Esqueceu a senha?

Maioria é contra maconha, aborto e casamento gay

por Artigo compilado - sáb fev 14, 12:03 am

Maioria é contra legalizar maconha, aborto e casamento gay, diz Ibope. Instituto ouviu opinião da população sobre temas polêmicos. Maioria é a favor do Bolsa Família e diminuição da maioridade penal.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) ouviu a opinião dos brasileiros sobre temas como casamento entre pessoas do mesmo sexo, legalização da maconha e outros. Veja a seguir os resultados:

Legalização do aborto:estatistica545
79% contra
16% a favor
4% não sabe/não respondeu

Casamento entre pessoas do mesmo sexo:
53% contra
40% a favor
7% não sabe/não respondeu

Pena de morte:
49% contra
46% a favor
5% não sabe/não respondeu

Legalização da maconha:
79% contra
17% a favor
4% não sabe/não respondeu

Bolsa Família:
75% a favor
22% contra
4% não sabe/não respondeu

Diminuição da maioridade penal para 16 anos:
83% a favor
15% contra
3% não sabe/não respondeu

Privatização da Petrobras:
59% contra
22% a favor
19% não sabe/não respondeu

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00514/2014.

Extraído do G1 em 13/02/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Eu sou Contra o Casamento entre pessoas do mesmo sexo,sou da Legalização do aborto e Legalização da maconha.pois tenho Ideologia Cristã e Conservadora.

  2. Sou a a Favor Diminuição da maioridade penal para 16 anos,pois qualquer Humano com 14 já saber muito bem a diferença entre o certo e o errado.

  3. Isso por enquanto, pois os tempos se aproximam. Infelizmente o Ibope desconhece as profecias sobre os últimos tempos onde o mundo se tornará uma nova Sodoma e Gomorra. Façam essa pesquisa daqui a alguns anos, com a geração que está surgindo e vamos ver o resultado.

  4. Isso descontando claro a hipocrisia das pessoas e o medo de afirmar que na verdade não vê nada de mais nessas coisas e acaba apoiando pois sempre tem um parente envolvido em algum desses problemas de drogas, aborto ou homossexualismo. Mas para a “sociedade” querem se mostrar idôneos.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement