que o sr. é um maria-vai-com-as-outras q.q. um que lhe aborde mostrando a cartilha de uma organização religiosa catalogada como heretica o sr. fica confuso. pelo simples fato de não conhecer as Escrituras, a Biblia. vai estudar mais se preparar mais ok.

  59. tive algumas dificuldades bem parecidas como a do rapaz, também fiquei 17 anos,so q dificuldades em período bem mais curto, pq rapidamente entendi quem eram os adventistas,agora tinha algumas dúvidas doutrinarias q não eram sanadas ,resolvi sair,foi uma das melhores coisas da minha vida

Comentários 1 - 50 de 99Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.