Esqueceu a senha?

Lula: previsões de “Profetas do Caos”

por cacp - qui set 13, 4:12 pm

O jornal A TRIBUNA edição 6 de maio de 2011 traz uma declaração do ex-presidente Lula em termos interessantes usando uma expressão que mesmo como pesquisador nunca havia lido em qualquer livro que li. Leiamos: Numa palestra para investidores e empresários na noite de quarta-feira, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou o retorno da inflação. Preocupados em acalmar a sociedade, Lula falou, pela segunda vez em uma semana, que o País não terá dificuldades “para debelar essa elevação conjuntural da inflação”, porque enfrentou circunstâncias piores em 2008 e 2009. Segundo ele, a volta da inflação é especulação dos “profetas do caos”. “Muitos profetas do caos acham que o sucesso brasileiro que conseguiu equilibrar desenvolvimento econômico com inclusão social, está ameaçado pela volta da inflação.”

PR. NATANAEL: A leitura que o irmão fez não aborda nenhum assunto relacionado à vida cristã e qual então a razão pela qual vamos comentar essa notícia sobre a ameaça do retorno da inflação no Brasil?

Na verdade, como dissemos acima, o que nos chamou a atenção para comentar as palavras do ex-presidente Lula é o uso de expressões que não tinha encontrado em nenhuma literatura que aborda temas bíblicos como profecias. Ele usou por duas vezes a expressão “profetas do caos” e essa frase é que me chamou atenção porque, na verdade, há estudantes da Bíblia que se arrogam para si o título de profetas ou canais de comunicação de Deus com os homens e não passam de “profetas do caos”.

O significa essa palavra ‘caos’?

Caos indica uma situação de anormalidade resultante de uma catástrofe, por exemplo, como ocorreu agora no Japão que foi assolado por um tsunami em que o país se tornou um caos no lugar onde se abateu o tsunami. Isso observamos pela TV e que levou à morte milhares de pessoas. Algo aterrador.

Poderia citar algum caso recente de “profetas do caos”?

Nós temos sido alertados sobre um fim do mundo agora para o dia 21 de maio corrente, isto é, estamos bem próximos do dia anunciado por esse profeta do caos vindo dos Estados Unidos.

Existem seitas que se caracterizam por impor medo às pessoas a fim de ganhar adeptos e marcam com freqüência datas para eventuais catástrofes. Pode indicar algum caso que seja do seu conhecimento? 

Sim. Como pesquisar de organizações religiosas sempre consulto livros, jornais, revistas e as notícias que me interessam vão sendo arquivadas. E dentre algumas notícias feitas por “profetas do caos” relato um caso que fez parte das notícias publicadas em jornais de grande circulação. É o caso do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO que traz uma fotografia tirada no Estádio do Pacaembu ocupado por uma multidão calculada de 45 mil pessoas que lotaram o estádio. O título da notícia era CONGRSSO DE JEOVÁ MARCA A DATA PARA FIM DO MUNDO. E trazia a notícia de um pregador americano por nome Nathan H. Knorr que anunciou que “na segunda metade do ano de 1975 começa o milênio de Jesus, tempo da restauração de todas as coisas. Os 20 bilhões de mortos desde o Jardim do Éden, início da humanidade, irão ressuscitar aos poucos para ser julgados aqui na Terra até o fim do milênio”.

Desculpa interrompê-lo mais até aí nada observamos que pudesse falar em catástrofe arrazadora?

Mas não li ainda a parte final do discurso. Disse ele – “Aqueles que sobreviverem à grande batalha do Armagedom e ao lançamento de Satanás no abismo passarão a gozar de paz absoluta… Esta batalha do Armagedom – citada no discurso de ontem por Nathan Knorr – ocorrerá entre 1967 e fins de 1975, segundo as Testemunhas. Não será uma guerra anárquica entre regimes ou civilizações, mas “orientada por 200 milhões de anjos, que descendo dos céus provocarão terremotos, tufões e labareda de fogo consumidor” (Isaías 13.1 a 3) Knorr pediu que as Testemunhas não tivessem medo da batalha, “porque os adoradores de Jeová sobreviverão a essa tribulação, sob a proteção de Deus, como Noé”.

Pode-se dizer que isso seria especulação e de ser Nathan H. Knorr um “profeta do caos”?

Sem dúvida. E Jesus preveniu para não sermos enganados com tais “profetas do caos” que especulam com a Bíblia marcando datas para catástrofes e depois tem vergonha de reconhecer que não passavam de falsos profetas. No livro O PARAÍSO RESTABELECIDO PARA A HUMANIDADE, página 354, publicado pela Sociedade Torre de Vigia declara: “Jeová, o Deus dos verdadeiros profetas, envergonhará todos os falsos profetas quer por não cumprir a predição falsa de tais pretensos profetas, quer por cumprir Suas próprias profecias de modo oposto ao que os falsos profetas predisseram. Os falsos profetas procurarão ocultar seus motivos de sentir vergonha ou declarados espiritualmente mortos…”.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement